derma-roller-para-barba

Derma Roller para Barba

Aline Ferreira2 Comentários

Fala barbudos ou futuros barbudos, Aqui é o João e nesse post de hoje vamos falar sobre o Derma Roller!

Já vou deixar esse post em vídeo aqui caso você prefira assistir. Se não for inscrito no canal aproveita e dá essa moral pra gente continuar criando conteúdo pra vocês.

Bom pessoal a alguma tempo esse Derma Roller fez bastante sucesso entre as mulheres em tratamentos para pele, também começou a ser usado em tratamento de calvície.

O que é o Derma Roller para Barba

Bom pessoal o Derma Roller é essa ferramenta da imagem, Basicamente é um rolinho com 540 micro-agulhas.

Pra que serve o Derma Roller?

O derma Roller serve para fazer um micro-agulhamento na pele, provocando lesões bem pequenas. mas pra quê fazer isso?

Basicamente funciona assim:

As agulhas furam sua pele, o corpo percebe esses furos e começa o processo de “cura” ou “regeneração” da pele, provocando a circulação do sangue mais intensa no local, levando as vitaminas para crescer a barba até o bulbo capilar.

Bom o crescimento dos fios tanto da cabeça quanto da barba passa diretamente pelo fluxo sanguíneo, muitas pessoas apresentam essa deficiência de nutrientes chegando até o bulbo capilar.

isso faz com que os fios enfraqueçam e caiam ou até mesmo não cheguem a crescer, que é a maioria dos casos dos caras que querem desenvolver uma barba.

Posso usar o Derma Roller para barba em casa?

A resposta pra essa pergunta é sim. não existe nada que proíba seu uso, porém existem algumas ressalvas que devem ser feitas.

Primeira coisa que eu sempre indico é consultar um dermatologista e até levar esse Derma Roller para mostrar e ver se não tem nenhuma contra indicação para seu caso.

Se você tem muita acne, manchas pelo rosto, se está tomando algum remedio para pele, enfim existem alguns casos que podem trazer algumas consequências como manchas na pele.

Como usar o Derma Roller para Barba

O uso do derma roller é bem simples, você deve apenas esterilizar antes do uso, nunca compartilhar o uso com ninguém.

Preferencialmente passa em somente um sentido, ficar indo e voltando muitas vezes pode fazer essas lesões serem maiores que o ideal.

você pode passar 10x em um sentido e depois mudar o sentido, fazer de cima para baixo, de baixo para cima, na diagonal subindo e descendo.

Não precisa colocar muita força, o bastante para furar a pele apenas, não precisa amassar seu rosto todo, ele já vai ficar vermelho pelas perfurações, não precisa exagero.

Higienizar para guardar e sempre que for usar deve-se esterilizar bem ou descartar e usar um novo.

Qual a frequência de uso do Derma Roller para Barba?

Não existe uma regra absoluta para qual o limite de uso, os mais “viciados” usam de sim dia não, mas os especialistas indica usar 2 vezes por semana.

O ideal é deixar sua pele recuperar para depois furar ela de novo, se você fica com pressa pra fazer todo dia em vez de melhorar você pode atrapalhar os resultados.

Aqui entra também o que falei sobre consultar o dermatologista!

Qual o melhor tamanho de agulha do Derma Roller para Barba?

Aqui é um fator muito importante, o tamanho da agulha vai mudar essa frequência de uso, normalmente tem de 0.25mm até 2 mm.

Quanto maior a agulha maior a lesão e mais sangue vai sair, mais dor e provavelmente mais resultado mas para cada pessoa pode ter tamanhos diferentes que vão trazer o mesmo resultado sem a necessidade de furar tão fundo.

Se você usa o de 0,25 pode repetir mais vezes na semana, até dia sim dia não é tranquilo, agora se você for pro de 0,75 passe no máximo a cada 3 dias.

mesmo tendo agulhas maiores não indico usar a maior que 0,75 em casa, se o dermatologista indicar uma maior, ele mesmo pode aplicar e até mesmo ensinar como fazer com essa agulha maior.

Qual é o melhor? agulhas de stainless-stell ou de titânio?

Os dois basicamente vão fazer a mesma coisa, a diferença é a qualidade e a durabilidade, o de stainless-steel é mais barato e dura menos, eu indico esse pra você que não quer ficar esterilizando,

esse você compra de 12 reais, usa e joga fora, como um acessório descartável, você pode até esterilizar e usar mais vezes mas ele vai começar a perder rápido o corte provocar mais dor.

Já o de titânio, é um pouco mais caro, mas também dura mais tempo, fica afiado por mais tempo, você pode usar varias vezes e esterilizar quando for usar que vai aguentar muito mais tempo.

Posso usar o Derma Roller com tônicos ou minoxidil?

Vejo na internet muita gente falando sobre o uso de produtos para crescer barba com o derma roller, e sim você pode usar, mas vamos alguns detalhes que devem ser evitados.

já escrevi um post tudo sobre o minoxidil, e também sobre como fazer a barba crescer sem os efeitos colaterais do minoxidil.

Junto com o derma roller a indicação é não passar o tônico ou minoxidil no mesmo dia que fez a aplicação.

se passar o dermaroller hoje aplique o produto após 24 horas, pois se aplicado na mesma hora, além da dor ainda pode trazer manchas a sua pele.

Quais os possíveis efeitos colaterais de usar o Derma Roller para Barba

Você pode ter sangramento, infecções, Coloração da pele roxa ou mais escura, aumento das espinhas, formação de cicatriz decorrente do excesso de agulhamento e descamação da pele

Tirando algumas dúvidas!

Tenho que raspar a barba pra usar o dermaroller na barba?

se sua barba é muito longa talvez atrapalhe com que a agulha entre então seria ideal abaixar para não atrapalhar, mas não precisa passar a navalha.

se você já tem barba e não quer tirar o ideal é usar uma agulha maior.

Vou sentir muita dor ao passar o derma roller?

Vai sentir dor sim, mas não é muita dor, arde um pouco mas algo totalmente suportável, nada em comparação com uma tatuagem por exemplo.

e é isso ai pessoal! qualquer dúvida que não sanei aqui, pergunte nos comentários ou nas redes sociais.

O post Derma Roller para Barba apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

2 Comentários

Pedro
Pedro
Mas minoxidil n tem que ser usado todos os dias??
Maria de Lourdes
Maria de Lourdes
Quem já usa aminoxidil sem o micro agulhamento e não tem efeitos colaterais, pode vir a ter algum efeito com a aberturas das agulhas coro cabeludo? Sem o uso do Derma Roller , o aminoxidil tbm entra na corrente sanguínea?

Adicione um Comentário

* Comentários aprovados