Melhor barbeador para ter em casa!

Melhor barbeador para ter em casa!

João Júnior

O barbeador é um excelente acessório para se ter em casa. Apesar de exigir um investimento maior do que lâminas de barbear, é mais prático e seguro. O seu uso evita irritar a pele, o que pode causar manchas, sem contar cortes e pelos encravados. 


Existem atualmente diversos modelos disponíveis no mercado. Com o avanço na tecnologia do aparelho, o barbeador acompanha vários acessórios, o que permite que seja usado de diferentes formas. Aqui separamos os modelos mais procurados de acordo com suas principais funções. Dessa forma você pode escolher qual o melhor barbeador para você.


Como escolher o barbeador certo


  • Tipos de lâmina 

As lâminas em folha são indicadas para quem quer barbear de forma rente e suave. Cobertas por protetores, estes possuem a função de levantar os pelos enquanto duas lâminas oscilantes internas se movem para trás e para frente rapidamente para assim realizar o corte. Fáceis de higienizar possuem um método semelhante às lâminas, o que o torna ideal para quem está fazendo a transição de um método para o outro. No entanto, conta com um deslizar mais suave, rente e não agressivo à pele. 


Já as lâminas rotativas contam com maior precisão para os contornos do rosto. Apesar de funcionarem de forma semelhante às em folha, sua tecnologia possui lâminas internas que giram e cabeças independentes que se flexionam em várias direções. O resultado é um maior detalhe no que concerne ao contorno. Também são mais complexas na hora de higienizar em comparação às em folha. 


  • Seco ou molhado?

O barbeador elétrico que funciona à seco são mais práticos e fazem menos bagunça. O modelo é ideal para fazer retoques rápidos. Pode ser levado e usado em qualquer lugar já que exige menos limpeza. No entanto, conta com menos opções de uso em comparação ao molhado.


Os barbeadores elétricos à prova d’água possuem a vantagem de serem versáteis. É possível usar no banho, por exemplo, sem risco de dano ao aparelho. Também pode ser usado a seco, caso prefira. Portanto acaba sendo assim mais vantajoso em termos de usabilidade.


  • Acessórios

Os aparelhos mais modernos vêm investindo fortemente em acessórios. Estes são muito importantes para garantir mais precisão e personalização na hora de barbear. Os diversos tamanhos de pentes, por exemplo, deixam barba mais rente. Alguns modelos ainda acompanham aparadores de pelos para sobrancelhas, orelhas, nariz e até mesmo para o corpo. 


  • Duração da bateria 

De modo geral a duração da bateria é de 60 minutos. A grande diferença entre os modelos está no tempo que leva para carregar. Algumas baterias podem ser usadas até mesmo após serem carregadas apenas parcialmente. Enquanto isso, outros modelos podem ser usados na tomada. Tenha atenção quanto a esse fator, já que altera diretamente a forma de uso. 


  • Como fazer a limpeza?

Barbeadores elétricos possuem a estrutura similar às comuns com câmera coletora de pelos. O grande advento são os pincéis para limpeza da mesma, assim como da lâmina. Alguns modelos ainda contam com um líquido especial lubrificante para a limpeza da lâmina do aparelho. Se atente ao processo de limpeza, assim como sua periodicidade para manter o seu barbeador funcionando por mais tempo. 



  • Valores e custo-benefício

O valor de um barbeador elétrico varia em média entre  R$ 100 a R$ 300 reais. É possível encontrar nessa faixa de preço aparelhos que contam com uma boa garantia, e com lâminas que podem durar cerca de 4 meses. O tempo de troca das mesmas varia muito do seu uso diário e do quanto demanda do barbeador. Porém, de modo geral o custo-benefício é bastante encorajador. 


Agora que já conhece os principais modelos, seus acessórios e preço, você pode escolher com bem mais segurança. Lembre sempre de levar em conta as caraterísticas específicas da sua barba, a frequência e onde vai usar. Dessa forma é bem mais fácil de fazer a escolher o barbeador ideal para você. 

Adicione um Comentário

* Comentários aprovados