shampoo-para-barba

Qual a diferença do shampoo de barba e cabelo?

Aline Ferreira

4 Motivos para não usar shampoo de cabelo na Barba

Você deve ter chegado por aqui na dúvida de por que usar Shampoo para barba. Vamos esclarecer as principais dúvidas e se não encontrar a sua aqui, deixe seu comentário no final desse post que o @joaojnr estará tirando todas as dúvidas posteriores. 

Apesar de a maioria dos homens usarem o shampoo de cabelo na barba, essa não é, nem de perto, a melhor escolha. Pensar que tudo é “cabelo” e sendo assim é a mesma coisa, usar um para o outro é a forma mais comum, porém errada, de se pensar. Vamos aos fatos. 

1 – O cabelo da cabeça não tem a mesma espessura do cabelo da barba. 

Simples, a barba normalmente tem os fios mais grossos e ásperos que o cabelo da cabeça, logo usar um shampoo feito para esse tipo de cabelo não terá o mesmo efeito de usar um shampoo próprio para barba.

2 – O cabelo da cabeça não fica no seu rosto.

Shampoos para cabelo não foram desenvolvidos para cuidar da sua pele, sendo assim usar esse tipo de shampoo provavelmente irá ressecar sua pele e possivelmente criar caspas na barba

3 – Couro cabeludo não coça e nem irrita como a pele do rosto.

Essa é a maior desistência de cultivar uma barba responsa, a danada da coceira e da irritação, e continuar passando shampoo de cabelo não vai solucionar o seu problema. O Shampoo de Barba tem propriedades que refrescam sua pele e diminuem a coceira e a irritação.

4 – Barbas sujam mais que cabelos da cabeça

As barbas têm uma grande fama de serem sujas, esse fato pode ser atribuído a falta de cuidados e produtos específicos para barba, o shampoo de cabelo é ralo e tem pouco poder de limpeza, o shampoo próprio para barba é grosso, concentrado e em pouca quantidade rende muito e deixa sua barba limpa forte e hidratada todos os dias.

Adquira seu Shampoo para Barba Clicando aqui!

Ou faça o teste gratuito e descubra o Kit ideal para sua Barba.


 

Adicione um Comentário

* Comentários aprovados