como-hidratar-a-barba

Como utilizar um hidratante para barba da maneira correta? Aprenda aqui

Aline Ferreira

Cuidar dos pelos no rosto parece uma tarefa fácil, mas é preciso muita atenção e cuidados. Uma das principais dicas para manter os fios bonitos e chamar a atenção por onde passa é ter muita atenção com a maneira como você usa o hidratante para barba.

Amigo, não adianta querer ter um barbão maneiro e não ter paciência para cuidar dele, não é mesmo? Existem produtos para barba específicos para manter a hidratação em dia e cuidados que você precisa ter para utilizá-los da maneira correta.

Quer entender como funciona esse processo? Então, continue a leitura e veja como utilizar o hidratante para barba!

Use a quantidade correta

Não pense que hidratação tem a ver com a quantidade de produto que você passa na barba, parceiro. É fundamental ficar atento para não exagerar no uso e acabar com os pelos muito gordurosos e difíceis de modelar ao longo do dia.

Caso opte por usar óleo para barba, de duas a sete gotinhas já são suficientes. Em relação ao balm para barba, uma pequena porção do tamanho de uma moeda faz um bom trabalho.

Hidrate pelo menos uma vez por dia

Dependendo do local e da estação do ano, é importante ficar atento à quantidade de vezes que você hidrata a barba.

No inverno e no outono, quando o clima está mais seco e frio, O ideal é utilizar o condicionador para barba no mínimo uma vez ao dia.

Já na primavera e no verão, quando a temperatura está mais alta, esse processo pode ser feito uma vez a cada dois dias.

Identifique o seu tipo de barba

Amigo, para cuidar dos pelos do seu rosto da melhor maneira, é essencial identificar o seu tipo de barba primeiro.

Isso porque os cuidados com os fios são totalmente diferentes para as pessoas que os têm mais curtos, raspados, mais longos, entre outros.

Caso esteja pensando em mudar o seu estilo, lembre-se de que você terá que substituir alguns dos produtos adquiridos.

Caso tenha um barbão, a partir de 3 centímetros de comprimentos, o kit barba longa é o mais indicado para manter a hidratação.

Mas se você tem uma barba um pouco menor, uma ótima opção é o kit barba curta — que ainda serve para limpar, tonificar e refrescar a pele. Ele também é ideal para o período de transição, em que os pelos estão crescendo.

Escolha o aroma que mais te agrada

Quem não quer ter uma barba bonita e cheirosa, não é? Grande parte dos hidratantes têm diferentes aromas e aspectos.

Por isso, é fundamental que você escolha o que mais lhe agrada na hora de sair de casa para uma festa, uma resenha com os amigos ou uma reunião em um ambiente de trabalho.

A Barba Brasil tem dois aromas e está lançando o terceiro, são eles FIREWOOD uma essência amadeirada,

Escolher um hidratante para barba requer muita atenção, parceiro. Antes de mais nada, é fundamental identificar qual o seu estilo, o tamanho dos pelos, entre outras características. 

Além da hidratação, é importante ficar atento sempre com a limpeza da pele para não acumular impurezas que atrapalhem todo o processo.

E aí, conseguiu entender mais sobre o processo de hidratação? Então, não deixe de conhecer o hidratante para barba a seco, da Barba Brasil. Além de hidratar e dar vida aos fios, ele ainda reduz os odores e dá um brilho mais natural!

O post Como utilizar um hidratante para barba da maneira correta? Aprenda aqui apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário