movember-noshavenovember

O que é o #Movember e #noshavenovember? Novembro azul?

Aline Ferreira

Fala barbudos, aqui é o João e esse post aqui é pra te contar um pouco sobre o #Movember , #NoShaveNovember, e Novembro azul e já vou deixar a dica aqui pra quem não gosta de ler que tem esse conteúdo em vídeo.

‘Ah’ e não se esqueça de se inscrever no canal, pra ficar por dentro de tudo que rola, e se você quer ganhar um produto para barba A SUA ESCOLHA, ative o sininho do canal e fique atento porque estamos entrando ao vivo semanalmente e sorteando um produto.

Galera sabe aquele movimento feminino o ”outubro rosa” que em alguns lugares até aqui no brasil mesmo, as mulheres passam a usar um broche de laço rosa ou algumas peças de roupa rosa durante o mês de outubro, seria como uma forma de conscientização sobre a importância do diagnóstico e prevenção do câncer de mama.

Então, o Movember ou o NoShaveNovember tem o mesmo propósito basicamente. é versão do Novembro Azul aqui no Brasil, é um movimento masculino que chama a atenção para o câncer de próstata.

Esse movimento começou em 2003 na Austrália, Movember que seria uma mistura de Moustache (bigode) + November pedindo que os homens deixassem crescer o bigode, e não a barba.

A partir daí o movimento foi ganhando vez em todo o mundo. Os americanos criaram a mesma coisa com o nome No Shave November e a regra para não raspar a barba.

Hoje, os americanos esquecem um pouco da conscientização e usam mais como uma desculpa para não fazer a barba.

O No Shave November é um movimento que pede para que os homens não façam a barba durante todo o mês de Novembro, e economize todo o dinheiro que você ia gastar com navalhas para doações,

Como esse assunto do câncer de próstata é um tabu tem muita gente que não quer ”tocar a fundo nesse assunto” é muito importante levantar o tema de forma descontraída e quebrar esse tabu.

Hoje em dia até mesmo mulheres participam deixando de raspar pernas, axilas e até um bigodinho, em todas as organizações pelo mundo. De todas as tendências eu sinceramente não vou incentivar muito essa aqui hahaha…

Aqui no Brasil esse movimento não é tão comum, mas nos últimos anos o novembro azul tá ganhando bastante força e o que importa é levantar a discussão sobre o tema aproveitando deixe ai nos comentários, você conhecia ou não o # movember ou #noshavenovember

Mas como todo movimento tem sempre a galera sem noção que fica contra e não seria diferente, algo tão simples como apenas deixar de aparar a barba, tem pessoas que não são a favor.

talvez você não saiba mas alguns famosos participam do no Shave November Gerard Butler, Zac Efron, Adam levine o cara do maroon 5 e até o Brad Pitt então cara quem somos nós meros mortais para não vai apoiar.

No site oficial da organização não governamental #noshavenovember as regras são;

  1. Não raspar a barba pelos 30 dias do mês de novembro
  2. Não raspar o bigode pelos 30 dias do mês de novembro
  3. Usar o dinheiro economizado com as laminas para a causa
  4. Se seu trabalho é bem rígido você pode aparar sem problemas.

Enfim a missão da campanha é levantar a discussão e também recursos para a prevenção do câncer, pesquisas e educação. e se você quiser doar aqui no Brasil clique aqui que vai te levar para o site .org da fundação do câncer.

Já ouvi falar que a palavra conquista e o exemplo arrasta e vou fazer aqui minha doação e já fica um tutorial pra vocês, vou deixar borrado aqui o valor por que a intenção não é mostrar os valor e sim a atitude e cada um doa o que sentir melhor.

É importante sempre lembrar que este movimento para alguns requerem esforço. mas não para nos barbudos que já deixamos crescer o ano inteiro e pra nós barbudos a missão fica na caridade e na divulgação do tema.

Além de chamar a atenção, o movimento também propõe uma solidarização entre os homens. Uma das questões mais marcantes de um câncer é o tratamento à base de quimioterapia, que entre seus efeitos colaterais, faz com que o paciente acabe perdendo os pelos.

Nesse sentido, adotar o cultivo da barba nesta campanha é uma demonstração de força e conscientização para que seus pelos (e sua saúde) estejam sempre bem.

Para isso, o cuidado e os exames preventivos do câncer de próstata devem sempre ser falado sem ferir a masculinidade de ninguém.

e é isso galera, manda esse video no grupo dos barbudos, da família ou do trabalho informação nunca é de mais, compartilhe com o máximo de brothers que você conseguir.

O post O que é o #Movember e #noshavenovember? Novembro azul? apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário