Melhor barbeador para ter em casa

João Júnior

O barbeador é um excelente acessório para se ter em casa. Apesar de exigir um investimento maior do que lâminas de barbear, é mais prático e seguro. O seu uso evita irritar a pele, o que pode causar manchas, sem contar cortes e pelos encravados. 


Existem atualmente diversos modelos disponíveis no mercado. Com o avanço na tecnologia do aparelho, o barbeador acompanha vários acessórios, o que permite que seja usado de diferentes formas. Aqui separamos os modelos mais procurados de acordo com suas principais funções. Dessa forma você pode escolher qual o melhor barbeador para você.


Como escolher o barbeador certo


  • Tipos de lâmina 

As lâminas em folha são indicadas para quem quer barbear de forma rente e suave. Cobertas por protetores, estes possuem a função de levantar os pelos enquanto duas lâminas oscilantes internas se movem para trás e para frente rapidamente para assim realizar o corte. Fáceis de higienizar possuem um método semelhante às lâminas, o que o torna ideal para quem está fazendo a transição de um método para o outro. No entanto, conta com um deslizar mais suave, rente e não agressivo à pele. 


Já as lâminas rotativas contam com maior precisão para os contornos do rosto. Apesar de funcionarem de forma semelhante às em folha, sua tecnologia possui lâminas internas que giram e cabeças independentes que se flexionam em várias direções. O resultado é um maior detalhe no que concerne ao contorno. Também são mais complexas na hora de higienizar em comparação às em folha. 


  • Seco ou molhado?

O barbeador elétrico que funciona à seco são mais práticos e fazem menos bagunça. O modelo é ideal para fazer retoques rápidos. Pode ser levado e usado em qualquer lugar já que exige menos limpeza. No entanto, conta com menos opções de uso em comparação ao molhado.


Os barbeadores elétricos à prova d’água possuem a vantagem de serem versáteis. É possível usar no banho, por exemplo, sem risco de dano ao aparelho. Também pode ser usado a seco, caso prefira. Portanto acaba sendo assim mais vantajoso em termos de usabilidade.


  • Acessórios

Os aparelhos mais modernos vêm investindo fortemente em acessórios. Estes são muito importantes para garantir mais precisão e personalização na hora de barbear. Os diversos tamanhos de pentes, por exemplo, deixam barba mais rente. Alguns modelos ainda acompanham aparadores de pelos para sobrancelhas, orelhas, nariz e até mesmo para o corpo. 


  • Duração da bateria 

De modo geral a duração da bateria é de 60 minutos. A grande diferença entre os modelos está no tempo que leva para carregar. Algumas baterias podem ser usadas até mesmo após serem carregadas apenas parcialmente. Enquanto isso, outros modelos podem ser usados na tomada. Tenha atenção quanto a esse fator, já que altera diretamente a forma de uso. 


  • Como fazer a limpeza?

Barbeadores elétricos possuem a estrutura similar às comuns com câmera coletora de pelos. O grande advento são os pincéis para limpeza da mesma, assim como da lâmina. Alguns modelos ainda contam com um líquido especial lubrificante para a limpeza da lâmina do aparelho. Se atente ao processo de limpeza, assim como sua periodicidade para manter o seu barbeador funcionando por mais tempo. 



  • Valores e custo-benefício

O valor de um barbeador elétrico varia em média entre  R$ 100 a R$ 300 reais. É possível encontrar nessa faixa de preço aparelhos que contam com uma boa garantia, e com lâminas que podem durar cerca de 4 meses. O tempo de troca das mesmas varia muito do seu uso diário e do quanto demanda do barbeador. Porém, de modo geral o custo-benefício é bastante encorajador. 


Agora que já conhece os principais modelos, seus acessórios e preço, você pode escolher com bem mais segurança. Lembre sempre de levar em conta as caraterísticas específicas da sua barba, a frequência e onde vai usar. Dessa forma é bem mais fácil de fazer a escolher o barbeador ideal para você. 

Leia mais →

QUAL BARBA COMBINA COM SEU ROSTO

João Júnior

Olá Meus amigos que acompanham o Blog da Barba Brasil.

No post de hoje estamos com uma analise, para você descobrir

QUAL BARBA COMBINA COM SEU ROSTO

Esse conteúdo nós fizemos com a ajuda do canal o Fugazz

confira:

fala barbudos 🧔, e até mesmo aqueles caras que querem ser um futuro barbudo,

Galera primeiramente vamos avaliar os tipos mais comuns de rosto para saber

QUAL A BARBA CERTA PARA CADA ROSTO.

Estamos levando em consideração os seguintes formato do rosto

tipos-de-rosto
redondo/oval/quadrado/triangular


Aqui na publicação hoje falaremos de apenas dois deles que são os mais comuns:

  • redondo.

  • oval.


Caso você tenha um rosto quadrado ou triangular, não desanima,

em breve faremos um exclusivo para seu formato.

-

Vamos primeiro falar do tipo de rosto redondo.

barba-para-rosto-redondo

 

Neste caso o rosto comparado aos de mais, é possível notar que suas extremidades como a testa e o queixo, possuem uma distancia menor entre elas,

é um aspecto de achatado, sendo assim a aparência é da pessoa ter menos queixo e mais bochechas,

rosto-redondo-tipo-de-barba

a dica é que se você tiver um rosto redondo e deixou a barba stubble, que são essas barbas bem baixinhas

isso não irá te favorecer em nada por manter seu rosto redondo, ainda assim se você usa uma long beard,

barba-longa-no-rosto-redondo

uma barba mais cheia, ela também mantem o seu rosto redondo, porque nesses casos não importa o comprimento da barba e sim o formato.

Você tem que utilizar o corte de cabelo juntamente a Barba como complemento do seu formato de rosto, então com um corte baixo nas laterais e manter o volume em cima,

corte-ideal-para-rosto-redondo

você alonga o rosto aumentando a distancia do queixo para a testa, e na barba segue o principio de abaixar as laterais e alongar no queixo,

barba-ideal-para-rosto-redondo

assim esticando o rosto deixando mais pontudo o que leva a um visual mais harmônico.


Agora vamos falar do Rosto Oval,

rosto-oval-qual-barba-usar

como deixar uma aparência mais bacana com um rosto na proporção oval.

A gente percebe que nesse caso as extremidades estão mais alongadas, totalmente oposto ao rosto redondo,

Aqui nós temos um rosto que da ponta do queixo até a ponta da cabeça a distancia é maior.

Um detalhe é que alguns rostos ovais, não precisam literalmente ter a proporção de um ovo, em algumas faces o rosto tem o aspecto oval da maçã do rosto para baixo e não para cima.


E Independente do tipo de Rosto Oval que você tiver ai, vamos usar o Cabelo e a Barba a nosso favor.

Vamos partir 
de um preenchimento nas quinas para deixar uma proporção mais quadrada ao rosto,

rosto-oval-barba-ideal

com um comprimento médio de barba e cabelo, principalmente nas entradas para o cabelo e na base da bochecha para a barba

mesmo focando em preencher a lateral para deixar quadrado com o cabelo, vale ressaltar que uma franja é uma ótima opção a se somar,

rosto-oval-cabelo-ideal

porque em alguns casos o tipo de corte com a barba, pode deixar uma testa maior ainda.

barba-ideal-para-rosto-oval
-

Bom ainda assim preciso dizer que independente do caso, você precisa ter fios de sobra para ir lapidando então se tiver em processo de deixar a barba crescer ou o cabelo, não esquenta,

mas deixe um comprimento bom para quando for aparar, ter o suficiente para cobrir as áreas que precisa de preenchimento.

Do contrario quanto menos cabelo\barba você tiver, maior serão os ''dedinhos'' que o barbeiro irá mexer, e o resultado final pode não agradar suas expectativas.

 


-

Deixa ai nos comentários pra gente, Gostou desse Post?


Compartilhe com seus amigos e já sabe, todo esse conteúdo é de graça,
manter você informado só custa um 
like clicando ai em baixo ↓.

 

 

Leia mais →

MINOXIDIL APRENDA COMO USAR CORRETAMENTE

João Júnior

Olá Meus amigos que acompanham o Blog da Barba Brasil.

No post de hoje estamos com uma dica simples de

Como Usar Minoxidil Direito.

Esse conteúdo nós fizemos com a ajuda do canal o Fugazz

confira:

fala barbudos 🧔, e até mesmo aqueles caras que querem ser um futuro barbudo,

 

 Algumas pessoas não sabem, mas o tratamento com o Minoxidil, começa antes mesmo do tratamento

Descubra agora

Como você deve tratar a sua Barba para usar o Minoxidil.

minoxidil
Essa preparação prévia do ambiente em que o Minoxidil será aplicado é o que melhora o desempenho do tratamento e ajuda você a ter melhores resultados.

Então é ideal o preparo da pele e couro cabelo com esfoliações diárias, seja de fato todo dia ou casualmente,

ainda assim esse procedimento irá desobstruir os poros, desobstruir também no couro as regiões dos folículos puloso.

( Esfoliante Facil Barba Brasil)

esfoliante-facial

Sendo assim o Minoxidil pode penetrar mais facilmente através dos poros, alcançando com maior eficácia os folículos puloso, agindo diretamente no fio

da raiz até a ponta.


Outra coisa interessante desse pre-tratamento com Esfoliante é que ele remove peles morta que prejudicam de mais o processo de penetração do Minoxidil na sua pele.

 

composição-minoxidil


Vale Ressaltar que o Minoxidil contém Álcool, então eu não recomendo você , fazer esfoliação e usar logo em seguida, podendo deixar a pele super sensível, causando irritações, vermelhidão.


Para não correr o risco de sofrer com algum desses pontos negativos, você pode intercalar as esfoliações com uma lavagem a base de sabonete, e apenas após a lavagem do rosto, ai então utilizar o MINOXIDIL.


Para o Couro cabeludo, pode utilizar um shampoo, massageando bem, e sem deixar nenhum resido, caso for passar o MINOXIDIL logo em seguida,

porque isso com o tempo acumula e vai se tornando resido o que atrapalha o tratamento com MINOXIDIL, já que cria uma dificuldade de acesso ao coro cabeludo.

