barba-e-careca

Barba e careca: essa combinação funciona? Descubra agora!

Aline Ferreira

 

Que é dos carecas que elas gostam mais, não há dúvidas! Porém, não custa nada incrementar o visual e deixá-lo, de fato, impecável. Uma dica infalível é combinar a barba – com bigode, é claro – ao estilo que, se bem trabalhado, pode deixar qualquer cabeludo aí no sapato.

Pensando nisso, a gente preparou este post especialmente para mostrar que barba e careca são uma combinação perfeita e você faz muito sucesso com ela.

Quer conferir algumas dicas imperdíveis? Então, continue a leitura e bora ao que interessa! Se liga!

Como combinar barba e careca?

Amigo, não existe receita pronta pra isso. Na verdade, a barba ideal é aquela que melhor se encaixa ao seu tipo de rosto eu postei um vídeo no youtube estilos de barba da uma olhada lá clicando aqui. Mas mesmo assim, como camaradas que somos, separamos 3 estilos bem maneiros para você combinar com a sua careca! Confira!

1. Full Beard

Traduzindo ao pé da letra: barba cheia! Esse estilo é para os privilegiados que já contam com um belo volume de pelos no rosto e, já que falta em cima, por que não ostentar embaixo? Isso mesmo! Barba volumosa cai super bem com uma careca, desde que bem tratada, é claro!

O legal da full beard é que ela facilita você moldar ou definir um corte, de acordo com as linhas de seu rosto e isso permite trabalhar um estilo, praticamente, personalizado. Pode tentar fazer isso em casa, se contar com os acessórios adequados. Se não, dá um pulinho no barbeiro, que ele resolve rapidinho!

Ah! Aos amigos com falhas ou desprovidos de barba, mas que também querem lançar esse estilo, relaxem! Hoje, rola encontrar tônicos e suplementos para cultivar a tão sonhada barba! Então, basta ter um pouquinho de paciência e seguir as orientações desses produtos que, em pouco tempo, você terá a sua full beard também.

2. Barba Cerrada

Sinceramente, esse estilo nunca vai sair de moda e, para os carecas, pode ser uma combinação incrível. Afinal, ela não requer aquele volume todo e, cá pra nós, nem umas falhas tiram o seu charme.

Para entender melhor o que é, de fato, a barba cerrada, podemos dizer que ela se encontra entre um estilo de barba por fazer com uma boa aparada. Ou seja, é um meio termo, pois se caracteriza pelo volume baixo, mas não necessariamente com linhas tão simétricas e acabamentos tão detalhados, entendeu?

Um estilo Bruce Willis, vamos dizer assim. Que, diga-se de passagem, é um modelo real dessa combinação de barba e careca, concorda?

3. Barba Degradé

Outra combinação bem maneira entre barba e careca é quando o cara aposta em um corte degradé. Sabe qual é? É quando os fios vão aumentando de tamanho e mudando de tonalidade, gradualmente, mas sem utilizar qualquer tipo de tinta.

Esse estilo cai bem com os carecas, justamente porque o corte começa bem baixo nas costeletas e vai crescendo até chegar na altura do queixo e isso parece distribuir bem a falta de cabelo na cabeça. Só que, claro, pra fazer um degradé maneiro mesmo, é recomendado buscar ajuda de um profissional e sempre fazer a manutenção.

Enfim, barba e careca combinam e muito. Aliás, podemos dizer que, na verdade, uma coisa completa a outra. Sem dúvidas, é possível cultivar uma aparência elegante e com estilos próprios, para nenhum cabeludo botar defeito.

Lembre-se apenas de cuidar bem de sua barbinha, com produtos de qualidade e pronto! Só sair pra pista e desfilar com um visual único!

Curtiu? Quer mais algumas dicas para manter a aparência impecável? Então, se liga também no nosso artigo que aborda assuntos sobre a calvície masculina. Boa leitura!

O post Barba e careca: essa combinação funciona? Descubra agora! apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário

* Comentários aprovados