shampoo-para-barba-firewood

Porque usar Shampoo de barba?

Aline Ferreira

Tudo bem, pessoal? Aqui é o João do Barba Brasil.

Hoje a gente vai falar sobre o shampoo de barba. Esse é o primeiro produto que todo mundo que quer ter barba tem que usar, a maioria das pessoas não dão o valor pro shampoo que ele merece. O shampoo de barba é totalmente diferente do shampoo de cabelo, o shampoo de cabelo foi feito para um pelo mais fino e ele não se preocupa com seu rosto, então, porque usar shampoo para barba e não usar shampoo para cabelo?

Como já disse, primeiramente ele não cuida do seu rosto, segundo, ele não tem propriedades suficientes para hidratar uma barba que os fios são mais grossos e muito mais difíceis. O shampoo de cabelo não hidrata sua pele e não previne a caspa, o shampoo de barba vai te ajudar em todos esses processos, diferente do que a maioria pensa, logo no começo que você começar a deixar a barba crescer você já deve começar o uso do shampoo de barba. Esse período é o que mais coça e irrita, pois o pelo sai grosso e espeta a pele causando essas irritações e coceiras.

Isso é totalmente ruim para a sua pele, então você precisa já começar higienizando com o shampoo de barba. Você já vai sentir a diferença hidratando a sua barba e evitando coceiras e irritação, pode perguntar pra quem já usa, por que não é um shampoo de cabelo dentro de um shampoo de barba, ele foi realmente projetado e desenvolvido para cuidar da sua barba e pele.

Ah, João… Mas por que esse shampoo é tão pequeno? Só 120 ml?  Esse shampoo foi desenvolvido para ser vendido pela internet, ele é leve, porém super concentrado. Em outro vídeo em que mostro a aplicação do mesmo, 1 ml já é suficiente para lavar minha barba de 2 anos, então para barbas menores duram ainda mais sendo necessário um pingo para barbas menores. Ele com certeza dura mais que seu shampoo de cabelo de 500 ml e rende bastante, não dê pouco valor para o shampoo de barba.

Tome cuidado com as marcas por que tem muito shampoo de cabelo sendo vendido como shampoo de barba. Tem produto que não lava direito, que não dá espuma, e também tem o fato que a barba suja mais que o cabelo e, por isso, precisa de um shampoo que limpe mais profundamente que um shampoo normal.

Se você quer ter uma barba, cuide dela.

Se tiver alguma dúvida, deixe aqui nos comentários, sugestões ou dicas.


O post Porque usar Shampoo de barba? apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário

* Comentários aprovados