Se o seu interesse, pesquisando por MINOXIDIL é apenas para uso na barba, essa dica é muito importante,

 

  • você irá pegar um frasco pequeno

dosagem-minoxidil

  • e despejar uma dose cheia de MINOXIDIL com o contador o que dá aproximadamente 1,0 ml.

dose-certa-de-minoxidil

  • e com um algodão

algodao-para-passar-minoxidil

  • vou irá embeber de MINOXIDIL,

passar-minoxidil-com-algodao

e então aplique na região em que tem um foco maior em estimular
o crescimento,

aplicar-minoxidil-com-algodao

ou se for o caso em alguma falha especifica, ou até mesmo em toda região da barba se você ainda não tiver desenvolvido a sua.
( o mesmo pode ser feito com um cotonete)

se ainda assim sobrar MINOXIDIL na porção que separamos,

minoxidil-passando-com-a-mao

você pode passar com o próprio dedo, para evitar que haja desperdício com a sobra.

passando-minoxidil-com-a-ponta-do-dedo

Agora para o couro cabeludo,

você irá pegar a solução do dosador mesmo, e aplique direto dele ,

aplicando-minoxidil-no-cabelo

abrindo bem para que o MINOXIDIL não fique 'estacionado' no cabelo e sim que desça direto no couro cabeludo.


Após, massageei com movimentos circulares e pronto.


-

Deixa ai nos comentários pra gente, Gostou desse Post?


Compartilhe com seus amigos e já sabe, todo esse conteúdo é de graça,
manter você informado só custa um 
like clicando ai em baixo ↓.

Leia mais →

Como ENGROSSAR os fios da barba

João Júnior

Olá Meus amigos que acompanham o Blog da Barba Brasil.

No post de hoje estamos com dicas incríveis de

Como ENGROSSAR os fios da BARBA.

Esse conteúdo nós fizemos com a ajuda do canal o Fugazz

confira:

fala barbudos 🧔, e até mesmo aqueles caras que querem ser um futuro barbudo,

Acompanhe agora esse passo a passo, de uma técnica muito utilizada por profissionais para

Engrossar Os Fios Da Barba Em Casa.

Primeiramente vamos nos preparar com

  • uma vasilha de plástico

 vasilha-de-plastico

 

  • duas ampolas de vitamina E

vitamina-e-para-usar-na-barba

  • MEL DE VERDADE, Pode ser de saquinho, pote, tem que ser MEL

hidratar-a-barba-com-mel

  • Mascara de hidratação

Mascara-de-hidratacao-para-barba

para ajudar no condicionamento dos fios, procure sempre usar
uma mascara indicada para a coloração dos seus fios.

  • um pincel para espalhar a massa

pincel-de-pintar-barba

 

  • e um óleo vegetal

oleo-vegetal-para-barba-verveg

que é o caso deste óleo da Barba Brasil , que eu uso e indico por conter 
origem 100% vegetal,

sendo assim não contém óleos minerais, parabenos e silicone.
além de hidratar e dar brilho sem deixar a barba gordurosa

Vamos a nossa mistura:

Como vou fazer a mistura para a barba e o cabelo,

você pode talvez utilizar a mesma quantidade ou se preferir FRACIONAR para utilizar apenas na barba.

Neste caso as quantidades são

  • 1 colher de sopa da mascara de hidratação
  • 5 saches de mel ( Aqui o segredo é o Mel, quanto mais tiver na mistura, melhor são os resultados)

mel-na-mistura-para-engrossar-a-barba

MEXA BASTANTE

Após adicione com um conta gotas

  • 5 gotinhas do óleo vegetal

oleo-vegetal-para-barba

  • Despeje as duas ampolas de vitamina E

vitamina-e-ajuda-engrossar-a-barba

  • Novamente, Mexa Bastante.

mexer-bem-a-mistura

até ficar com uma textura homogenia, ou pelo menos diluir bem todos os ingredientes,

creme-para-engrossar-a-barba

é normal ficar com um tom amarelado por conta do mel.


Feito isso, vamos a aplicação,

Nessa hora não tem segredo, com o Pincel para fios, vá passando de modo que o pincel ajude a mistura a entrar entre os fios da base até a ponta individualmente.

aplicar-creme-para-engrossar-a-barba
em algumas áreas para ajudar você pode ir penteando com um

pente-para-barba-em-madeira

Pente de Madeira, assim não gerando estática no fio

engrossando-a-barba-com-mel

e ajudando espalhar com maior precisão a mistura entre os fios.

Com todo produto aplicado, Massageei bem.

massagear-a-barba-com-mel

 

Para o Cabelo

o processo é basicamente o mesmo, é só repetir, no meu caso começo pela barba para que a mistura já vá agindo enquanto passo o produto no cabelo.

engrossar-os-fios-do-cabelo

Após aplicar toda mistura, você pode aguardar com o uso de uma toca térmica ou toalha morna se preferir,


o tempo mínimo recomendado com ou sem cobertura na barba\cabelo é de

relogio-animado

30 minutos.

Depois de aguardar, vamos a lavagem, essa parte recomendamos um enxague de agua morna, e lavagem apenas com Condicionador indicado para barba para melhores resultados,

https://barbabrasil.com/collections/condicionador-para-barba

caso você não tenha ai na sua casa, pode ser um condicionador convencional, e por fim deixar secar naturalmente.

Vamos ao resultado notado.

resultado-barba-macia

Além de Brilho, Maciez, Barba com fios mais grossos, bem preenchido e sensação de leveza você irá notar uma falta de embaraço,

Que normalmente fios como os da barba apresentam facilmente,

Claro que não é uma lavagem milagrosa, a primeira vez já gera uma sensação de 'selante' mas com o habito sendo repetido ao menos

  • 1 vez a cada 90 dias

você não precisa se preocupar com fios rebeldes, embaraçados, sem brilho.

Deixa ai nos comentários pra gente, Gostou desse Post?


Compartilhe com seus amigos e já sabe, todo esse conteúdo é de graça,
manter você informado só custa um 
like clicando ai em baixo ↓.

 

Leia mais →

Melhor técnica de aparar barba em casa

João Júnior

Olá Meus amigos que acompanham o Blog da Barba Brasil.

No post de hoje estamos com uma dica simples de

Como Aparar a Barba Sozinho em Casa.

Esse conteúdo nós fizemos com a ajuda do canal o Fugazz

confira:

fala barbudos 🧔, e até mesmo aqueles caras que querem ser um futuro barbudo,

Então bora fazer aquela manutenção na barba.

Claro que o primeiro passo necessário é você lavar completamente a sua barba,

lavar-a-barba-com-shampoo

Com um Shampoo para Barba você consegue ver melhor quais são aqueles fios que estão sobrando melhor dizendo,

shampoo-para-barba

uma barba bem lavada pode nos dar a perspectiva melhor do comprimento e volume para podermos cortar.



Após a lavagem, vamos secar com uma toalha e secador com ar frio,

secar-a-barba-com-toalhasecar-a-barba-com-o-secador

conforme você for secando utilize um Pente ou Escova para deixar os fios bem desembaraçados.

pentes-e-escova-para-barba

Com a Barba totalmente seca, com o tato você pode ir esticando os fios para que note aonde está desproporcional,

analisando-a-barba

quais fios estão mais saltado, aonde tem mais ponta dupla enfim para ter uma noção da onde irá começar aparando.

analise-da-barba-fios-maiores

Com o Tempo você pode acabar conhecendo melhor a sua barba e até mesmo aparar na mão apenas os fios irregulares,

aparar-a-barba-em-casa

mas no caso não faremos dessa forma aqui hoje.


Certo, vamos começar

Eu separei um protetor com o fundo branco,

protetor-para-fios

lembrando que pode ser uma camisa, lençol, toalha, com fundo claro porque assim fica bem melhor para enxergar os fios e evitar sujeira.

Incline a cabeça para baixo e volte a desembaraçar,

penteando-a-barba

penteando os fios para fora.

Com isso você já pode deixar a tesoura em mãos e ir cortando os fios que estão nitidamente maior que os demais.

aparar-fios-da-barba
a cada volta completa na barba, de uma orelha a outra, seguindo o formato natural que a barba está, vá penteando com frequência

penteando-a-barbaaparar-a-barbapenteando-a-barbaaparar-a-barba

a cada aparada que der, pois podem haver fios escondidos que 'dobram' com a tesoura e não são devidamente cortados de primeira.

Como finalização podemos então passar um Balm.

balm-modelador-para-barba

para ver o que seria um ''resultado'' , ai então pegar aqueles fios teimosos que se escondem quando secos,

aparar-apos-o-balm

então use um Balm Hidratante que modele sem endurecer e mantenha a maciez como o Balm Modelador da Barba Brasil.

balm-para-barba-modelador

e esse é o nosso resultado,

barba-bem-aparada

para finalizar enfim você pode passar um óleo para ajudar na correção dos fios

Obrigado por acompanhar aqui, hoje foi um dica bem simples e prática de como aparar a barba em casa


para mostrarmos como é fácil, porque muitos ainda tem medo de fazer algo errado e depois tomar bronca do barbeiro.😆

Deixa ai nos comentários pra gente, Gostou desse Post?


Compartilhe com seus amigos e já sabe, todo esse conteúdo é de graça,
manter você informado só custa um 
like clicando ai em baixo ↓.

 

Leia mais →

Maneiras de fazer a Barba Crescer

João Júnior1 Comentário

Agora que já sabemos que você tem um gosto musical Impar, deixa eu te ajudar a fazer sua Barba Crescer, preencher falhas e aumentar o volume. vou te mostrar as maneiras mais eficazes para ter A BARBA.

Primeiramente gostaria de me apresentar meu nome é João sou fundador da Barba Brasil empresa focada em barba que está a mais de 6 anos com a melhor qualificação e reputação do mercado.

João Barba Brasil 

Sem enrolação vamos direto ao ponto. 

SUPLEMENTO ALIMENTAR

Uma das formas mais usadas atualmente é o suplemento alimentar, nada mais é que um comprimido que fornece as vitaminas que ajudam os pelos a crescerem e engrossarem.

Você deve apenas ingerir um comprimido por dia para estimular o crescimento e fortalecimento da Barba. 

Veja o resultado do YGOR 

 

O GAS + é o suplemento usado e indicado pelo maior especialista em barba do Brasil @ofugaz 

O fugaz com o GAS barba Brasil

 

Tônico e outros cosméticos para crescimento da Barba

A Barba Brasil foi a primeira empresa a lançar em 2016 um tônico de crescimento para Barba do Brasil, de lá para cá já foram 3 novas formulações cada vez aumentando a porcentagem de resultados positivos. o Atual já é mais de 95% dos casos com resultados positivos.

BOOSTER 2.0

Essa última versão do tônico é a mais potente de todas, o BOOSTER 2.0 atua normalizando as trocas metabólicas da raiz folicular, estimulando a microcirculação sanguínea, aumentando a produção de ácido hialurônico, heparina, ácidos mucopolissacarídeos, sulfato de condroitina durante a fase anágena (fase do crescimento folicular).

Isso estimula FORTEMENTE o crescimento da barba e aumenta a porcentagem de fios, te deixando com uma barba mais cheia e robusta, além de melhorar o trofismo da raiz, ou seja, sua barba cresce mais forte e NÃO CAI!

Veja o resultado do GIU 

Pô João mas e se não funcionar pra min? 

A Barba Brasil pensou em você e criou o Kit com Garantia, uso mínimo de 4 meses e se não tiver resultados devolvemos seu dinheiro. 

 

MINOXIDIL (MEDICAMENTO)

Sem dúvidas nenhuma o minoxidil é o medicamento mais conhecido e mais usado no mundo pra queda de cabelo e crescimento de barba.

No exterior existem diversas marcas de minoxidil, já aqui no Brasil existem duas industrias que produzem esse medicamento industrializado, e as demais farmacias fazem esse medicamento manipulado. 

A Barba Brasil está em processo de desenvolvimento para industrializar esse medicamento. 

{formbuilder:49568}

TRANSPLANTE DE BARBA

A última alternativa é o transplante, acredite nenhum produto no mundo será efiicaz em 100% das pessoas, a genética é o principal fator para se ter barba e provavelmente se você é 100% asiatico ou 100% índio, provavelmente você não terá a barba totalmente fechada. 

A boa noticia é que aqui no Brasil somos um povo muito mestiço e na maioria dos casos temos algum parente em nossa árvore genealogica que acaba nos passando essa habilidade em desenvolver a barba. 

Para todos esses casos existe atualmente o transplante, que nada mais é que retirar fios da sua nuca e implantar na sua barba. 

 se quiser saber mais sobre implante de barba deixa aqui nos comentários que farei um post dedicado ao transplante de Barba

 

Criamos muito mais que uma empresa de Barba, e sim uma comunidade de Barbudos que compartilhamos resultados e experiências nas redes sociais marcando e divulgando todos. Se quiser ver muito mais resultados acesse nosso instagram nos destaques -> Resultados.

 

 

Leia mais →

ÓLEO DE RÍCINO ou MINOXIDIL, QUAL É MELHOR?

João Júnior

Olá Meus amigos que acompanham o Blog da Barba Brasil.
No post de hoje estamos com uma dúvida dos Inscritos

ÓLEO DE RÍCINO ou MINOXIDIL, QUAL É MELHOR?

Esse conteúdo nós fizemos com a ajuda do canal o Fugazz

confira:

Muito se fala entre nós barbudos 🧔, e até mesmo aqueles caras que querem ser um futuro barbudo,


TODOS NÓS! Tanto quem tem barba ou sonha em ter um dia, estamos sempre a procura do melhor meio de ter a Barba Perfeita.

Mas pra que serve o Óleo de Rícino?

Será que ele realmente tem o efeito de fazer a barba crescer?

óleo de ricino

o óleo de rícino é um excelente estimulador do sistema imunológico, por ter uma alta concentração de ácidos graxo que ajudam no tratamento de fios e até mesmo da pele,

apesar deste ácido estar presente em quase todos óleos vegetais como os que você deve ter ai na cozinha, o rícino tem um volume muito mais ativo que os demais, então no caso não adianta você sair passando qualquer óleo no rosto,

BELEZA?

Além do mais o óleo de rícino, ele tem um efeito emoliente, então ele trabalha também a nossa pele do rosto, isso porque ele penetra facilmente e estimula o colágeno e a elastina, atuando assim na prevenção de rugas e linhas de expressão que todo homem tem, ou tem a desenvolver.

Agora tem uma coisa importantíssima,

nos primeiros contatos o óleo de rícino passa a combater, por ele ser um ótimo óleo para ajudar no controle da queda dos fios do cabelo e da barba, e combate também fungos e bactérias por conter em sua composição o Ácido ricinoleico, e evita assim inflamações e infecções que possam aparecer futuramente na região da barba ou do coro cabeludo.


Outro ponto positivo se dá a sua textura, ele é bem emoliente, então penetra até o núcleo do fio com facilidade, passando das cutículas, deixando os fios mais macios, hidratados, protegidos e com brilho por mais tempo.

Previne Dermatite Seborreica, caso você já tenha essa problema na pele, com o uso do óleo você irá notar melhora significativa, já que ele é indicado nessa situação,

AGORA A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

ÓLEO DE RÍCINO faz a barba crescer ou melhor faz crescer mais rápido?


e a resposta é SIM

Como ele tem uma ação vazo dilatadora semelhante a do Minoxidil, a diferença é que por ser um medicamento formulado o Minoxidil é tratado para justamente ter o foco em crescimento de fios com sua composição concentrada,

já óleo de rícino possui as mesmas características 'diluída' digamos assim, e sem química, já que ele é uma solução natural, pode apresentar os mesmos efeitos com um tempo de uso bem maior,

não se iluda

É Bem mais fraco que o Minoxidil, então é simples imaginar os resultados, que em média com o uso do Minoxidil levam até 3 meses para surgirem, com apenas o óleo utilizando um volume maior pode ser que em 5-6 meses os efeitos comecem a aparecer,

o Óleo de Rícino possui muito mais benefícios do que pontos negativos, muitas pessoas que usam o minoxidil conciliam o uso com o óleo já que o álcool machuca a pele e resseca os fios.

Por fim, caso esteja querendo acelerar o processo de crescimento dos fios, mas quer uma alternativa rápida e natural que não agrida sua pele, nem danifique os fios,

produtos para barba

você pode optar por uma linha de crescimento projetada exatamente dessa maneira, tais como Barba Brasil Oferece, Saiba mais.

 

Deixa ai nos comentários pra gente, Gostou desse Post?


Compartilhe com seus amigos e já sabe, todo esse conteúdo é de graça,
manter você informado só custa um 
like clicando ai em baixo ↓.

