Como aparar a barba da melhor forma?

Como aparar a barba da melhor forma?

Aline Ferreira

Todo barbudo sabe que manter os cuidados faciais é primordial para um visual sempre impecável e atraente. No entanto, é muito comum a galera se perguntar como aparar a barba da forma correta para manter os fios sempre saudáveis, fortes e ainda estimular o crescimento.

É isso mesmo! Aparar a barba com frequência, tirando as pontas quebradiças e ressecadas, é essencial para a saúde e manutenção daquela tão sonhada — e respeitada — barba.

Pensando nisso, como bons camaradas que somos, preparamos este post exclusivo com dicas de como aparar a barba da forma correta. Bora conferir juntos?

Antes de tudo, qual estilo de barba você quer ter?

Então, cara! O primeiro passo é saber qual tipo de barba você pretende ostentar. A partir daí, é só começar a praticar seu dom de barbeiro, sacou?

Afinal, cada desenho e estilo tem seus traços, volumes e linhas diferentes e isso é o que, basicamente, define onde e quando se deve aparar mais.

Por exemplo, o cara que busca uma barba quadrada, mais rente ao rosto, vai precisar aparar os fios para manter este desenho.

Já para o camarada que pensa em ostentar aquele visual mais lenhador, a sugestão é aparar as pontas laterais e deixar o volume crescer mais para baixo.

Quais são os acessórios fundamentais para aparar a barba?

Agora é a hora de pôr em prática todas as suas habilidades de barbeiro! Se ainda não estiver confiante neste momento, não vale colocar a tão amada barba em risco. Por isso, confie esse trampo a um salão profissional.

Mas vamos lá! É legal reforçar a ideia de como aparar a barba é importante para a aparência do barbudo, assim como para a saúde dos fios.

Afinal, por mais cuidados que tenhamos, nossa barba sempre está exposta ao sol, vai ter um ou outro fio mais rebelde e, naturalmente, algumas pontas podem ressecar.

Ao tirarmos esses pelos do rosto e aparando essas pontas quebradiças, a tendência é que o pelo cresça a partir de um ponto com mais força e com um bulbo mais saudável.

Sendo assim, se liga na listinha básica do que é preciso para aparar sua barba em casa. Então, mãos à obra…. ou melhor, mãos à barba!

Tendo isso mãos, lave bem os fios com shampoo para barba seque com uma toalha de algodão e aguarde sua barba secar naturalmente, sem uso de secador.

Com a ajuda do pente, tente controlar o volume que deseja, deixando apenas as pontas entre os dentes e vá aparando com a tesoura ou com o barbeador.

Por fim, como fechar o trabalho com chave de ouro?

Ninguém merece aprender como aparar a barba e, no fim de tudo, ficar com a pele irritada e toda “embolotada”, né? Por isso, além dos acessórios acima, tenha sempre em mãos alguns Produtos para Barba, tanto para os fios quanto para a pele. São eles:

Prontinho, amigo! Agora você já pode dizer que sabe como aparar a barba da forma correta, com os acessórios adequados e os cosméticos perfeitos para manter a aparência em dia e impecável!

É interessante que estes cuidados sejam feitos no dia a dia e, sempre que achar necessário, não hesite em pedir a ajuda de um barbeiro profissional.

Curtiu? Que tal estimular ainda mais o crescimento de sua barba? Então, não deixe de conferir nosso próximo post e veja algumas dicas essenciais para fazer os fios crescerem mais rápido! Boa leitura!

Vou deixar aqui dois vídeos aparando a Barba Lenhador e também ela quadrada um pouco mais curta.

O post Como aparar a barba da melhor forma? apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário