Trocar-carro-por-uma-bicicleta-eletrica

O Que é Uma Bicicleta Elétrica e Como Você Pode Escolher a Sua.

Aline Ferreira

Está cansado do trânsito caótico da sua cidade e precisa de uma alternativa para fugir dele?

Ou não aguenta mais gastar tanta grana com combustível?

E se eu te dissesse que eu tenho uma SOLUÇÃO para você?

Continue lendo este artigo e saiba mais sobre bicicletas elétricas.

Ou se preferir veja o vídeo com o resultado de 6 meses de uso:

 

Bicicletas Elétricas

As bicicletas elétricas estão invadindo nossas ruas e os motivos não são poucos para essa popularização.

O ponto de maior sucesso é o lado econômico e financeiro. O custo com a energia para recarga das baterias é muito menor se comparado com a gasolina usada durante um mês, levando em conta a mesma quilometragem percorrida. Há economia também nos impostos, a bike não paga IPVA ou DPVAT.

A pegada sustentável também chama bastante atenção das pessoas que se preocupam com o meio ambiente e ainda querem manter um estilo de vida mais saudável.

Sem falar da qualidade de vida adquirida após essa aquisição… Você irá se tornar um barbudo saudável, consciente e sem estresse por causa de engarrafamento.

Autonomia

Esse novo meio de transporte está conquistando muitos adeptos por causa do seu baixíssimo consumo, uma recarga pode rodar até 30 quilômetros e, em média para alguém que usa a bike todo dia, 15 reais a mais na conta de energia.

Claro que sua autonomia vai mudando de acordo com o terreno da sua cidade. Por exemplo, se você mora em algum lugar bastante montanhoso, ela gastará mais energia no seu trajeto e ainda precisará de alguma ajuda no pedal durante a subida. Ou ainda se você é um barbudo com mais de 100 kg demandará um pouco mais de potência também.  

Ainda é importante lembrar que as bicicletas elétricas também podem ser utilizadas “manualmente”. Dessa forma, quando você preferir ou quando a bateria descarregar, você pode desligar o sistema e pedalar normalmente.

Quanto custa e como comprar?

O custo de uma bicicleta elétrica é bastante variável, no mercado você encontra valores de 1700 a 10000 reais para os modelos com 350 watts de potência, o mais recomendado para quem deseja manter uma velocidade de 20 km/h durante um bom tempo.

Para mantê-la o custo é ainda menor, somente os pneus e a bateria devem ser trocados… O primeiro item deve ser trocado depois de bastante uso ou algum incidente, como um prego. Já a bateria deve ser trocada de acordo com suas recargas e seu envelhecimento natural, geralmente dura 2 anos e meio para quem usa esse transporte todo dia.

A maioria das bicicletas são vendidas em lojas online.

Recarga

A recarga da sua bike elétrica pode ser realizada em qualquer tomada normal da sua casa, sempre prestando atenção na voltagem adotada pela sua cidade (110 ou 220). Muitos modelos ainda possuem a bateria móvel, ou seja, você pode carregá-la na sua bike ou pode tirá-la e carregar em outro lugar.

O tempo médio para carga total da bateria de grande parte das bicicletas disponíveis no mercado é de 3 horas.

Atenção! Mesmo que você não utilize sua bicicleta, ela perde um pouco de carga. Dessa forma, se não for usá-la por períodos longos de tempo é necessário fazer uma recarga a cada 3 meses para aumentar a durabilidade da sua bateria.

Bikelete: a bicicleta elétrica testada pela Barba Brasil

esse modelo e o sem pedal para criancas a minha tem o pedal

Diante de todos os benefícios da bike elétrica, a Barba Brasil decidiu realizar um teste com uma.

O teste foi realizado com o modelo elétrico da marca Bikelete que custou R$2500 reais e pode ser dividido em até 12x sem juros. Essa bicicleta possui 350 watts de potência e carrega completamente em 3 horas de carregamento.

O que a diferencia dos outros modelos presentes no mercado é que essa bicicleta é dobrável, o que aumenta estrondosamente sua mobilidade. Se estiver chovendo, você pode chamar um Uber e a colocar no porta-malas ou, ainda, em lugares como o Distrito Federal, você pode carregá-la no metrô sem esforços.

Um ponto negativo é a espessura do seu pneu, que é mais fino que de outras bicicletas e, assim, oferece menos estabilidade para o ciclista. Dessa maneira, o pedalar fica menos estável, mas ainda não deixa tanto a desejar, pois a bike não escorrega.

Veja a avaliação real do nosso diretor do Barba Brasil, João Junior, nesse vídeo.

E aí, está esperando o que para mudar de veículo e contribuir para o meio ambiente, para sua saúde e para o seu bolso?

Inscreva-se no nosso canal do Youtube e fique ligado em mais dicas como essa.

O post O Que é Uma Bicicleta Elétrica e Como Você Pode Escolher a Sua. apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário

* Comentários aprovados