Leia mais →

Hidratando a BARBA com Maisena

João Júnior1 Comentário

Olá Meus amigos que acompanham o Blog da Barba Brasil.
No post de hoje estamos com um método caseiro de

 Hidratar a BARBA com Maisena

Esse conteúdo nós fizemos com a ajuda do canal o Fugazz

confira:

Então vamos nessa barbudos 🧔, Confira o resultado no final de como ficou a barba

HIDRATANDO em casa a BARBA com MAISENA.

Um Produto, muito comum de se ter em caso, além de que muito barato e fácil de encontrar em qualquer mercado ou mercearia.

 Então essa vai ser uma dica muito boa para você.
Bora Cuidar da barba?

Primeiramente vamos fazer a separação dos ingredientes que você irá precisar para fazer a mistura e aplicação.


  1. Maisena, da caixa pequena mesmo com 200g, porque vamos usar pouca quantidadeamido de milho

  2. Uma tigela para fazermos a mistura.tigela-ceramica-600-ml-bicolor-pequena

  3. Pincel, de preferencia um pincel de tingir cabelo para misturar.pincel-tintura-barba

  4. Uma Colher  de Sopa para pegar os Ingredientes na medida.colher-de-sopa

  5. Uma Mascara de hidratação Capilar ( Qualquer uma ) desde que seja de Hidratação CAPILAR.creme-hidratante-capilar

  6. Shampoo para uma limpeza profunda, recomendamos e utilizamos um indicado para uso na Barba ( mas pode ser o que você já tiver em casa).Shampoo-para-barba

 

 Então vamos para o Passo a Passo.

No Inicio iremos misturar na tigela com o auxilio do pente,

a proporção é 1 colher para 1 colher de cada ingrediente na medida,

nesse caso estamos usando

  • 2 colheres de sopa bem cheia da maisena
  • 2 colher de sopa do creme hidratante
  • 1 colher de água
hidratando-a-barba-com-maisena

Agora é só bater bastante para criar uma massa homogenia e diluir toda a maisena.

FEITO ISSO, DEIXE ESSA MISTURA DESCANSANDO POR 5 MINUTOS.

Enquanto isso vamos fazer a limpeza da barba para receber a mistura.

lavando-a-barba-com-shampoo
Utilizando o Shampoo, faça bastante espuma

lavando-a-barba-com-shampoo-2

e esfregue para tirar toda sujeira e oleosidade que possa ter,

enxugando-a-barba

após a lavagem finalize enxaguando e secando por completo.

 

hidratando-a-barba-com-maisena-mistura-caseira
Com o descanso terminado, vamos então aplicar a mistura na barba.

hidratando-a-barba-com-maisena-mistura-caseira-2
Pode passar em excesso na barba toda, porque não será guardado a sobra
da mistura.


hidratando-a-barba-com-maisena-mistura-caseira-3
Utilize o pincel em qualquer sentido para passar a mistura entre os fios, e espalhe bem com as mãos.

hidratando-a-barba-com-maisena-mistura-caseira-5

Já com as mãos, mantenha massageando no sentido do meio do fio as pontas,

hidratando-a-barba-com-maisena-mistura-caseira-4

para reduzir o frizz, pontas duplas, fios quebradiços.


  • LEMBRETE 1

Quando estiver fazendo sua Nutrição ou Hidratação,

NADA DE PRESSA, quanto mais tempo a mistura agir no fio, melhor o resultado, então quanto mais você massagear os fios a mistura consegue trabalhar melhor.

 

  • LEMBRETE 2

 De uma atenção ao seu Bigode, normalmente essa região superior do lábio os fios ressecam muito.

hidratando-o-bigode-com-maisena-mistura-caseira

Certifique-se que a mistura está cobrindo todos os fios, entre eles e da raiz a ponta, porque esse tipo de procedimento não é feito todo dia, então aproveita agora para cobrir todos os fios e não ter que refazer o processo tão cedo.



Com a mistura aplicada por completo na barba, aguardaremos 30 minutos

hidratando-a-barba-com-maisena-mistura-caseira-6

e então vamos lavar, desta vez apenas com a água sem Shampoo desta vez.

 lavando-a-barba-com-shampoo-3

 
O Efeito logo após a lavagem da mistura, é muito bom, eu tenho certeza que vocês irão gostar,

Agora é só finalizar, aqui no caso utilizando um secador com o AR FRIO.

secando-a-barba-com-secador

 E Aquele Balm que não pode faltar para modelar sem endurecer,

balm-para-barba-cover.jpg

o que ajuda manter a maciez, hidratando a pele e a barba, reduzindo qualquer tipo de coceira ou irritação natural.


Então o Resultado é de uma Barba mais cheia, além de macia,

barba-cheia

você sente os fios mais protegidos só de tocar neles,

sentindo-a-barba-macia

além de um brilho e um preenchimento de dentro para fora, ela fica encorpada de mais

resultado-de-uma-barba-hidratada

 

 

 

Caso conheça alguma outra dica de hidratação caseira, ou queria exibir seus resultados

 

Deixa ai nos comentários pra gente, Gostou desse Post?


Compartilhe com seus amigos e já sabe, todo esse conteúdo é de graça,
manter você informado só custa um 
like clicando ai em baixo ↓.

Leia mais →

QUER VER SUA BARBA CRESCER RÁPIDO?

João Júnior

Olá Meus amigos que acompanham o Blog da Barba Brasil.

No post de hoje estamos com dicas MUITO TOP para vocês sobre

 

COMO FAZER A SUA BARBA CRESCER RÁPIDO!


Esse conteúdo nós fizemos com a ajuda do canal o Fugazz

confira:


Mais e ai barbudo 🧔, tá curioso para descobrir as

5 MAIORES DICAS que iram fazer sua barba crescer mais rápido?

5-dicas-para-barba-crescer-mais-rapido

Notando algumas coisas e mudando certos hábitos você poderá reparar na diferença em sua barba no prazo médio de 3 á 4 meses.

dos fios, para alguns nasce fio em todo o corpo, para outros certas regiões

  • GENÉTICA

genética da barba
o que pra muitos é o FIM, porque até onde sabemos, não é possível
redefinir a genética de uma pessoa, preste muita atenção que as dicas
a seguir podem ajudar nessa questão.


Em muitos casos a PREDISPOSIÇÃO GENÉTICA ajuda ou atrapalha no desenvolvimento dos fios,

tipos de barba

para alguns nasce fio em todo o corpo, para outros certas regiões podem até não ter o folículo.

Em um ultimo caso com uma genética desfavorável, pode ser que seguindo as dicas a baixo, você talvez consiga uma solução que amenize essa situação natural que possui.

 

  •  ALIMENTAÇÃO

alimentação-saudável-vs-alimentação-ruim
A alimentação tem papel fundamental no crescimento de FIOS NO CORPO TODO, claro que determinados alimentos com tais vitaminas podem ajudar no crescimento mais intensivo em algumas áreas.

Algumas pessoas chegam a desacreditar ou não levam em consideração, apesar de ser comprovado que de acordo com sua alimentação pode reduzir ou acelerar o crescimento dos fios.

Basicamente o segredo está de DENTRO PARA FORA, mantendo seu organismo regrado com alimentação saudável e periódica, você certamente irá notar a diferença,

mas se já mantem essa rotina e acha que seus fios estão fracos ou o crescimento está lento, e não possui aquele preenchimento de todas áreas da barba,

Promove-o-crescimento-acelerado-dos-fios-da-barba-e-cabelo.jpg

você pode utilizar um "COMPLEMENTO" que tenha foco 100% na região da barba e que Promove o crescimento acelerado dos fios da barba e cabelo e Reduza a queda dos fios da barba e do cabelo.

 

  • MASSAGEM?!

massageando-a-barba
Sim, é isso mesmo MASSAGEAR O ROSTO, crie uma rotina, seja ao acordar, ao ir dormir, não tá fazendo nada?

vai lá cara começa a massagear as regiões que você tem dificuldade em fazer crescer a barba.

massagear a barba

O Contato frequente nessa região que dificilmente tem atividade sanguínea, faz com que todos os vasos se ativem e passem mais nutrientes aos fios, sendo assim fios mais resistentes e fortes a ponto de passarem da pele com maior facilidade.

No Banho é a melhor hora, já que se tiver com a temperatura da agua morna, alta, os poros da pele ficam mais relaxados o que mais uma vez ajuda na proliferação dos fios.

 

  •  REFORÇO

tamanho-da-sua-barba-atual

Tá você já tem barba, mas demora muito para crescer;

ou você não tem nada, porque demora de mais e você acaba ficando sem paciência de esperar os novos fios surgirem, ai nesse caso você precisa de
um estimulo externo para acelerar o crescimento,

sim mantendo alimentação, massagem você pode utilizar compostos naturais que pode acelerar todo o processo do fio, de dentro pra fora e de fora para dentro.

jovem-barbudo-com-medo-freepik
Ah mais é garantido? e se eu pegar um desse e não ajudar em nada, minha barba não cresce de jeito nenhum.


Não se preocupa, a BARBA BRASIL tem kits para quem tá começando, e para quem já usa continuamente, ainda assim, você pode optar por um kit de tratamento intensivo com GARANTIA,

kit-barba-garantida

ou seja comprou usou e não teve aquele resultado , você tem seu dinheiro de volta

*confira as regras da garantia*

 

  • APELAR

shampoo-bomba-para-crescer-barba
Encerrando aqui com essa ultima dica, para você que quer ter uma barba grande em um curto espaço de tempo.


É uma dica compilando outras, então vamos lá se você já procurou por profissionais, como dermatologista e geneticamente não tem nada de errado, com a pele e o organismo, antes de pensar em implante,


você ainda pode recorrer ao Minoxidil, Shampoo Bomba ou até mesmo tomar Finasteria.

Mas vamos lá galera isso é mais para CASOS CRÔNICOS, o famoso já tentei de tudo , mas de tudo mesmo e o crescimento continua falho, com mais queda do que surgimento de novos fios.

 


Caso conheça alguma outra dica, ou queria exibir seus resultados

Deixa ai nos comentários pra gente, Gostou desse Post?

Compartilhe com seus amigos e já sabe, todo esse conteúdo é de graça,
manter você informado só custa um
like clicando ai em baixo ↓.

Leia mais →

Dica INFALÍVEL de APARAR barba grande em casa

João Júnior

Olá Meus amigos que acompanham o Blog da Barba Brasil.

No post de hoje estamos com uma dica muito Top para vocês sobre

Como APARAR sozinho a sua Barba em Casa

Esse conteúdo nós fizemos com a ajuda do canal o Fugazz

confira:

 

De forma resumida aqui, com atenção a cada
detalhe para você poder seguir um passo a passo.

A Gente tem certeza que você Barbudo 🧔 vai adorar essas dicas muito simples.

Você irá conferir aqui técnicas exclusivas que nós utilizamos para aparar a barba em casa

Primeiro de tudo, você deve sempre dividir a barba por etapas

separar-os-fios-da-barba

especificamente em duas partes, uma delas seria a parte de cima, toda essa parte que pega a lateral do rosto, parte essa responsável pelo volume da nossa barba

Aparar-a-barba-em-casa-parte-de-cima


Já a segunda parte, é a parte do comprimento da sua barba

Aparar-a-barba-em-casa-parte-de-baixo
o que dá tamanho a barba, deixando você com uma barba grande, média ou baixa, essa parte que fica em baixo tem começo no seu queixo e dá caimento para baixo.

Certo, já decidiu o quanto vai APARAR de cada parte?

 

Então veja abaixo o que você vai precisar além de Coragem.

APARADOR DE FIOS.

aparador-de-fios
Você irá precisar de um aparador de fios, igual ao utilizado em
salão ou barbearia.

(MAS EU NÃO TENHO UM DESSE)

Pode ser qualquer toalha usada o intuito é só concentrar a sujeira em um lugar só, você não vai querer ouvir sua ou seu companheiro reclamando dos fios na pia.

PENTE.

Pente-para-barba-de-fios-longos

para ir organizando os fios , o ideal para uma barba muito grande, são pentes com os dentes bem longos, ainda assim pentes ou escovas você pode
utilizar um de acordo com sua barba,

de preferencia para um material como madeira ou para escova cerdas macias de origem animal porque o alguns pentes podem gerar estática

pente de madeira para barba

para evitar isso utilize como dissemos PENTES DE MADEIRA.

 

TESOURA.

aparar a barba com tesoura

Claro uma Tesoura ✂ para aparar os fios, ainda mais que podem haver fios rebeldes ou pontuais que você acabe precisando do auxilio de uma tesoura, se estiver aparando com uma maquininha

Mesmo neste caso, lembre-se de deixar uma tesoura próximo a você

 


Esse procedimento de aparar a barba é também uma forma de descobrir se sua barba está irregular!

volume irregular da barba

As vezes nós deixamos a barba crescer e não notamos que um lado está maior que o outro, isso no dia-a-dia como muitas pessoas tem a mania de ficar alinhando a barba com a mão, acaba deixando equilibrado sem perceber.

mas em horas como essa, você consegue notar qual lado precisa de uma atenção maior para preencher com novos fios para ter mais volume,

Kit Crescer Barba Rápido (60 DIAS)- Esfoliante - Booster - GAS

em casos assim o auxilio de produtos como BOOSTER E GÁS  Podem ajudar a manter o crescimento por igual.

 

PASSO A PASSO:

  • SEPARAR OS FIOS DA BARBA.

separar-os-fios-da-barba

 

Para saber o comprimento atual e então definir o comprimento você deve primeiramente separar os fios na linha do queixo entre baixo e cima,

separar-os-fios-da-barba

com essa divisão podemos dar sequência,

  • DESEMBARAÇAR OS FIOS DE BAIXO

desembaraçar a barba
Com o pente você irá desembaraçar todos os fios da parte de baixo da barba

desembaraçar a barba

começando no queixo até a ponta do fio, o maximo que você poder para que todos os fios estejam em uma única direção.

  • APARAR OS FIOS DE BAIXO.

aparando-volume-da-barba-irregular

mantenha a tesoura na horizontal e siga uma linha reta com o comprimento desejado cortando SEM PRESA alguma, praticamente fio a fio para manter todos alinhado é importante que mantenha a cabeça reta.

  • LATERAL DO ROSTO ( PARTE DE CIMA )

desembaraçar a barba
Repetindo o procedimento de desembaraçar todos os fios, você deve ir penteando de cima para baixo toda a lateral da barba até o queixo

fios rebeldes na barba

Feito isso, você irá ter uma visão mais ampla dos fios da barba, ainda mais se
estiver utilizando um aparador de cor clara.

  • APARAR OS FIOS DE CIMA.

aparar os fios da barba
Então você irá seguir o formato atual da sua barba apenas aparando os fios que estão maior do que os demais,

Aparar-a-barba-em-casa-parte-de-cima

lembrando que esse tutorial é para APARAR a barba de modo que mantenha o formato atual, então não faça linhas retas, siga o contorno da barba.

  • FINALIZAÇÃO.

finalização da barba

Após seguir até aqui Barbudo, você irá pentear a barba para conferir o resultado e limpar a barba dos fios soltos, após para uma boa finalização

balm-para-barba

Nós recomendamos o uso de um BALM ou CONDICIONADOR.

balm e condicionador para barba

como os da Barba Brasil, ou que você tiver ai em casa para Ajeitar os fios, deixando eles uniforme.


Caso você tenha chegado até aqui e ainda tá com dúvidas se essa é uma maneira boa de se aparar, se o resultado é bom, se dá para alinhar.

Essa é a melhor maneira para se aparar a barba em casa SEM PERIGO.

Aos poucos você vai eliminando cada um dos fios mais rebeldes e mantem os fios alinhados naturalmente para ter um crescimento uniforme.

Acredite essas dicas podem evitar arrependimentos em muitos casos.



Deixa ai nos comentários pra gente, Gostou desse Post?

Compartilhe com seus amigos e já sabe, todo esse conteúdo é de graça,
manter você informado só custa um like clicando ai em baixo ↓.

Leia mais →