como-despertar-a-masculinidade

Dicas simples para despertar sua masculinidade

Fabio Vilarino

 

Você anda se sentindo meio apático, sem propósito e sem motivação no seu dia a dia?

Você tem dificuldades na hora de conquistar as mulheres ou até mesmo tem preguiça de sair para paquerar?

Você quer se sentir mais “viril” e assim conquistar o respeito das outras pessoas?

Se a sua resposta para alguma dessas perguntas foi um alto e claro “SIM”, então, esse artigo foi feito para você.

Seja Proativo

Homens não foram criados para serem uns “bunda moles” que precisam que as outras pessoas falem para ele o que ele precisa fazer. Tomar uma atitude proativa no seu dia-a-dia, vai te tornar um homem mais incisivo e confiante.

Não espere o seu chefe dizer para você fazer as tarefas, tome a dianteira e faça você mesmo. O mesmo princípio serve para iniciar uma nova atividade, consertar o chuveiro queimado ou ajudar uma pessoa na rua.

Comece desde já a ter o hábito de fazer as coisas e agir mais na sua vida, ao invés de reagir aos estímulos dos outros. Fazendo isso, você estará aumentando seus níveis de testosterona, liderança, masculinidade e ainda vai se tornar mais atraente para as mulheres.

Respeite as outras pessoas

Respeitar as outras pessoas é uma das virtudes mais honradas e mais masculinas que um homem de verdade pode ter. Achar que você é superior a alguém é um forte indício de imaturidade e EGO elevado, achar que é inferior mostra imaturidade e baixa auto-estima.

Respeitar as pessoas é um exemplo de masculinidade e honradez, pratique isso no seu dia a dia e você verá que as pessoas a sua volta vão começar a te tratar de maneira diferenciada e respeitosa.

Faça alguma arte marcial

A natureza não nos deu força e músculos preponderantes para ficar o dia inteiro digitando e tomando luz de lâmpada fluorescente na cara. Precisamos nos exercitar e colocar nossos músculos para funcionar.

Quando praticamos uma atividade física, principalmente uma voltada para luta corporal, nosso corpo diminui os níveis de cortisol, o que estimula a produção de testosterona.

Além disso, praticar uma arte marcial vai te deixar muito mais confiante e mais proativo no seu cotidiano.Isso acontece porque ao praticar algum esporte ou arte marcial, condicionamos nossa mente a tomar decisões muito rápidas. Assim, o nosso senso de liderança e vigor aumenta.

Defenda seus ideais

Por favor, não seja um bunda mole. Aprenda a defender o que você acredita e o seu ponto de vista. Se não concorda com determinada atitude ou ideia exposta por um amigo, parente, namorada IMPOSTA A VOCÊ, não se acanhe e fale o que pensa a respeito.

Homens frouxos dizem concordar com coisas que no fundo não concordam, só para agradar as outras pessoas e se sentirem aceitos socialmente. Não seja esse tipo de cara.

Também não seja o alienado que sai brigando com os outros por causa de política, seja imparcial, apresente os seus argumentos para as outras pessoas e esteja aberto a entender as opiniões das outras pessoas também.

Conserte as coisas da sua casa

Todo homem de verdade tem um pouco da “Síndrome do Ursulão”, talvez porque nenhum barbudo de responsa gosta de ver outros homens frequentando a sua casa e mexendo nas suas coisas. Salvo, é claro, quando se trata de um trabalho mais complexo e qualificado.

Consertar as coisas da sua casa (pequenas coisas) como tomadas, armários e chuveiro, vão aumentar a sua satisfação pessoal e você vai passar cada vez mais a se sentir o homem da casa.

Cultive uma barba de responsa

Essa parte não podia faltar de jeito nenhum. Cultivar a barba é o fator chave para ser um macho de responsa. Nada de carinha lisa e rostinho de bebê! Se você realmente quer ser um cara que exala feromônios e deixa as mulheres de boca aberta, você precisa cultivar uma barba bem cuidada.

Usar óleo de barba para manter a hidratação, fazer uma limpeza correta com shampoo e condicionador próprio para barba, usar um balm para modelar e deixar a barba cheirosa. Tudo isso influencia diretamente na sua autoestima e na sua potência masculina.

Ao contrário do que muitos pensam, cuidar da aparência é uma qualidade muito masculina, desde que não seja exagerada. Isso demonstra que você está cada vez mais preocupado com a sua imagem pessoal.

Quer mais dicas de masculinidade e barba como essas? Siga-nos no Instagram @barba brasil.

O post Dicas simples para despertar sua masculinidade apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário