alternativas-para-quem-não-gosta-de-carnaval

5 Opções alternativas para quem não gosta do carnaval.

Aline Ferreira

A bagunça do carnaval é agitada demais para você¿ Se sim, você faz parte de uma grande parte dos brasileiros que não gostam da agitação frenética do carnaval. Mas como o feriado é para todos nós, porque não aproveitar o tempo livre de outras maneiras, não é mesmo?

Pensando nisso, separamos para você 5 ideias alternativas para passar o carnaval longe da agitação. Continue lendo para descobrir!

Turismo ecológico

ecoturismo

Você não será o único que não gosta do carnaval e que vai procurar por diferentes alternativas, trilhas ecológicas são uma boa opção para você que quer conhecer pessoas novas, mas longe das confusões das grandes cidades.

Procure alguma agência de viagem com antecedência e pesquise sobre alguns destinos interessantes. Procure alguns amigos menos carnavalescos para embarcar nessa aventura com você e pode ter certeza que será uma experiência incrível.

Cachoeiras, tranquilidade, contato com a natureza, aventura e o melhor de tudo, com muito tempo para curtir aproveitando o feriado do carnaval.

Cuidar de si próprio

Cuidar de sí próprio

Poucas pessoas pensam nessa possibilidade, mas tomar um tempo para si pode ser uma boa opção para aproveitar o feriado do carnaval. Ler aquele livro que você está adiando a muito tempo, organizar sua vida e reestabelecer novas metas, descansar, meditar, refletir.

Faça uma lista de coisas que você vive deixando para depois e aproveite esse tempo do carnaval para fazer de uma vez por todas, se você mora com a família, considere alugar um Airbnb para passar um tempo sozinho.

Acampamento

equipamento de campo

Uma opção muito parecida com a primeira, é juntar os amigos e fazer um acampamento em algum ponto ecoturístico perto da sua cidade. Leve as barracas, cervejas, um equipamento básico de pesca e seja feliz.

Você também pode procurar grupos que estão acampando e aproveitar para conhecer um grupo de pessoas diferentes.

Diversão em casa

jogando jogos de tabuleiro

Provavelmente a maioria das pessoas que não gostam de carnaval vão ficar em casa, mas nem sempre é preciso ficar o dia inteiro só apertando os botões da TV e mudando a programação da netflix. Chame alguns amigos para maratonar uma série, teste uma receita nova que você acha interessante.

Para aqueles amantes de jogos de tabuleiro, essa é uma boa pedida para variar a programação, sabe aquele jogo empoeirado na prateleira? está na hora de jogar!!!

Fazer um bate volta em um lugar próximo

cidade turística

Sabe aquela cidade com vinhedos, uma fábrica de vinhos ou aquela cidade do interior próxima que você nunca visitou? Pois é, talvez essa seja a sua chance de conhecer um lugar incrível. Vá no meio do feriado para evitar trânsito e tenha uma viagem tranquila.

Procure nas cidades próximas quais são as atrações turísticas que existem e procure a que mais te agrada e vai para dentro.

Atrações e opções para fugir do carnaval são muitas, veja o que mais te agrada e aquilo que você sempre quis fazer, mas a correria da rotina te impediu. Pique-niques, jogos de tabuleiro, dedicar-se a hobbies, fazer exercícios físicos, dedicar um tempo a família, passar um tempo numa chácara, fazer passeios naturais, hotéis fazenda, cuidar de si mesmo, existem muitas opções, escolha a que mais te agradar.

E se você gostou desse artigo não se esqueça de compartilhar com seus amigos para que eles tenham outras alternativas no carnaval também.

O post 5 Opções alternativas para quem não gosta do carnaval. apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário