fidel-castro-barba-falhada

O que é Pogonofilia e Pogonofobia?

Aline Ferreira

Quer saber mais sobre Pogonofilia e Pogonofobia? então leia esse post ou veja o vídeo.

Pogonofilia

Pogonofilia é tesão por barbas. Muitas mulheres sofrem com esse “problema” e procuram um barbudo mais próximo para curar-se, porém não é uma doença.

Tem aquelas mulheres que tem um pogonofilia mais tímida e elas escolhem os caras com barba meio que subconscientemente.

Também têm as verdadeiras barbudetes que já identificaram esse gosto e se o cara não tem barba não desperta nada de vontade nela, é como se a barba fosse a faísca que acendesse o fogo (tesão).

É claro que vem outros fatores junto, porém pra essas pessoas que têm pogonofilia, se o cara não tem barba é um ponto a menos, falta algo que provoca esse tesão.

Pode ser também conhecida por um fetiche sexual, a pessoa tem tendência a sentir tesão em quem tem barba, é como realizar uma fantasia, ela quer transar com alguém.

Com um cara que tenha barba, e isso se da na maioria dos casos porquê a mulher quer um homem mais másculo que pareça mais maduro e quando vê um cara lisa pode perder o apetite sexual.

Outro fator para a Pogonofilia ser tão comum por ai é o fato de nosso subconsciente procurar parceiros com sinais de boa genética, e não to falando que quem não tem barba não tem boa genética, porém nosso subconsciente quando vê uma barba cheia e vistosa transmite aquela impressão que a pessoa é saudável e que pode ter um excelente genoma.

Outra coisa são as mulheres barbadas que já mostramos aqui que tem muitas mulheres que têm, mas não encontrei registros ou nada falando sobre homens terem a pogonofilia por mulheres com barba, então isso é uma coisa que acontece normalmente das mulher para os homens.

Mas pra quem acompanha o canal aqui e viu a entrevista com o Brenda viu que a barba dele com certeza é um diferencial no visual dele, inclusive ele tirou a barba e postou, a namorada dele ficou muito grilada. (Com certeza um caso de pogonofilia).

E também é considerado Pogonofilia o cara que cuida excessivamente bem da sua própria barba, não que você vá transar com você mesmo, porém o excesso de uso de produtos para barba como balms para barba e óleos para barba e se preocupar demais para ter sua barba bonita é considerado um ato de Pogonofilia.

Eu já não sou tão sortudo assim e já tive varias discussões com minha mulher porque ela é o contrário e tem um pouco de POGONOFOBIA.

Pogonofobia

É o contrário né? não gosta, pede pra tirar e pra falar a verdade minha esposa só parou de pedir pra tirar a barba porque eu tenho uma empresa de produtos para barba e seria meio sem noção ela continuar pedindo.

E cara, infelizmente, se sua mulher tem Pogonofobia e você ama sua barba, você vai ter que decidir junto com ela, “olha benzin rsrsrs eu amo muito minha barba, você pode aceitar eu de barba?” e meu amigo se ela falar é eu ou a barba …


VEJA O PRIMEIRO VIDEO NO 5:52

Zoando ai cara! é so você que pode decidir! você gosta tanto da sua barba assim? você gosta da sua mulher assim? ou do seu parceiro ai de outro gênero?

Isso é uma coisa muito pessoal você deixar seu crush triste por causa da barba e vice e versa né? O seu crush querer te obrigar a fazer a barba também não é legal.

Eu penso que quem decide fazer com seu corpo é você, ai são duas balanças e duas medidas, eu penso o seguinte, my body my rules, meu corpo minhas regras assim como minha mulher também.

Por exemplo olha gosto do seu cabelo longo, quando ela vai e corta é uma decisão dela e eu não vou grilar ou falar pra ela escolher o cabelo ou eu, é uma decisão dela então a minha barba na minha opinião fica como eu decidir.

Pessoal falando em pogonofilia vale ressaltar que não existe uma regra de qual tipo tamanho ou modelo de barba, as pessoas desenvolvem a pogonofilia por um simbolo masculino de algum sentido de força.

Por exemplo o Fidel Castro é uma cara que tem uma barba feia, minguada, bagunçada enfim a barba dele não é uma barba legal, porém foi uma das barbas que teve maiores demonstrações de Pogonofilia.

Fidel castro

Pois a barba do cara meio que se tornou um símbolo de uma revolução e uma esperança de um povo em uma vida melhor, hoje olhando isso tudo infelizmente vemos que a revolução foi boa so pra ele, familiares e pessoas próximas pois a cuba vive em total pobreza.

E mesmo assim hoje em dia muitas pessoas ainda o defendem. tá bom aqui pra não entrar mais em politica se não dá treta, diz ai você é de direita ou de esquerda nos comentários.
Nada haver com o assunto aqui mas essa politica (bolsonaro-haddad) foi tão tensa que um dia um cara mandou um prestobarba com o #elenão e eu postei no instagram e deu briga!

E galera achei genial a brincadeira em contexto com nosso instagram, e logo em seguida eu postei a caveirinha do óleo para barba com o #ELESIM no mesmo contexto da brincadeira mas tivemos que apagar por que as pessoas começaram a brigar ofender e virou baixaria.

Pessoal como tudo na vida, a Pogonofilia deve ser algo controlado, você não pode ser tão fanático a nada na sua vida, sua barba você deve cuidar dela sim e nosso canal é voltado pra isso porem nada em excesso faz bem.

Pra finalizar o post fica esse ditado que minha falecida vó falava para todos os netos, TUDO DEMAIS FAZ MAL!

O post O que é Pogonofilia e Pogonofobia? apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário