tipos-de-barba-para-cada-rosto

Existe um tipo de barba para cada tipo de rosto? Descubra!

Aline Ferreira

Modelo de barba e tipo de rosto são duas coisas que se completam na hora de escolher à qual estilo aderir. Para os barbudos que gostam de entrar na moda e mudar a aparência com certa frequência, é fundamental escolher um desenho que combine com o formato do seu rosto.

Muitas roupas, acessórios, piercings e brincos são escolhidos de acordo com o formato da face da pessoa, e, com a barba, não seria diferente. Não é porque achamos que um estilo fica bonito em alguém que ele cairá bem em você também. Todos nós temos características físicas diferentes e isso precisa ser levado em consideração.

Neste post, vamos mostrar qual estilo de barba se encaixa com determinados tipos de rosto. Confira!

Veja também o vídeo do João

Rosto oval

A simetria de um rosto oval é muito favorecida. Grande parte dos estilos de barba combina com esse formato, como as costeletas destacadas e o cavanhaque. Alguns modelos com um grande volume de pelos na área do queixo e do pescoço também dão um ar mais estiloso para a pessoa. Os atores Ben Affleck e Hugh Jackman são alguns exemplos de personalidades que têm um rosto oval.

Rosto quadrado

Um rosto quadrado se caracteriza pela largura com a mesma proporção na testa e no queixo, além do maxilar quadrado. Esse formato é ideal para ostentar uma barba com um volume maior embaixo e com as laterais aparadas. Estilos com desenhos mais arredondados também representam uma boa opção. O cantor Adam Levine e o ator Zac Efron são exemplos de homens com o formato do rosto quadrado.

Rosto triangular

A principal característica desse tipo de rosto é uma largura maior nas têmporas e um afinamento do queixo. Uma boa dica para combinar com esse formato é deixar os pelos com um grande volume nas laterais para camuflar um pouco o queixo. A barba mal feita também é um modelo que deixa o rosto mais uniforme. O ator Ryan Gosling é um exemplo de formato de rosto triangular no mundo das personalidades.

Rosto redondo

Esse formato de rosto se caracteriza por ter as bochechas mais cheias e largas do que o queixo e a testa. É fundamental escolher um estilo de barba que crie uma harmonia e traga uma uniformidade. Uma das melhores dicas é usar um modelo que seja comprido na parte inferior e mais curto nas laterais. Um exemplo de personalidade que tem o formato de rosto redondo e usa esse estilo é o ator Leonardo DiCaprio.

Rosto retangular

O rosto retangular tem o comprimento como a maior medida facial, quando comparado com a linha do queixo, a testa e as maçãs. Caso você tenha esse formato, utilize um modelo de barba com o comprimento mais curto e reto, e deixe as laterais bem preenchidas. O estilo “Garibaldi” é uma ótima opção. O ator Brad Pitt é um exemplo de personalidade com o rosto retangular.

Para muitas questões de moda, como escolher os óculos ou um acessório de roupa, é fundamental se adequar a algumas características físicas. Barba e tipo de rosto precisam estar em acordo para conseguir um estilo que o agrade.

Por mais que alguns modelos fiquem bons em personalidades ou outras pessoas, não significa que ficarão estilosos em você também. Então, procure identificar o seu tipo de rosto para ter mais chances de encontrar uma barba agradável. Porém, mais importante do que isso é você se sentir bem consigo mesmo.

Vale lembrar que não basta apenas saber qual tipo de barba combina melhor com seu rosto. É necessário manter a barba alinhada e bem cuidada.

E aí, barbudo, gostou dessas dicas? Então compartilhe este post nas suas redes sociais e deixe seus colegas saberem mais sobre tipos de barba também!

O post Existe um tipo de barba para cada tipo de rosto? Descubra! apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário