fazer-a-barba-crescer-saudavel

Dicas para crescer a barba de forma saudável

Aline Ferreira

 

Quer se tornar um barbudo estiloso e com um volume maneiro no rosto? Neste post, separamos algumas dicas para crescer a barba de forma saudável e bonita, que devem ser seguidas no dia a dia para ter resultados cada vez melhores.

Vale lembrar que ter barba não depende apenas de certos cuidados e cosméticos específicos. Afinal, cada homem tem suas características hormonais, e não podemos esquecer que o próprio estilo de vida levado pela pessoa é capaz de interferir diretamente na aparência e na saúde dos fios.

Portanto, confira o texto até o final e não deixe passar nenhuma de nossas dicas! Bora lá?

Quais são os principais moles que os barbudos não podem dar?

Antes de passar as dicas para crescer a barba, reforçamos a ideia de que é muito importante levar em consideração uma série de fatores que podem atrapalhar esse processo — começando, inclusive, pelas questões hormonais e até de saúde. Por exemplo, casos de alopecia devem ser tratados, primeiramente, com a ajuda de um dermatologista!

Mas fora esses casos mais específicos, outros fatores importantes podem ser “trabalhados” por você mesmo. Por isso, confira alguns moles que não pode dar se quiser uma barba bonita e saudável!

Alimentação ruim e sedentarismo

Então, meu caro! Tudo aquilo que a gente come impacta em nosso organismo, principalmente quando há exageros ou falta de nutrientes necessários. Ou seja, ninguém está proibido de comer aquele famoso X-tudo da esquina de casa, mas não dá para abusar, sacou?

Manter uma alimentação equilibrada é fundamental para “ajustar” o organismo e repor vitaminas e nutrientes que são essenciais para a pele e os fios. Em geral, vitamina A, complexo B e vitamina E são primordiais para a manutenção e saúde dessas partes.

O mesmo vale para a prática de atividades físicas, afinal, o desenvolvimento de testosterona também é crucial para fazer os fios crescerem mais fortes e saudáveis. Portanto, nada de ficar parado!

Estresse

O estresse também é grande inimigo da pele e dos cabelos, o que inclui a barba. Busque sempre por uma qualidade de vida melhor e procure sua “válvula de escape” dos problemas do dia a dia.

Que tal acampar, praticar algum esporte, produzir sua própria cerveja ou dar uma viajada no fim de semana? O importante é desestressar a cabeça!

Fumo

Esse nem precisa falar, né? Cilada máxima! Fumar não traz nada de bom para vida e, inclusive, envelhece precocemente.

Dá pra notar de longe o cara que passou a vida inteira fumando só pela aparência de sua pele e dos cabelos, não é mesmo? Não rola deixar o bigode amarelado, a pele envelhecida e os fios enfraquecidos por um prazer que não leva a nada! Então, apague isso aí!

Falta de cuidados

Outro mole clássico é a falta de cuidados especiais. Sem essa de achar que barba não precisa de um tratamento dedicado, com cosméticos direcionados e produtos específicos. Pelo contrário: isso influencia diretamente na saúde dos fios e da pele.

Portanto, separe um necessaire só para a sua querida barba e monte o seu arsenal. E, todo o santo dia, dê a devida atenção a ela!

Quais os melhores cosméticos para fazer a barba crescer?

Para finalizar nossas dicas para crescer a barba, preparamos uma pequena lista de cosméticos e produtos essenciais que ajudam nesse processo:

Essas são as dicas para crescer a barba que todo cara preocupado com a aparência deve seguir. Como vimos, não adianta apenas investir nos melhores cosméticos e esperar resultados milagrosos. Você deve levar em consideração algumas práticas diárias da sua vida. Feito isso, amigo, é só acompanhar a evolução e ostentar a tão sonhada barba!

Que tal, então, começar a praticar agora? Antes, confira também o nosso post com 10 dicas do que fazer para ajudar a barba a crescer mais rápido. Boa leitura!

O post Dicas para crescer a barba de forma saudável apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário