o-que-fazer-para-deixar-a-barba-bonita

Saiba se sua Barba está feia e o que fazer para deixar ela bonita.

Aline Ferreira

Amigo, cultivar um belo volume no rosto requer cuidados especiais. De barba feia, está cheio por ai! Justamente por que tem um montão de caras que não se cuidam ou, até mesmo, acham que ninguém vai se importar com isso. Muito pelo contrário, meu caro!

Se a barba não estiver nos trinques ou muito desleixada, isso pode impactar diretamente na sua apresentação e, claro, atrapalhar certos momentos, como uma entrevista de emprego, ou mesmo, naquele encontro com o(a) crush, sacou?

Pensando nisso, a gente preparou este post para você nem se preocupar em ter uma barba feia e sempre apresentar aquele visual impecável e surpreendente. Bora conferir? Então, continue a leitura e tome nota das dicas! Vamos lá!

 

Como identificar a barba feia?

Primeiro ponto que você deve considerar é os feedbacks das pessoas mais próximas, é normal ter um ou outro que não goste mas quando muita gente ta vindo de dar um feedback sincero é hora de fazer uma auto avaliação!

claro que não é só um hater que não tem barba vir te falar que sua barba tá feia que você vai tirar ela! 

Aliás você não vai tirar ela de forma alguma né Beard Brother, você pode tomar algumas providencias para ter a barba que arranque elogios. 

Outro sintoma da barba feia é quando você já nem quer mais tirar fotos porque sabe que no fundo a foto não vai ficar legal. 

laterais exageradas também não são bacanas vou falar mais sobre aparar abaixo.

O que define uma barba feia?

Bom, meu camarada! De longe dá para se ligar quem cuida e quem não cuida da barba, né? Sinceramente, tem uns brothers aí que, com todo respeito, parecem que tem uma palha de aço na cara, tudo ressecado, sem brilho, sem nenhum desenho ou estilo definido. Isso é barba feia, cara!

Além disso, as falhas na barba muitas vezes são naturais e nem sempre dão uma aparência muito legal. No entanto, isso não é desculpa para você não cuidar ou tentar disfarçá-las. Afinal, tem diversas alternativas para isso e, até mesmo, formas de preenchê-las por completo.

Quer entender melhor o que fazer para não ter a tal barba feia e arrasar com um visual legal? Siga para o próximo tópico, que a gente explica melhor!

Como evitar ter uma barba feia?

Meu caro, o segredo é um só: se cuidar! “Ah, mas nem barba eu tenho direito na cara”. Acredite, isso não é desculpa para ninguém! Abaixo, nos preparamos algumas dicas infalíveis para você cultivar a melhor aparência possível com a sua tão sonhada barba. Confere ai!

1. Cuide das falhas

Já resumimos este problema acima, mas vamos ao que interessa: como acabar com as falhas da barba? Existem diversas formas para isso, camarada! Uma delas é tentar encontrar um desenho que esconda ou disfarce as imperfeiçoes. A outra é acabar, de vez, com elas. Isso é possível por meio de um bom tônico, capaz de preencher os espaços desprovidos de pelos.

Acredite! O resultado é impressionante e nem demora tanto. Em questão de poucos meses, já rola notar uma diferença significativa. Depois de um tempo, com paciência e perseverança, você já pode se considerar um verdadeiro barbudo!

2. Utilize produtos de qualidade

Ter barba feia muitas vezes pode estar atrelado ao fato de não utilizar produtos corretos ou optar por itens de segunda linha. Sai dessa, amigo! Hoje, o que não faltam são produtos específicos para barba e bigode, feitos com os melhores ingredientes, tanto para os fios, como para a pele. Portanto, nada de pegar o primeiro shampoo, balm da prateleira.

Confira a composição, pesquise sobre o produtor e fuja de marcas não especializadas no assunto, beleza?

3. Apare com frequência

Fazer a barba é fundamental para manter a aparência e também a saúde dos fios. Por isso, um barbudo de verdade sempre vai contar com um bom barbeador, aquele creme esperto, um pós-barba e, claro, um pente de madeira cheio de estilo.

Tente escolher um estilo e um desenho que se encaixe com o seu rosto, sempre aparando as pontas e fios indesejados. Esses produtos também devem ser de qualidade para não irritarem a pele e darem aquela aparência que a sua barba merece.

Enfim, essas foram nossas dicas para você evitar ter uma barba feia e atrapalhar a sua aparência. Invista em produtos de alta qualidade e não deixe, um dia sequer, de se cuidar! Já no primeiro dia, verá a diferença que é ostentar aquela barba irada.

Curtiu? Mas calma! A gente ainda tem mais umas dicas imperdíveis. Se liga no nosso post sobre foliculite na barba e como tratar esse problema!

VEJA NOSSO CONTEÚDO EM VÍDEO 

O post Saiba se sua Barba está feia e o que fazer para deixar ela bonita. apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário

* Comentários aprovados