barba-grisalha

Aprenda a cuidar da sua barba branca e se manter estiloso aqui!

Aline Ferreira

Sinceramente, a barba branca está muito mais para um estilo próprio do que para uma preocupação. Afinal, há motivos de sobra para cultivar esses belos fios prateados e tirar muita onda com um visual que, cá entre nós, é privilégio para poucos.

Pensando nisso, preparamos este post para você que já tem ou começa a perceber os primeiros pelinhos brancos em sua barba. Nele, vamos mostrar como valorizá-los cada vez mais, para se manter sempre estiloso. Continue a leitura até o final, para não perder nenhuma dica preciosa!

Mantenha uma higiene impecável 

Ter uma barba branca é, de fato, muito estiloso. Porém, ela requer alguns cuidados redobrados, especialmente quando se trata de higiene pessoal. Afinal, com os fios bem clarinhos, alguns alimentos ou hábitos ruins — como fumar (furada isso, hein?) — são grandes inimigos da aparência, pois podem causar um amarelamento nos pelos e dar uma impressão de barba malcuidada. 

Sendo assim, é bom contar sempre com um shampoo específico para a barba (sem essa de que shampoo para cabelos é a mesma coisa) e, diariamente, dar aquele capricho durante o banho. Vale lembrar que esses produtos são produzidos com elementos essenciais para lavar e hidratar tanto os pelos, como a pele, proporcionando um visual sempre impecável. 

Não abra mão da hidratação 

Para ter aquela barba branca devidamente brilhante e macia, não basta apenas cuidar da higiene diária! Outros cuidados, principalmente com a hidratação, também são fundamentais para manter uma aparência perfeita. Existem diversos produtos que proporcionam isso, porém, vale destacar os óleos ricos em vitamina E e ômega 9, dois componentes essenciais para a saúde do fio e da pele.  

Uma barba branca bem hidratada, além de ostentar um brilho natural mais bonito, ainda oferece menos riscos de ressecamentos, pontas duplas e quebradiças. Por tanto, separe um espacinho em sua necessaire para um bom óleo para barba. 

Use somente produtos específicos 

Não adianta querer os melhores resultados se você estiver batendo na tecla errada. Cabelo e couro cabeludo são bem diferentes da pele do rosto e dos fios da sua barba branca. Eles têm níveis de oleosidade diferentes, além de espessuras e folículos bem distintos. Portanto, usar qualquer cosmético não é o mais recomendado — podendo, inclusive, causar efeitos inesperados. 

Para a barba, há uma infinidade de produtos disponíveis, como os já citados shampoos e óleos, mas também tem o balm (para modelar), a cera (para o bigode) e até os tônicos para dar aquela forcinha no crescimento. Dá para montar um kit completo só com produtos específicos e voltados, exclusivamente, para a sua querida barba branca, sem precisar arriscar ou inventar de usar substâncias impróprias. 

Essas foram as nossas dicas de como cuidar melhor da barba branca e reforçar que esse estilo é privilégio para poucos caras. Portanto, não tenha vergonha de mostrá-la: siga todos os conselhos acima, invista no seu próprio kit de beleza e mostre-a ao mundo!  

Curtiu este texto? Quer mais algumas dicas extras de cuidados com a barba? Então, aprenda a deixar os fios sempre alinhados e sem aquele aspecto revoltado! 

O post Aprenda a cuidar da sua barba branca e se manter estiloso aqui! apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário

* Comentários aprovados