novidades-no-mundo-automobilismo

Novidades do mundo automotivo para 2019

Aline Ferreira

Embora os veículos utilitários esportivos e as picapes representem agora a maior parte das vendas de carros novos, os relatos de uma possível desaparição dos veículos normais de passeio foram um tanto exagerados.

Parece que ainda há muita vida no gênero, como evidenciado pela ampla seleção de novos sedãs familiares totalmente remodelados, carros de luxo e cupês esportivos que lideram a classe de lançamentos para o ano de 2019.

Aqui está uma rápida olhada nos nove carros novos mais aguardados pelo mundo automotivo em 2019, de acordo com a revista norte-americana Forbes.

1. Aston Martin DBS Superleggera

A famosa Aston Martin do agente 007 traz de volta – e combina – duas placas de identificação famosas de sua história para o seu novo cupê principal, o DBS Superleggera.

Magnificamente estilizado e trabalhado a partir de fibra de carbono por fora, o interior também é igualmente atraente, com os ocupantes do banco da frente tratados com bancos desportivos estofados em couro “aromático”.

Rodando em jantes de 21 polegadas, pneus de desempenho Pirelli P-Zero e com diversos sistemas de melhoria de desempenho à mão, o carro foi projetado para o motorista abraçar cada cantinho do veículo.

2. Audi A8

Uma versão de quarta geração do sedã carro-chefe da Audi será lançada em 2019 com uma nova linguagem de design.

Um espaçoso interior revestido em madeira e couro acomoda confortavelmente todos os seus ocupantes e possui a instrumentação configurável Virtual Cockpit da Audi, com duas telas sensíveis ao toque com feedback tátil para o sistema de infoentretenimento.

Opções opulentas incluem console central aquecido e apoios para os braços, sistema de entretenimento traseiro com dois tablets e assentos traseiros de classe executiva que reclinam, massageiam e apresentam apoios de cabeça e de pés ajustáveis.

3. Bentley Continental GT

A terceira geração do Continental GT, cupê esportivo e imponente da Bentley, deve aparecer em 2019 com a sua conhecida aparência, embora com um refinamento adicional desde a frente do veículo até o capô.

Como já era de se esperar, o interior do cupê de quatro lugares está de acordo com os padrões exagerados da Bentley, sendo estofado em couro e com acabamentos em madeira e Black Piano. Além disso, a lista de recursos padrões é exaustiva, com uma personalização disponível quase que ilimitada.


Crédito da imagem: Divulgação/Bentley

 

4. BMW M850i ​​xDrive

Depois de um hiato de vinte anos, a BMW traz de volta o cupê da Série 8 como um carro de passeio apropriadamente longo, largo e baixo, exatamente o que a BMW chama de “contorno de dupla bolha”.

Os faróis incorporam tanto a tecnologia de LED quanto a de luz laser e são considerados os mais finos usados ​​em qualquer BMW até hoje. Um teto de plástico reforçado com fibra de carbono opcional reduz o peso do volante do cupê e reduz o seu centro de gravidade para um melhor manuseio do veículo.

No interior, os assentos esportivos são aparados em couro com costura contrastante. Todas as rodas e uma função de autoestacionamento vêm de fábrica, com uma suspensão adaptativa inspirada nas corridas de carros usados.

5. Chevrolet Corvette ZR1

Enquanto os entusiastas do mundo automotivo esperam por um Corvette com motor central, a Chevrolet traz de volta o ZR1 como um autêntico caça da Ferrari. Chegando nas variantes cupê (com um painel removível no teto) e conversível, é o Corvette mais rápido de todos os tempos.

Uma fáscia frontal específica para o modelo canaliza grandes quantidades de ar para o sistema de propulsão e para o resfriamento da transmissão. Um capô com acabamento de fibra de carbono é aberto no meio para acomodar o conjunto do supercompressor/ intercooler.

6. Gênesis G70

A divisão de carros à venda de luxo da Hyundai deve lançar em 2019 este sedã compacto BMW 3 Series com tração traseira e estilo assertivo.

Há uma suspensão multilink na dianteira e traseira, juntamente com um sistema de vetores de torque e manuseio divertido, com vários modos de direção disponíveis para ajustar a resposta do trem de força, a sensação de direção, a distribuição de torque da tração nas quatro rodas, a firmeza da suspensão e até o som do motor.

Os recursos padrões incluem um rack completo de sistemas de prevenção de acidentes.

7. Honda Insight

A Honda traz de volta o nome do Insight e, desta vez, o veículo vem como um híbrido de quatro portas de tamanho médio. Com um tratamento dianteiro dinâmico e um perfil tipo cupê, ele ostenta uma aparência decididamente forçada.

Motoristas preocupados com a economia podem colocar o modo EV do carro para uma operação totalmente elétrica e podem ainda aumentar a frenagem regenerativa para ajudar a aumentar o carregamento da bateria.

A eficiente embalagem da bateria permite um espaço amplo de 15,1 pés cúbicos, mantendo um interior espaçoso. Há até um modo esportivo selecionável que proporciona uma operação mais dinâmica.

8. Kia Forte

Ainda um grande carro para motoristas mais jovens e com orçamento limitado, a Kia atualiza o seu sedã compacto para 2019 e o imbui com um estilo bonito por dentro e por fora que faz com que pareça um daqueles carros à venda mais caros.

Como convém a um veículo com apelo jovem, a conectividade total para smartphone está incluída nas interfaces Apple Car Play e Android Auto, já incorporadas no sistema do automóvel.

9. Lexus ES

O sedã de luxo de médio porte Lexus ES vem em uma versão totalmente reformulada para 2019 com personalidade e entusiasmo adicionais. O carro está mais longo, mais baixo e mais largo, e vem embalado em uma carroceria dinamicamente remodelada com curvas e vincos adicionais e com uma grade em forma de fuso da montadora.

Uma iteração F-Sport foi recentemente adicionada à linha e pode ser montada com uma Suspensão Adaptável Variável para aumentar as proezas em curva do sedã sem a dureza dos carros usados de passeio.


Crédito da imagem: Divulgação/Lexus

 

Se você, assim como a gente, ama essas novidades, então compartilhe o post e divida as suas expectativas com os seus amigos!

Quer ficar antenado nas notícias do mundo automotivo? Clique aqui!

O post Novidades do mundo automotivo para 2019 apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário

* Comentários aprovados