
O passo a passo para sair das dívidas (e não voltar)
Endividado? Possui muitas dívidas e não entende muito bem o que aconteceu ?
Não se preocupe, esse artigo tem a intenção de salvar o seu bolso, te tirar das dívidas e não deixar você voltar para elas.
Segundo dados de uma pesquisa feita pela PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), o endividamento das famílias brasileiras já ultrapassa a marca dos 60%.
Para ajudar você a sair dessa estatística, ou se você não está, mas quer sair dessas dívidas, preparei um plano para você. Veja esse plano com os olhos novos, isso é, sem preconceitos e por mais simples que você ache que é, continue lendo, pois muitas vezes nos esquecemos do básico.
1- Não faça mais dívidas
Óbvio, não é mesmo? Então, porque você não está praticando? Eu te explico o porquê.
Antes eu não acreditava nesse lance de mudança de mentalidade para enriquecer, na minha opinião o que enriquece é o dinheiro e nada mais. Com o passar do tempo eu conheci pessoas que me mostraram que isso não é verdade.
Pessoas que já estavam endividados, mas queriam se endividar mais ainda, para comprar uma TV nova que não era nem de perto necessária.
Então, resista ao consumismo e pare de fazer mais dívidas.
2- Faça um plano
Agora que você parou de fazer mais dívidas ainda, crie uma tabela, ou faça a mão mesmo, um plano para você quitar suas dívidas. Não precisa ser tudo em um mês, pode ir pagando aos poucos, mas o plano é necessário.
Como você deve priorizar o pagamento delas?
Comece pagando as dívidas com as maiores taxas de juros, para isso, negocie sempre. Já vi dívidas de pessoas caírem de 7 mil reais para 1400 reais através da negociação, algo extremamente possível, já que esse montante enorme se deu por causa dos juros.
3- Quebre o cartão de crédito
O cartão de crédito é algo extremamente útil e se bem usado pode te fazer ganhar dinheiro, acredite, mas para algumas pessoas ele também é um ponto de endividamento.
Se você se endividou no cartão, pare de usar já! Trabalhe apenas com o dinheiro que tem, isso facilita você a parar de fazer dívidas, já que você não terá como passar o cartão se ele estiver quebrado.
Para pessoas que não resistem a uma comprinha, isso é extremamente útil.
4- Faça mais dinheiro
Você tem seu salário, você gastou mais do que ganha e por isso você está endividado, então a melhor forma para sair das dívidas mais rápido é: ganhe mais!
Faça bicos, ofereça serviços e tudo mais, isso faz com que você ganhe mais e com o dinheiro a mais você vai começar a quitar suas dívidas muito mais rápido.
Eu comecei fazendo dinheiro extra enquanto trabalhava por que queria mais dinheiro e acabou que deu tão certo que hoje vivo disso e não estou mais no meu emprego chato.
Aproveite para economizar e conheça a loja do Barba Brasil, os produtos com o melhor custo benefício do mercado.
Espero que você tenha gostado, um grande abraço!
O post O passo a passo para sair das dívidas (e não voltar) apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.
Adicione um Comentário