imagem-pessoal-manutenção-da-aparencia

Entenda a importância da imagem pessoal e como cuidar da sua!

Aline Ferreira

 

Cuidar da imagem pessoal não é apenas um hábito saudável. Afinal, estar em dia com a aparência pode trazer muitas vantagens, tanto para o lado profissional, como para a sua vida pessoal mesmo. 

Quer conferir algumas dicas imperdíveis para manter uma imagem pessoal impecável e saber qual a real importância disso na vida de um homem? Então, continue a leitura e tome nota! Bora lá! 

Qual a importância de cultivar uma boa imagem pessoal? 

Então, amigo! A verdade é que, quanto mais você trabalhar a sua imagem pessoal, mais benefícios você terá em sua vida. E isso inclui tudo o que você possa imaginar. Por exemplo, em uma entrevista de emprego, a forma como você se apresenta faz toda a diferença, sendo capaz de encantar o entrevistador ou causar estragos, mesmo que você mande superbem no currículo. 

Até mesmo se você já tiver conquistado uma boa vaga de emprego, se der mole com o visual e com a imagem pessoal, é certo que seu chefe vai estar sempre de olho, e as oportunidades provavelmente vão passar longe de você. 

E na hora daquele tão esperado encontro? Já pensou chegar todo amarrotado, com a barba descuidada e aquele cabelo sujo? Não rola, né, camarada? 

Como cuidar da sua imagem pessoal? 

Roupas 

Ninguém está pedindo pra você mudar de estilo, beleza? Porém, é preciso ter um bom senso e saber diferenciar certas ocasiões. Tipo, aquela bermuda e tênis que você se amarra para dar um rolê de skate ou de bike talvez não caia bem no churrasco dos amigos de trabalho, sacou? 

Cada ocasião pede uma imagem pessoal de acordo com o ambiente, mesmo que você curta alguns outros estilos. Saiba a hora de usar cada tipo de roupa que não tem erro! Tenha sempre camisas, calças e sapatos em bom estado e bem cuidados! 

Postura 

O seu jeito de andar, de se comportar e falar com os outros também influencia em sua imagem pessoal. Especialmente no trabalho, fique ligado nesse detalhe. Tente manter sempre um tom de voz normal, evite cortar as pessoas, falar mais alto ou exagerar no humor. 

Além disso, busque sempre uma postura mais confiante. Ou seja, participe das conversas e atividades, mostrando seu conhecimento, mas respeitando o tempo dos colegas também. Isso é muito bem-visto! 

Cabelo, barba e bigode 

Tem que manter o rosto sempre nos trinques, concorda? Cabelo, barba e bigode são as molduras dele e precisam estar sempre impecáveis e sem exageros. Não tem problema se a barba for volumosa ou o cabelo comprido, desde que estejam bem cuidados. 

Por isso, cuide bem de sua querida barba e mantenha o penteado em dia. Para tanto, não esqueça sempre de aparar os fios, evitar irritações e machucados na pele com o barbear e capriche no balm para dar aquela aparência natural e sempre modelada. 

Enfim, cuidar da imagem pessoal é fundamental na vida de qualquer homem, seja no trabalho, seja na aparência. Cuide do seu visual, crie seu estilo e invista em produtos de qualidade! Depois disso, é só sucesso! 

Curtiu? Quer mais dicas sobre o assunto e tudo o que envolve o universo masculino? Então, siga nosso FacebookInstagram, e Youtube para ficar por dentro das próximas! 

O post Entenda a importância da imagem pessoal e como cuidar da sua! apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário

* Comentários aprovados