tonico_para_crescimento_e_fortalecimento_da_barba

Loção para crescer barba realmente funciona? Descubra!

Aline Ferreira

 

Certamente você já ouviu falar sobre a loção para crescer barba e se interessou. Afinal, quem não quer dar um up nos pelos do rosto? Alguns caras não conseguem ter o devido crescimento, enquanto outros apresentam muitas falhas. Essas duas situações são bem comuns, e por isso a loção surge como uma alternativa. Entretanto, será que ela realmente funciona?

Vamos mostrar neste post mais informações sobre esse produto! Saiba como ele age na pele, quais vantagens ele traz e entenda como o uso deve ser feito.

O que é loção para crescer barba

As loções têm como base, geralmente, dois tipos de substâncias: minoxidil e finasterida. Talvez você já tenha ouvido falar sobre eles. Esses componentes são princípios ativos de remédios para calvície, que estimulam o crescimento de cabelo. Porém, loções com esses produtos só podem ser adquiridas com receita médica.

Há algumas opções de loções no mercado que também promovem o crescimento da barba, que são feitas com ativos naturais muito poderosos e que não causam efeitos colaterais.

A ação na pele

Ainda que a proposta seja o estímulo do crescimento da barba, as loções agem de forma diferente na pele, quando à base de finasterida ou minoxidil. O primeiro atua impedindo a redução da testosterona em DHT, já que esse processo resulta diretamente na queda de cabelo.

Já o minoxidil atua na restauração da capacidade da pele em crescer fios. Isso é possível graças à função vasodilatadora. O sangue é transportado para mais locais no rosto, o que estimula a barba.

O aumento de volume que a loção proporciona

Uma das principais ações é o ganho de volume. Tem muito cara por aí com aquela barba ralinha e que nem mesmo causa impacto, certo? Um dos principais efeitos a serem observados são fios mais imponentes e maiores, como uma barba realmente deve ser. O volume torna a aparência do homem mais forte e permite até mesmo que o design dos fios seja pensado da forma favorita.

A redução das falhas em algumas barbas

Outro problema muito comum são as barbas falhadas. Alguns aspirantes a barbudos até têm um bom crescimento natural, mas de modo desordenado e que gera pequenas áreas lisas, com aparência de falhas. O uso das loções favorece o crescimento em toda área do rosto, de forma que ele fique inteiramente preenchido. Aliado isso ao aumento de volume, o resultado é uma barba dos sonhos!

Como a loção para barba deve ser usada

É sempre importante ressaltar que os bons resultados do uso da loção só são atingidos quando a utilização é feita da forma correta. A rotina de uso deve sempre obedecer às orientações, além da aplicação prolongada ser feita sem que nenhum dia seja negligenciado. O processo de aplicação é feito em 3 etapas:

  • o primeiro passo é lavar o rosto para que o produto tenha o efeito desejado. Nesse momento você vai desobstruir os poros, remover todas as impurezas e a oleosidade natural da pele;
  • a aplicação da toalha quente é indispensável, já que ela também ajuda na dilatação dos poros e na melhor absorção da loção;
  • por fim, o produto é aplicado no rosto com as mãos, espalhando bem por toda a área do rosto para que seu crescimento seja uniforme.

A loção para crescer barba é um produto de muito sucesso e que já ajudou muitos homens a ter a aparência tão buscada. Você também pode conseguir bons resultados!

Podemos ajudar você nessa missão. A Barba Brasil tem uma linha completa de produtos para crescimento da barba!

O post Loção para crescer barba realmente funciona? Descubra! apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário

* Comentários aprovados