circuito-cerveja-europa

Por que você deve conhecer o circuito da cerveja na Europa?

Aline Ferreira

Sabe aquela viagem dos sonhos, para se apaixonar de vez? Calma, cara! Não estamos falando de nenhuma trip romântica ou lua de mel. Nosso papo aqui será sobre o circuito da cerveja na Europa. Já animou, né? Beleza, a ideia é mostrar um pouco sobre um roteiro inesquecível — pra não falar louco — dos destinos europeus mais top na produção da bebida mais amada do Brasil e do mundo.

Curtiu a ideia? Então, antes de convidar os camaradas e preparar a mochila, confira as dicas que trouxemos no post e prepare-se para a maior aventura (etílica) de sua vida! Bora conferir?

O que é o circuito da cerveja na Europa?

circuito da cerveja

Na verdade, trata-se de uma rota pelos principais países fabricantes — e amantes — da cevada e do lúpulo, no qual o viajante pode visitar fábricas, lojas e eventos com todos os tipos de cervejas que você possa imaginar. Tudo bem que a proposta principal é provar e beber todas. No entanto, além disso, você poderá conhecer um pouco da história da sua bebida predileta, conhecer especialistas, conferir a produção, participar de festas, competir com outros beberrões e até mesmo curtir um spa cervejeiro. Louco, né?

Quando ocorre e como é o circuito da cerveja na Europa?

circuito da cerveja na europa

Você pode realizar um roteiro pelos países quando você quiser. Porém, de fato, o circuito da cerveja se torna bem mais interessante da época da Oktoberfest, em Munique, na Alemanha. Como o nome já sugere, a festa rola no mês de outubro e, apesar de parecer clichê e muito badalado, o evento ainda continua sendo a maior referência mundial da cerveja.

Mas além do país do chucrute, outros destinos imperdíveis completam, ainda mais, o alucinante circuito da cerveja na Europa. Irlanda, República Tcheca, Holanda, Áustria, Dinamarca e Bélgica são outras paradas obrigatórias desta rota.

Dentre as atrações imperdíveis — além da festa mais famosa que já citamos —, você pode procurar a tradicional competição de quem bebe mais, no The Pub, em Berlim. Camarada, não entre no jogo contra os tchecos, fica a dica! Em Dusseldorf, também na Alemanha, rola um safari da cerveja. Isso mesmo! Você vai pagar por um passeio que vai rodar por diversas fábricas e degustar cada produção delas. Haja fígado, irmão!

Para fechar a lista de dicas do circuito da cerveja, não deixe de frequentar um Biergarten. Traduzindo do alemão, um jardim da cerveja. Geralmente, são locais abertos com mesas enormes onde os cervejeiros se encontram e passam a tarde. Para garantir a sede da galera, diversos produtores vendem suas geladas em stands de todos os tamanhos.

Quem levar para o circuito da cerveja?

amigos brindando cerveja

Mano, se tiver casado, podemos garantir que a diversão é certa, porém bem mais light! A verdade é que o circuito induz o cara a encher a cara (mesmo que essa não seja a intenção). Agora, se tiver solteiro e com aqueles camaradas na pilha de embarcar nessa aventura, nem pense duas vezes. A parada é alucinante, e é certeza de vocês vivenciarem os momentos mais loucos da vida de vocês. Enfim, torcemos para que todos voltem bem!

Essas foram algumas dicas do circuito da cerveja na Europa. Claro que resumir tudo em único texto é um pouco difícil, mas garantimos que a experiência a ser vividas nesses destinos é algo incalculável. Só quem já encarou essa aventura tem noção do que estamos falando. Prepare o fígado, o estômago, a cabeça e boa viagem!

Curtiu? Deu vontade de arrumar a mochila? Então, compartilhe o post agora mesmo em suas redes sociais e mostre a ideia aos seus amigos! Quem sabe não pinta uma parceria para ir junto?

O post Por que você deve conhecer o circuito da cerveja na Europa? apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário