fatos-e-curiosidades-sobre-a-barba

Curiosidades e um pouco da história da Barba

Aline Ferreira

Hoje no dia da gravação é dia do professor ,saudação e vocês sabiam que tem o dia da barba
Dia Mundial da Barba é comemorado anualmente a nível internacional com os povos de todas as nações e continentes, reunindo-se com suas barbas.

É realizada no primeiro sábado de setembro e é caracterizado pela felicidade de todos os povos que estão com suas barbas e uns com os outros.

Bíblico

Em época aonde o cristianismo prevalecia, e as igrejas tinham grande influência pelas cidades, praticamente ninguém ,raspava ou aparava a barba por uma pequena citação na bíblia

Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, ‘nem danificareis as extremidades da tua barba’ – Levítico 19:27

Aconteceu no mundo

Uma coisa engraçada é que só cresce naturalmente barba em quem não quer e dessa vez aconteceu com a Rose Geil, de 39 anos sim ela é mulher.

Rose Geil

Rose Geil desde a adolescência raspava os pelos que cresciam em seu rosto diariamente por causa de alterações hormonais.


E cansada de lutar, ela decidiu parar de raspá-los e depilá-los. Ela diz que após a mudança, nunca se sentiu tão sexy, confiante e feliz.

Recordes

Mas não pense que a Rose é um caso raro, muitos casos parecidos aconteceram ao redor do mundo e segundo o Guiness Book a Mulher com a barba mais longa até então é Vivia Wheeler com seus incríveis 28 centímetros NATURAIS de barba

Vivian Wheeler

e por falar em Recordes no livro dos Recordes, o homem com a barba natural mais longa é um indiano que agora reside no Canadá, a barba de Sarwan Singh mede INACREDITÁVEIS 1,89m.

E um outro indiano que também esta presente no livro dos Recordes não corta ou apara os bigodes desde os 17 anos e hoje com pouco mais de 62 anos entrou para o Guinness por ostentar um bigode de nada mais nada menos que 5 MEEEEEEEEETROS E 48 centímetros.

Guinnes book só tem louco cara!

Campeonato mundial da Barba

Não existe uma origem oficial sobre o campeonato mundial de barba, porém um grupo de italianos diz que a primeira edição da competição foi em 1970 no norte do país.
Atualmente, o torneio está sob cuidados do grupo First Höfener Beard Club que organiza o evento desde 1990 em Höfez, na Alemanha.

A primeira edição do campeonato foi bem modesta, apenas com pessoas que moravam ali por perto, já sua segunda edição que aconteceu em 1995, já possuía participantes internacionais.

Depois disso a competição passou a ser realizada de dois em dois anos, chegando a ser sediada em países como Noruega, Estados Unidos e Reino Unido.

O campeonato funciona mais ou menos como um concurso de moda, sendo que cada barbudo é avaliado por um certo número de jurados.


O concurso de barba também possui diversas categorias como Moustaches, Partial Beard (possuem somente o cavanhaque sozinho ou com bigode e bigode/cavanhaque com costeletas) Full Beard (estilizadas ou pelo tamanho )

Curiosidade


A barba era utilizada como meio de expressar o estado de ânimo porque como está no rosto ficaria bem ‘na cara’ o que ou como esta se sentindo um exemplo disso é Em Roma.

Caso você deixasse a barba ou os cabelos crescerem, estaria sinalizando que estava de luto.
Ja na Grécia era o contrário. Para indicar que a pessoa estava de luto pela perda de um ente querido, os homens cortavam-na.

Se você assim como eu se interessa por barba, você vai descobrir que tem gente muito mais ”interessada”

O Fotógrafo e Blogueiro escocês Jonathan Pryce era fascinado pela cultura da Barba e pelas curiosidades sobre a barba.

Quando se mudou para terra da rainha Londres, resolveu fotografar homens barbudos. Suas descobertas diárias foram parar em seu blog, e o sucesso na Europa fez com que paperwritings.com acabasse se tornando um livro : 100 barbas, 100 dias , até o momento já esta na segunda edição.

Assista o conteúdo

Somos especialistas em Produtos para Barba! adquira o seu kit clicando aqui!

Não esqueça de seguir lá no Instagram.

O post Curiosidades e um pouco da história da Barba apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário

* Comentários aprovados