barba-falhada-feia

Afinal, como ter barba cheia e sem falhas? Confira 5 melhores dicas

Aline Ferreira

 

Grande parte dos homens quer mudar o estilo, mas nem todos sabem como. Quando falamos em mudança, a barba é uma das primeiras opções. Alguns pensam em fazer um novo desenho, um novo corte ou aumentar o volume, mas não sabem como ter barba cheia. Se você quer ficar no estilo, é preciso tomar algumas medidas e cuidados.

Parceiro, antes de querer deixar a barba mais cheia, você precisa entender que, por uma questão genética, pode não conseguir. Além disso, tem pessoas que tem a barba falhada em decorrência da alopecia, que é a perda de cabelo em áreas que geralmente cresce.

Já outros casos são possíveis de se resolver tomando cuidado com a hidratação, a limpeza e a utilização de produtos específicos.

Neste post, vamos mostrar 5 dicas de como ter barba cheia, sem falhas e muito style. Bora conferir?

1. Evite passar muito a mão

Amigo, quem tem barba sabe que é quase impossível não olhar no espelho e passar a mão, não é verdade? Pois fique sabendo que isso pode ser muito prejudicial para os pelos. Ao levar as mãos à barba, você acaba levando muita oleosidade para os pelos e contribuindo para que ela fique suja e ressecada. Isso faz com que o seu crescimento saudável seja prejudicado.

2. Tome vitaminas e suplementos alimentares

Alguns alimentos são muito importantes para o seu corpo e, principalmente, para auxiliar no crescimento do cabelo e dos pelos da barba. Inclua na sua alimentação comidas ricas em ácido fólico e vitamina B9, como folhas verdes, nozes e castanhas.

As vitaminas B3 e B5 (ovos e leite) também ajudam. Os suplementos alimentares repõem os nutrientes e potencializam o crescimento da barba.

3. Hidrate o rosto

Um dos maiores cuidados que você precisa ter com a barba para auxiliar no crescimento dela é com a hidratação. Próxima da raiz de cada pelo do nosso corpo, fica uma glândula que produz um óleo natural que serve para hidratar. Porém, na barba, esse óleo pode não ser suficiente.

O rosto é um local que lavamos constantemente e, com o crescimento, os pelos vão ficando distantes da hidratação.

4. Faça a limpeza correta

Camarada, a limpeza dos fios e da pele é o primeiro passo para manter uma barba style, com um aspecto bonito e um volume maior. O acúmulo de sujeira pode ser responsável por obstruir os poros e causar pelos encravados.

Sendo assim, use shampoos específicos para os pelos do rosto, já que eles conseguem limpar os fios e manter a proteção natural da pele. Por isso, não vai dar mole, né? Faça essa limpeza constantemente.

5. Utilize os produtos certos

É fundamental tomar cuidado com a barba e utilizar os produtos específicos, parceiro. Um dos grandes erros dos barbudos é usar o shampoo de cabelo nos fios da barba. Tanto para a limpeza quanto para a hidratação, há produtos exclusivos para as duas regiões. Com uma barba menor, não deixe de usar o balm diariamente. Caso o volume seja maior, aposte no uso de óleos especiais para esses pelos.

Muitos homens não sabem como ter barba cheia e como cuidar dela. Uma das dicas mais importantes para quem quer apostar nesse estilo é fazer uma limpeza correta da sua pele diariamente. Além disso, evite passar demais a mão na sua barba para não a ressecar.

Para aumentar o volume dela, você também pode tomar vitaminas e suplementos alimentares. Ademais, aposte no uso de produtos específicos para a hidratação, como o balm e o óleo. O cuidado é essencial para os seus pelos!

E aí, barbudo? Curtiu nossas dicas para ter uma barba cheia e evitar falhas? Então, entre no site da Barba Brasil e conheça os produtos específicos para cuidar da sua!

O post Afinal, como ter barba cheia e sem falhas? Confira 5 melhores dicas apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário