escova-ou-pente-para-barba

Pente ou Escova para Barba?

Aline Ferreira

 

Tudo bem, pessoal? Nesse vídeo vou falar sobre pente e escova para barba, assim como os pontos fortes e fracos de cada um. Iremos mostrar alguns modelos de pentes de madeira encontrados em diversas marcas de produtos para barba e também a nossa escova para barba.

1-  Escova de Madeira

A escova é mais indicada para quem tem barbas mais longas. A escova para esse tipo de barba funciona muito melhor que os pentes para barba, pois ela não puxa tanto os fios e penetra com mais facilidade sem arrancá-los. O tamanho dos dentes da escova são suficientes para encostar na pele, massagear o rosto e deixar sua barba uniforme e bem alinhada. Ela dá mais volume a sua barba do que os pentes.

Resumo: Melhor escolha para barbas longas.

2- Pente Madeira de 14 cm X 5 cm X 1 cm com furo

Esse pente é um pouco maior, porém dá mais firmeza na hora de pentear uma barba que é grossa e você precisa estar com as mãos mais firmes. O espaçamento é muito bom para os fios mais grossos e os dentes tem um tamanho que consegue penetrar completamente na barba. As pontas são bem arredondadas e não machuca o rosto.

Ele é feito em um único pedaço de madeira, o que o deixa mais resistente e pode ter contato com a água que não o danifica. O furo para alguns é inútil mas não atrapalha em nada e quem gosta pode pendurar em algum lugar.

Resumo: Melhor escolha para barbas médias e com fios grossos.

3- Pente Madeira 11 cm X  5 cm X 1 cm

Esse pente é tão bom quanto o número 2, com a diferença que é um pouco menor. O espaçamento é ótimo para os fios mais grossos e os dentes tem um tamanho que consegue penetrar completamente na barba. As pontas são bem arredondadas e não machuca o rosto.

Ele é feito em um único pedaço de madeira, o que o deixa mais resistente e pode ter contato com água que não o danifica. Esse pente é recomendado pra quem gosta de um produto menor mesmo, pois ele é idêntico ao número 2, se diferenciando apenas pelo tamanho.

Resumo: Aprovado, é uma boa escolha.

4- Pente de Bigode

Esse pente é bonitinho, tem o espaçamento bacana e também é feito em um pedaço de madeira. É bem resistente e foi aprovado, porém consideramos sua utilidade baixa. Se você tem qualquer um dos pentes acima, esse pente se torna inútil, pois faz a mesma coisa. No caso de você usar somente bigode, essa é uma boa escolha.

5- Pente de madeira 11,5 cm X 4 X cm X 0,7 cm

Esse pente tem os dentes mais próximos um do outro, sendo mais indicado para quem tem barbas mais ralas e finas, normalmente a barba é mais grossa, com isso esse pente não penetra muito facilmente, dificultando o pentear.

As pontas são muito finas e logo na primeira penteada quase me cortei, esse pente é feito em duas partes, uma colada na outra, com isso o pente quebra facilmente. Com os dentes muito finos, logo no primeiro mês de uso já vai notar os dentes ficando desuniformes.

Resumo: Reprovado em nossos testes, seria bom para barbas lisas, finas ou com pouco volume.

6- Pente duplo 15 cm X 3Xcm 0,8 cm

Esse pente é uma boa ideia que não deu certo, acredito que para que esse pente desse certo, ele teria que ser no mínimo com 20 cm, as duas partes são muito pequenas e com isso você não consegue usar só a parte fina ou a parte grossa. Esse pente é feito em duas partes coladas, o que faz com que a umidade o descole.

As pontas são arredondadas e não te machuca.

Resumo: Reprovado em nossos testes. Seria bom se os dois lados fossem maiores.


O post Pente ou Escova para Barba? apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário

* Comentários aprovados