modelos-de-oculos-para-formato-de-rosto-e-barba

Modelos de Óculos para Formatos de Rosto e Barba

Fabio Vilarino

Você sabe quais modelos de óculos são melhores para seu tipo de rosto?

Sabe o tamanho adequado para não perder a harmonia do seu visual?

Cada tipo de rosto exige um modelo de armação e um tamanho apropriado, para você, barbudo, que já porta uma barba acentuando o seu estilo de rosto, um modelo de óculos inapropriado pode acabar com toda sua composição.

Então, neste artigo você encontra quais são as armações certas para cada tipo de rosto. Leia e acerte na escolha!

Teoria dos Rostos e Modelos de Óculos

A teoria dos rostos mostra uma maneira de equilibrarmos e harmonizarmos o nosso visual,  tudo isso vai depender do formato do nosso rosto. Formato esse que vai influenciar diretamente nos tipos de óculos que podemos usar.

Em suma, existem 4 tipos de formatos de rostos, o redondo, oval, triangular e o quadrado.

O rosto oval e o triangular são os mais privilegiados, esses podem usar quaisquer formatos de óculos sem prejudicar a harmonia.

O rosto redondo deve usar um tipo de óculos quadrado para harmonizar com o seu tipo de rosto, caso contrário, os óculos no formato redondo vão deixar o seu rosto com uma impressão mais redonda ainda.

O rosto quadrado segue a mesma linha de raciocínio do redondo, este deve evitar usar óculos no formato quadrado, senão o seu rosto ficará com um aspecto ainda mais quadrado.

Tamanho

Criança com óculos grande

Você sabia que os óculos não são divididos apenas em masculino, feminino e modelos? Existem também variações de tamanho, que são mais importantes que o modelo em si.

Sempre pergunte para o vendedor se existem outros tamanhos do mesmo modelo para testar. É muito comum vermos homens usando óculos que são absurdamente grandes para o rostos deles.

Para verificar se um óculos está do tamanho certo para o seu rosto, você deve primeiramente verificar se as hastes não ficam folgadas na sua cabeça. Depois, basta se olhar bem de frente ao espelho e verificar se as hastes estão alinhadas com as têmporas da sua cabeça, caso contrário, é bem possível que esse óculos esteja grande demais para você. Solicite ao vendedor um número menor.

Estilo aviador

homem usando modelo de óculos aviador

O óculos estilo aviador é um clássico que é usado há muito tempo, um tipo de óculos que se adequa bem a qualquer tipo de rosto e corte de cabelo. É extremamente atemporal, ou seja, é uma peça que não sai de moda e vai durar muitos anos.

Óculos Casca de Tartaruga

óculos casca de tartaruga

O óculos casca de tartaruga é aquele que possui um padrão de duas cores, que justamente lembra o casco de uma tartaruga, esse tipo de óculos é muito elegante e possui vários formatos, quadrados ou redondos.

Estilo de armação preta (óculos de grau)

homem de oculos de armação preta

Simples, porém elegante, os óculos de grau pretos harmonizam com praticamente qualquer tipo de rosto e é uma boa opção para você que está em dúvida sobre qual modelo escolher para o seu óculos do dia a dia.

Essa armação possui uma grande vantagem que faz dela a melhor opção para os óculos de grau, que é justamente a sua simplicidade que faz com que você não fique marcado e possa usar o mesmo modelo várias vezes sem que ninguém perceba.

Óculos Wayfarer

homens usando óculos wayfarer

O Wayfarer é um modelo de armação que foi desenvolvido pela Rayban, muito versátil, popular e nunca sai de moda. Em qualquer época é possível ver celebridades, artistas e várias pessoas usando esse modelo de óculos.

Esse tipo combina com qualquer ocasião ensolarada, se você ainda não tem nenhum óculos de sol, o wayfarer é uma boa opção para começar sem medo de errar.

Óculos Wrap- Around

homem correndo usando óculos wrap around

Se você gosta de fazer uma corrida ou pedalada matinal, você definitivamente precisa de um óculos Wrap-Around. Esse tipo de óculos se parece muito com uma máscara e consegue proteger bem a região dos seus olhos. Sendo assim, é o mais indicado para praticar esportes de velocidade, como corrida e ciclismo.

Nunca use esse óculos no dia a dia, apenas para praticar esportes.

Essas foram as dicas de hoje, não esqueça de compartilhar esse artigo com os seus amigos, todo barbudo de responsa ajuda seus companheiros.

 

O post Modelos de Óculos para Formatos de Rosto e Barba apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário

* Comentários aprovados