hidratar-a-barba

Por que hidratar sua barba? Os incômodos da barba ressecada

Fabio Vilarino

Você esperou desde criança por este momento: ter aquela barba para dar um visual de homem mais velho ao seu rosto.

Mas agora você percebe que está com barba ressecada, os fios estão sem vida, ela te incomoda frequentemente com uma coceira insuportável além de ficar espetada. Que situação frustrante, não é mesmo?

Pois saiba que você pode resolver isso hidratando sua barba!

Por que hidratar sua barba?

homem barbudo tomando sorvete com namorada

Nossa barba, assim como nosso cabelo e pele, depende de uma hidratação para se manter saudável. Quando ela fica ressecada, perde a beleza e o brilho, adquirindo um aspecto fosco e quebradiço.

A desidratação da barba e da pele embaixo dela pode causar outros problemas ainda mais graves, como a caspa de barba, a descamação e a coceira.

Você que tem barba provavelmente já deve ter passado pela terrível situação de alinhar a barba com um ponte por horas e mesmo assim os fios se manterem rebeldes, ou pior, desalinhar o pouco que estava bom por causa da coceira.

A hidratação é capaz de evitar todos esses problemas, pois com a pele hidratada você evita a irritação e, consequentemente, a coceira, então sua barba fica com um aspecto mais brilhoso e vivo.

Como hidratar a barba?

homem com mão na barba

Nosso corpo naturalmente produz uma substância capaz de hidratar nossa pele, porém quando estamos usando barba, parte desta substância é retida pelos fios e desta forma a pele fica mais ressecada, ao mesmo passo que, a barba também fica ressecada, pois nosso corpo não é capaz de produzir essa substância em grandes quantidades.

Existem fatores que influenciam na capacidade natural de hidratar a pele e os fios da barba, fatores como: alimentação balanceada, sono em dia e redução do stress. Basicamente ter uma vida equilibrada pode te ajudar a manter não só a sua saúde no geral, como também a da sua barba.

Porém, nem sempre é possível manter uma barba hidratada apenas com a nossa capacidade natural, barbas com tamanho a partir de 1cm precisam de um complemento para se manterem saudáveis, o óleo de barba.

Óleo de Barba Brasil

óleo para barba versão antiga barba brasil

Feito 100% com óleos vegetais de origem natural, sem testes em animais, o óleo de barba da Barba Brasil possui uma capacidade de hidratar a sua barba de maneira instantânea, proporcionando um brilho intenso e duradouro.

Também possui um fórmula de alta performance, onde um frasco de 15ml pode durar até 3 meses, ou seja, você gasta muito menos que o seu cafezinho diário para manter sua barba com um aspecto bonito e saudável.

O óleo de barba da Barba Brasil possui um aroma amadeirado bastante agradável e as seguintes vantagens:

  • Reduz a coceira e irritação;
  • Hidrata e dá brilho;
  • Possui leve aroma amadeirado e refrescante;
  • Fórmula de alto rendimento: 2 gotas para barbas curtas e até 6 para barbas mais longas, com duração média de 3 meses (15ml).

Hidratação a seco Barba Brasil

hidratação a seco Barba Brasil

Para aqueles que preferem algo mais prático e rápido, a Barba Brasil oferece a opção de hidratação a seco, um spray que permanece mesmo depois de comer ou fumar, fabricado com a essência BLACK (importada).

Como sua barba é hidratada de forma “seca”, você poderá desfrutar daquele brilho sem o aspecto oleoso. Este o único produto no mundo com essa característica.

O Spray de hidratação a seco possui os seguintes benefícios:

  • Hidrata e dá vida aos fios;
  • Dá um brilho mais natural que os óleos vegetais para barba;
  • Reduz odores, aplique em qualquer lugar e fique com a barba cheirosa após fumar, lanchar ou qualquer atividade que pratique;
  • Pequeno e leve, por isso é fácil de carregar em qualquer lugar.

Modo de Usar: Agite antes de usar. Posicione o Produto afastado no máximo a 30 cm de distância da barba ou cabelo e distribua um rápido spray pelo cabelo e barba.

Super óleo Barba Brasil

super óleo barba brasil

Modelar e hidratar a barba ao mesmo tempo com um só produto? Isso existe? A Barba Brasil junto com sua equipe foi capaz de desenvolver uma fórmula para um produto inédito no mercado.

O super óleo é capaz de modelar a barba e promover ao mesmo tempo uma hidratação profunda em cada um dos fios, prometendo ser o produto de melhor custo benefício do mercado. Em média, a sua hidratação é 10x mais potente do que as opções comuns do mercado.

A composição é de:

  • Óleo de Argan: Rico em vitamina E, possui propriedades antioxidantes naturais, restaura profundamente, proporciona hidratação, nutrição, promovendo brilho, maciez e suavidade aos fios, além de eliminar o frizz.
  • Óleo de Macadâmia: Altamente emoliente e hidratante. Possui Ômega 6, Ômega 9 e Vitamina E. É indicado para hidratação profunda e prolongada. Devolve maciez e sedosidade aos fios ressecados e opacos, potencializando o brilho, fortalecendo a fibra e repondo a oleosidade natural. Forma uma película emoliente que protege os fios de agressões provocadas por agentes ambientais. Seu uso contínuo deixa o cabelo hidratado e perceptivelmente mais saudável.
  • Óleo de Jojoba: Possui ação emoliente, umectante, cicatrizante, doador de brilho aos cabelos e restaurador. Age como regulador da oleosidade diminuindo o excesso no couro cabeludo.
  • Silicones Nobre: Forma uma película de proteção intensiva e duradoura que atua alinhando a fibra capilar, conferindo mais brilho, sedosidade, maciez, flexibilidade à pele e aos cabelos, além de controlar os fios rebeldes, espetados e até ponta duplas. Facilita a escovação e também tem propriedades condicionantes.

E agora? Vai continuar sofrendo com uma barba ressecada ou vai hidatrá-la?

Hidratação a seco, óleo de barba ou o super óleo de barba, escolha já o seu.

O post Por que hidratar sua barba? Os incômodos da barba ressecada apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário

* Comentários aprovados
 
Carregando Ambiente Seguro