como-pentear-a-barba

Dicas de como pentear a barba de forma correta

Aline Ferreira

Se você acha que ser barbudo é só deixar os fios crescerem, usar alguns produtos específicos e ir ao barbeiro de vez em quando, está bem enganado.

Quem cultiva um volume no rosto e se preocupa com um visual impecável sabe que é preciso de muitos cuidados especiais, que vão desde a escolha do tipo de corte até como pentear a barba da forma correta. 

Neste post, vamos explicar que pente para barba não é tudo igual e como usá-lo para deixar os seus fios no jeito. Fique ligado e confira as nossas dicas! Bora começar? 

Tenha os acessórios corretos

O primeiro passo para pentear a barba é escolher os pentes corretos — e saiba que há diferentes modelos e materiais. Nada de usar escova ou, até mesmo, pentes de cabelo e querer o mesmo resultado, né?

Tanto a textura dos fios, como o formato do pente e a largura dos dentes, são totalmente diferentes. Portanto, invista em um material específico, beleza?

A seguir, veja alguns modelos irados! 

Pente de madeira 

Esse é clássico! Nada é mais estiloso do que o cara sacar do bolso aquele pente de madeira e dar um “tapa” especial na barba, a qualquer hora, concorda?

Além disso, a madeira é um material antiestática e ainda desliza que é uma beleza entre os fios, reduzindo o frizz e desembaraçando aqueles nós indesejáveis.  

Ele pode ter dentes dos dois lados, uns mais finos e outros mais grossos, perfeitos para diferentes tipos de barba, volumes e texturas. Por fim, que tal grafar seu próprio nome no pente? Seria maneiro, não acha? 

 

Pente de metal 

O pente cromado também tem seu estilo, além de ser bem resistente, durável e eficiente, tanto para pentear a barba, como os cabelos. O mais maneiro desse acessório é que, normalmente, ele é compacto e fino (do tamanho de um cartão de crédito).

Esse modelo contam até com abridor de garrafa! Já pensou, no meio do churrasco, estalar uma gelada para a galera e finalizar com uma penteada na barba? Vai causar inveja!

 

 

Pente alinhador 

Cara, esse é top demais! Afinal, o pente que é um molde segue o formato perfeito que a barba precisa ter no rosto, ajudando você a raspar ou aparar as linhas certinhas, tanto nas bochechas, como no pescoço.

Tem dupla face redonda e quadrada, para modelar o contorno da barba com excelência e perfeição. De quebra, ainda tem os dentes finos para alinhar e desembaraçar os fios mais rebeldes. Esse é para quem é exigente e perfeccionista! 

Pente alinhador de barba

 

 

Saiba como pentear a barba

Começando pelo pente alinhador, a dica é usar um delineador para marcar a pele e criar uma linha de onde aparar ou raspar os excessos. Para isso, pode-se usar até o balm que é um excelente gel de barbear! Desenho definido, basta pentear de cima pra baixo, sempre com movimentos suaves, deixando que os dentes deslizem entre os fios. 

Para os demais pentes, como o de madeira e o de metal, não é preciso aplicar força ou gerar atritos com a pele. A recomendação é pentear a barba úmida, especialmente depois daquela ducha com shampoo para barba e condicionador para barba, ou quando passar o Balm para barba ou Óleo para Barba nos fios. Assim, fica mais fácil modelá-la e os dentes deslizam melhor. 

Saber como pentear a barba é um processo fundamental para manter o visual impecável, sem arrancar fios ou deixá-los com uma aparência esquisita. Portanto, escolha o modelo ideal de pente para você e capriche nos cuidados com produtos para barba especiais. Feito isso, certamente terá uma barba bonita, saudável e sempre alinhada! 

Curtiu este post? Que tal dar um GAS na tão sonhada barba volumosa? Então, veja esse arsenal de cosméticos e produtos para crescer barba! 

O post Dicas de como pentear a barba de forma correta apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário

* Comentários aprovados