como-acabar-com-as-dividas

O passo a passo para sair das dívidas (e não voltar)

Aline Ferreira

Endividado? Possui muitas dívidas e não entende muito bem o que aconteceu ?

Não se preocupe, esse artigo tem a intenção de salvar o seu bolso, te tirar das dívidas e não deixar você voltar para elas.

Segundo dados de uma pesquisa feita pela PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), o endividamento das famílias brasileiras já ultrapassa a marca dos 60%.

Para ajudar você a sair dessa estatística, ou se você não está, mas quer sair dessas dívidas, preparei um plano para você. Veja esse plano com os olhos novos, isso é, sem preconceitos e por mais simples que você ache que é, continue lendo, pois muitas vezes nos esquecemos do básico.

 

1- Não faça mais dívidas

Óbvio, não é mesmo? Então, porque você não está praticando? Eu te explico o porquê.

Antes eu não acreditava nesse lance de mudança de mentalidade para enriquecer, na minha opinião o que enriquece é o dinheiro e nada mais. Com o passar do tempo eu conheci pessoas que me mostraram que isso não é verdade.

Pessoas que já estavam endividados, mas queriam se endividar mais ainda, para comprar uma TV nova que não era nem de perto necessária.

Então, resista ao consumismo e pare de fazer mais dívidas.

 

2- Faça um plano

Agora que você parou de fazer mais dívidas ainda, crie uma tabela, ou faça a mão mesmo, um plano para você quitar suas dívidas. Não precisa ser tudo em um mês, pode ir pagando aos poucos, mas o plano é necessário.

Como você deve priorizar o pagamento delas?

Comece pagando as dívidas com as maiores taxas de juros, para isso, negocie sempre. Já vi dívidas de pessoas caírem de 7 mil reais para 1400 reais através da negociação, algo extremamente possível, já que esse montante enorme se deu por causa dos juros.

 

3- Quebre o cartão de crédito

O cartão de crédito é algo extremamente útil e se bem usado pode te fazer ganhar dinheiro, acredite, mas para algumas pessoas ele também é um ponto de endividamento.

Se você se endividou no cartão, pare de usar já! Trabalhe apenas com o dinheiro que tem, isso facilita você a parar de fazer dívidas, já que você não terá como passar o cartão se ele estiver quebrado.

Para pessoas que não resistem a uma comprinha, isso é extremamente útil.

 

4- Faça mais dinheiro

Você tem seu salário, você gastou mais do que ganha e por isso você está endividado, então a melhor forma para sair das dívidas mais rápido é: ganhe mais!

Faça bicos, ofereça serviços e tudo mais, isso faz com que você ganhe mais e com o dinheiro a mais você vai começar a quitar suas dívidas muito mais rápido.

Eu comecei fazendo dinheiro extra enquanto trabalhava por que queria mais dinheiro e acabou que deu tão certo que hoje vivo disso e não estou mais no meu emprego chato.

Aproveite para economizar e conheça a loja do Barba Brasil, os produtos com o melhor custo benefício do mercado.

Espero que você tenha gostado, um grande abraço!

O post O passo a passo para sair das dívidas (e não voltar) apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário

* Comments must be approved before being displayed.

Posts relacionados

Derma Roller para Barba
Derma Roller para Barba
Fala barbudos ou futuros barbudos, Aqui é o João e nesse post de hoje vamos falar sobre o Derma Roller! Já vou deixar...
Leia mais
Barba degradê
Barba degradê
Barba degradê vamos falar um pouco sobre os estilos utilizando os fades do degradê Fala Barbudos ,recentemente eu fu...
Leia mais
Curiosidades e um pouco da história da Barba
Curiosidades e um pouco da história da Barba
Hoje no dia da gravação é dia do professor ,saudação e vocês sabiam que tem o dia da barbaDia Mundial da Barba é come...
Leia mais