trabalhar-não-traz-sucesso

Porque trabalhar demais não vai te trazer sucesso

Fabio Vilarino

 

Muitas pessoas passam a vida inteira trabalhando duro e nunca conseguem o sucesso financeiro que tanto querem, você não quer ser uma dessas pessoas, certo?

Pois bem, você provavelmente conhece alguém que trabalha muito, mais de dez horas por dia, mas mesmo assim essa pessoa se queixa de problemas financeiros e de não conseguir se dar bem na vida.

Isso acontece porque o trabalho por si só não garante o sucesso financeiro, mas existem muitos outros fatores envolvidos nesse processo.

Então, mãos à obra e vamos aprender mais sobre alguns desses conceitos neste artigo.

Não trabalhe duro, trabalhe de maneira inteligente

trabalhe de maneira inteligente

Quanto mais inteligente for a sua maneira de trabalhar, mais resultado você vai conseguir gerar em menos tempo e, consequentemente, mais dinheiro.

Porém, trabalhar de maneira inteligente não é tão fácil quanto parece, você precisa focar sua atenção naquilo que vai te proporcionar o maior retorno possível em um intervalo de tempo menor. Isso envolve análise de mercado e análise daquilo que você sabe fazer muito bem.

Faça uma análise dos serviços que você tem prestado ultimamente, qual te dava o maior retorno financeiro em pouco tempo? Talvez essa seja a hora certa de focar seus esforços nesse serviço específico, ou quem sabe uma consultoria?

Avalie com cuidado a maneira que você trabalha e o seu trabalho, talvez essa seja a hora de mudar de área.

Aumente sua produtividade pessoal

aumente sua produtividade pessoal

Imagine se você pudesse diminuir consideravelmente o tempo que você demora para fazer uma mesma tarefa. Ou seja, aquilo que você normalmente demoraria 8 horas para fazer, agora pode ser executada em apenas 6 horas.

Existem diversas técnicas que podem turbinar a sua produtividade pessoal, mas vou citar algumas aqui.

Pomodoro: Essa técnica consiste em usar intervalos de 5 minutos de descanso intercalados a cada 25 minutos de trabalho, ajudando a manter o foco e se livrar do bloqueio criativo.

Biological Prime Time: Essa técnica consiste em encontrar qual o momento do dia em que você está mais alerta e apto para trabalhar, dessa forma você pode focar seus esforços de trabalho nesse horário.

Música para foco: Existem músicas que trabalham em uma frequência específica que deixa nosso cérebro mais relaxado, criativo e apto para estudos e trabalho. Experimente uma delas clicando aqui.

Entre muitas outras, você pode fazer uma pesquisa e descobrir quais se adequam mais e melhoram a sua produtividade.

Entenda de economia e dinheiro

notas de dinheiro plantadas na terra

Entender como o dinheiro funciona vai te livrar de muitas enrascadas financeiras como a poupança, por exemplo. Você sabia que a rentabilidade da poupança ao ano geralmente é menor que a inflação anual?

Ou seja, você estará perdendo dinheiro se deixá-lo na poupança.

Então, esteja sempre estudando sobre a maneira como o dinheiro funciona, conceitos de inflação, deflação, juros simples, juros compostos, amortização e etc. Também não deixe de fazer as contas e projeções dos seus gastos pessoais.

Pesquise um pouco sobre o Tesouro Direto e outros fundos de investimentos, faça o seu dinheiro trabalhar para você.

Outra coisa importante é sempre fugir de financiamentos longos, como carros e casas. Pode parecer senso comum que o investimento em casas é um investimento excelente e duradouro, mas na maioria das vezes aquele financiamento inocente pode ser uma das maiores enrascadas de todas.

Produtividade, trabalho inteligente e conhecimento em economia. Essa é a tríade que vai te levar ao sucesso financeiro e não se matar de tanto trabalhar.


O post Porque trabalhar demais não vai te trazer sucesso apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário

* Comentários aprovados
 
Carregando Ambiente Seguro