quer-barba-mas-ela-não-cresce

Quero ter barba, mas ela não cresce! O que devo fazer?

Aline Ferreira

 

“Quero ter barba e vou ter barba!”. É, camarada! Pode falar isso em alto e bom tom para todo mundo ouvir, porque chegou a hora de mudar de visual de vez e parar de achar que cultivar um belo volume de lenhador é só coisa de artista famoso ou astro do rock.

Bom, na verdade, a gente tem que assumir que esses caras, geralmente, têm uns zeros a mais na conta bancária e isso sempre facilita a vida, não é mesmo? Mas, quando o assunto é barba, meu mano, há muitas maneiras eficientes de estimular o crescimento desses tão sonhados pelos faciais.

Está preparado para o desafio? Então, se você sempre disse “quero ter barba”, mas até hoje não soube como se empenhar, se liga nessas dicas que trouxemos abaixo!

Veja a diferença em crescer barba e preencher falhas

Antes de tudo, é bom entender que existem dois tipos de “quase barbudos”: aquele que tem buracos e falhas, e o que tem pouco volume. Bom, no primeiro caso, dá para começar disfarçando a barba falhada com alguns macetes, como a escolha de um corte ou usando um kit de crescimento acelerado.

Já quem tem barba rala ou quase nada pode procurar entender a causa, seja ela hereditária, seja ela em razão de distúrbios do organismo, como a alopecia. No geral, podemos garantir que o segredo principal para fazer a barba crescer está nos cuidados especiais e na escolha dos produtos certos.

Confie que chegou a hora de dizer: “quero ter barba!”

Como dissemos acima, a falta de barba ou as falhas podem ter causas diversas e é sempre importante buscar as origens. De qualquer forma, seguir alguns cuidados básicos com a saúde, com a pele e com os fios sempre é o que mais estimula esse crescimento. Portanto, anote as dicas a seguir!

Mantenha uma dieta equilibrada

Amigo, tudo o que a gente ingere interfere em nosso organismo. Alimentos pesados, carregados de gordura e altas calorias não são aliados da saúde e acabam por afetar a nossa aparência e nem é só no aumento do peso. A pele e os cabelos costumam sentir bastante esse desequilíbrio de nutrientes, e isso dificulta o crescimento da barba.

Logo, capriche na dieta e prefira alimentos com vitaminas A e B, Biotina, antioxidantes e proteína, e dê um tempo naquele X-tudo da esquina. Alguns exemplos legais são o salmão, o espinafre, as frutas, os ovos, as raízes e as folhas escuras.

Utilize produtos específicos para barba

Os cosméticos de barba são desenvolvidos com nutrientes e vitaminas específicas para essa parte do rosto. Sendo assim, não é indicado usar, por exemplo, um shampoo de cabelo na barba, já que o nível de oleosidade é bem diferente.

Além disso, há uma infinidade de outros produtos que ajudam no tratamento da pele e dos fios, como o óleo hidratante, o esfoliante de rosto e o balm modelador. Todos eles dão uma aparência melhor e ainda contam com compostos para abrir os poros e cuidar dos pelos.

Recorra a um tônico

Para quem já disse “quero ter barba”, mas também quer pressa, existem os poderosos tônicos capilares. Mas, antes de comprar o seu e achar que é só pingar umas gotinhas, vale reforçar que esses produtos geram efeito quando o cara preza pelos demais cuidados e complementa o “tratamento” com os outros cosméticos acima, sacou?

Enfim, só para resumir, não adianta nada falar apenas “quero ter barba”, pois não existem milagres. O sucesso sempre vai depender do seu esforço e de sua vontade. Mas acredite: ter um belo volume no rosto não é nenhum bicho de sete cabeças, e, com perseverança e sabendo escolher os produtos certos, todo mundo pode se tornar um lenhador!

Curtiu? Para provar que você pode ter barba e isso não é muito complicado, veja o próximo artigo e conheça 5 produtos fundamentais para cuidar dos fios.

O post Quero ter barba, mas ela não cresce! O que devo fazer? apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário