como-evitar-ressecamento-na-pele

Descamação da pele: o que é e como evitar esse problema?

Aline Ferreira

 

Engana-se quem acha que a descamação da pele só ocorre quando você passa aquele sabadão com a turma na praia, curtindo o mar e se bronzeando sem usar protetor, viu?

Afinal, essa situação pode ocorrer por diversos motivos, e o pior: em todo o corpo, inclusive no seu rosto — já que a face é a região mais delicada e sensível que temos.

e você estando com a pele sensível será o inicio de uma fase complicada para se deixar a barba crescer, já que os poros da pele estarão debilitados!

Ficou preocupado e quer saber como se prevenir desse problema para não ficar com o visual zoado? Pois não esquenta, meu camarada!

Nós somos especialistas em Produtos para Barba e vamos te ajudar nessa.

Neste post, a gente explica por que essa descamação aparece, quais as causas e como evitá-la com sucesso. Acompanhe!

Afinal, o que é a descamação da pele?

A grande maioria das pessoas consegue identificar quando a pele está descascando, não é mesmo? Contudo, quando o assunto é explicar o que, de fato, significa isso, pouca gente sabe.

Pode fazer o teste e perguntar na sua roda de amigos. Dá até para apostar uma cerva, pois a galera vai chutar um monte de coisa e errar feio.

Basicamente, quando a pele descasca, significa que a área onde isso ocorre está ressecada a tal ponto que várias células do tecido morreram.

Daí, em um processo natural de renovação, elas se desprendem da pele para que o tecido se regenere e volte ao normal. Bem simples, não é?

Quais são as causas desse problema?

Como dito há pouco, a descamação da pele é algo natural. Tanto que, geralmente, é algo bem discreto e que dura poucos dias.

Porém, em alguns casos, ela parece não acabar nunca, fica com um aspecto feio e só aumenta de tamanho — e é aí que mora o problema.

Nessa situação, ela indica que há algo de errado no seu organismo e que pode ser sintoma de alguma doença ou distúrbio.

Entre as causas mais comuns, estão a desidratação, a psoríase, a dermatite e o hipotireoidismo — que afeta a sua produção natural de hormônios.

Vale ressaltar que o estresse também pode ser o motivo de a sua pele estar descascando, uma vez que ele pode se tornar crônico e desregular o organismo, causando diversas disfunções físicas e até psicológicas.

Como evitar o aparecimento da escamação?

Evitar o aparecimento desse problema não é uma missão impossível. Ao contrário, é bem simples!

Comece se hidratando corretamente e protegendo a sua pele ao se expor ao sol por longos períodos — ainda mais se ela for do tipo seca, pois tem mais tendência a ressecar que a oleosa ou a mista, por exemplo.

Nos da barba brasil com o intuito de que você mantenha sempre o rosto sem impurezas, bem limpo com os poros saudáveis para que os produtos do auxilio no crescimento entre na pele agindo mais rápido com maior eficácia,

criamos o nosso Esfoliante , dedicado especialmente para região da bochecha, queixo e buço.

o melhor é que no caso de uma pele já danificada ele proporciona uma sensação de alivio pois ele é mentolado o que faz causar um frescor delicioso na pele.

se quiser você pode conferir os componentes que trabalham em conjunto na formula do esfoliante aqui

Nesse caso, também é uma boa ideia não tomar banhos quentes — que são uma tentação durante o inverno, a gente sabe —, para não deixá-la irritada ou avermelhada.

Outras dicas importantes são:

  • praticar esportes para aliviar o estresse da rotina;
  • fazer exames para verificar como anda a saúde;
  • consultar-se com um dermatologista — que pode ser de grande ajuda quando você está também com outros problemas, como caspa, calvície masculina, acne em excesso etc.

Como você viu, a descamação da pele é um problema que incomoda e pode afetar a sua aparência, mas que, na grande maioria das vezes, é fácil de tratar e evitar.

Por isso, é importante não dar bola fora e sempre se prevenir quando o assunto é cuidados com o corpo, pois, como diz o ditado, o seguro morreu de velho!

Se você curtiu este post e tem alguma dica sobre o assunto para compartilhar com a gente, já sabe: deixa o seu comentário!

O post Descamação da pele: o que é e como evitar esse problema? apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário