receita-shampoo-caseiro

Receita: Como fazer seu próprio shampoo para barba caseiro

Fabio Vilarino

Já imaginou criar um shampoo para barba caseiro do jeitinho que deseja? Com o perfume e textura que mais gosta?

Então, chegou a hora de fazer o seu próprio.

Neste artigo, separamos as características e ingredientes dos melhores shampoos de barba do mercado e montamos um passo a passo para você fazer o seu próprio, vem conferir!

Requisitos para um shampoo para barba caseiro potente

homem com barba grande

Antes de pegar esses ingredientes e começar a usar seu próprio shampoo para barba, considere estes critérios que o ajudarão a desenvolver o melhor produto para sua pele e barba.

1. A capacidade de limpeza

Isso pode parecer bem óbvio, mas esse item precisa estar no topo da sua lista da receita. Se um shampoo não está limpando a barba, então, qual é o sentido de fazê-lo?

Então é precisa ter um produto de limpeza que seja esfoliante, o que significa que pode ser um pouco mais áspero na pele, mas vai ensaboar bem e remover qualquer sujeira dos pelos faciais que você acumulou durante o dia.

2. Habilidade de hidratação

A principal razão da barba ter uma aparência boa é devido aos óleos naturais presentes nos fios que a mantém em ótimo estado e facilmente manejável.

Lavar a barba remove esses óleos, então você precisa incorporar hidratantes para os fios da barba.

Uma vez que a barba esteja seca, você deve ser capaz de moldá-la facilmente e ela ficará com um aspecto macio.

3. Uma espuma agradável

Um bom shampoo para barba vai espalhar de forma rápida e fácil.

Muitos comprados em lojas são carregados com produtos químicos que farão com que ele se espalhe rapidamente. Porém, a maioria dessas composições são tóxicas para seus fios.

Sendo assim, use apenas agentes de espuma naturais no shampoo e ele fornecerá uma espuma boa e que funciona de forma eficaz.

4. O perfume

Quando se trata de fazer uma receita caseira, você tem a opção de escolher uma fragrância que agrada a você. Escolha um perfume que você goste porque vai sentir o cheiro o dia todo.

Misture alguns lotes diferentes para que você possa mudar os aromas do dia a dia e ter variedade na sua rotina de limpeza.

Como fazer um shampoo para barba

químico fazendo seu shampoo para barba caseiro

Ingredientes:

  • 2 colheres de chá de óleo de jojoba ou óleo de coco
  • ¼ xícara de sabão de Castela (líquido)
  • 1/8 de colher de chá de óleo de hortelã
  • 1/8 colher de chá de óleo de tea tree
  • ¼ xícara de água destilada .

Resumo:

O sabão de Castela é feito de óleos vegetais como óleo de jojoba , óleo de coco ou azeite de oliva e não contém gorduras animais. Geralmente, ele vem com um aroma de óleos essenciais.

Instruções:

Primeiro, misture o sabão e os óleos essenciais e no final adicione água destilada e mexa até conseguir uma consistência uniforme.

Um shampoo para lavar barba é realmente necessário?

homem barbudo de terno

Absolutamente. Isto é, se você quiser ter uma barba saudável e limpa e resolver alguns outros problemas comuns de barba.

Primeiro, poeira, excesso de oleosidade e detritos não desaparecerão por conta própria se você não os limpar com um produto adequado.

E segundo, o shampoo de cabelo não é ideal porque seu rosto é diferente do seu couro cabeludo.

Eu sei que antes de você começar a usar barba, a água com sabonete era suficiente para deixar seu rosto limpo. Mas agora as coisas mudaram..

Você deve estar se perguntando agora:

Quando devo começar a usar shampoo para barba?

Bem, desde o primeiro dia de sua jornada de barba em crescimento, é claro.

No entanto, para os homens cuja barba é menor do que 1 centímetro, a lavagem da barba não é necessária com frequência, como para aqueles que cultivam um estilo de barba mais longo .

Esta não é a desculpa para não lavar a barba com shampoo de barba de vez em quando em alguns dias.

Para entender melhor, compare a barba com o cabelo.

Se você não lavá-lo algumas vezes por semana, fica oleoso e começa a cheirar mal. O mesmo acontecerá com a sua barba se ela não for limpa regularmente.

Pelos que cheiram mal debaixo do seu nariz não é algo que você gostaria, certo?

Shampoo de barba da Barba Brasil

Se você tem uma rotina corrida ou procura uma solução mais rápida e profissional, você pode optar também por adquirir o shampoo de barba da Barba Brasil.

Esse shampoo é feito apenas com produtos naturais e sem nenhum tipo de teste em animais, o que garante a sustentabilidade e a ausência de substâncias tóxicas entrando em contato com a sua pele.

Esse produto também possui um aroma amadeirado e refrescante, deixando um cheiro suave e super agradável embaixo do seu nariz.

Você pode adquirir o shampoo para  barba da Barba Brasil na nossa loja virtual.

O post Receita: Como fazer seu próprio shampoo para barba caseiro apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário