spray-para-cabelo-como-usar

Descubra como usar spray de cabelo sem exagerar

Aline Ferreira

 

Entra ano e sai ano, e as tendências de moda masculina podem até mudar, mas uma coisa é certa: manter a cabeleira sempre brilhando e firme nunca vai deixar de ser estiloso. Porém, não podemos negar que, de uns anos para cá, os produtos e cosméticos evoluíram muito e os efeitos proporcionados por eles também estão cada vez melhores e mais naturais. É o caso dos velhos e bons fixadores. Mas e você? Sabe como usar spray de cabelo ou sempre acha que exagera na dosagem? 

Se você sempre curtiu alguns penteados diferentes, mas, por algum motivo qualquer, nunca soube bem como usar spray de cabelo, relaxa! A gente preparou este post, justamente, para mostrar algumas dicas para você acertar na mão e, finalmente, cultivar aquele belo visual que sempre sonhou! Bora conferir?

Para que serve exatamente o spray de cabelo? 

Certamente, você já viu em filmes, ou, até mesmo, em desenhos animados, alguns personagens (geralmente, bonitões) usando um spray de cabelo para manter os fios no lugar. Apesar de isso remeter um pouco a outras décadas, podemos garantir que o produto ainda é fundamental e, inclusive, ganha novos adeptos nos dias modernos. 

Claro que essas cenas quase sempre eram um tanto quanto exageradas, mas faziam parte de um estilo de vida, especialmente dos “garanhões”. O cara sacava o spray do bolso, em pleno bar, dava aquela bela borrifada e, depois, subia na sua Harley Davidson com a gata do pedaço! 

Tudo bem que você não vai fazer isso nos dias de hoje (quer dizer, a parte da moto e da gata até que sim), mas o uso do spray pode ser mais moderado e, de preferência, em casa, né? Com os novos produtos, o efeito também ficou bem mais natural e com uma duração incrível. Ou seja, é possível aplicar logo depois do banho, e a aparência pode durar, praticamente, o dia todo! 

Afinal, como usar spray de cabelo da forma correta? 

Apesar de muitos caras saberem do sucesso que o produto proporciona, nem sempre sabem como usá-lo de forma correta. Porém, como somos camaradas, vamos explicar passo a passo a melhor forma para você fixar seu cabelo, do jeito que queria e sem exageros! Bora lá!

Bom, amigo! Acabando aquele banho esperto (com o shampoo correto, claro!), logo ao sair, enxugue bem os fios com uma toalha seca e, com aquele pente maneiro de madeira, ajeite o penteado da forma que mais agradar. 

Feito isso, agite o frasco do spray de cabelo e aplique levemente, com uma distância de 20 cm da cabeça. Não precisa “sentar o dedo”, beleza? Pode ajeitar aos poucos o cabelo com a ajuda dos dedos e, ao perceber que os fios já estão fixos, não é necessário reforçar ou aplicar mais produto. Se o cosmético for bom e de uma marca renomada, tenha certeza de que essa aparência vai se manter por longas horas. 

É isso, meu camarada! Na verdade, não tem mistério em saber como usar spray de cabelo e nem precisa exagerar, como você sempre achou que fosse necessário. O segredo está na dosagem certa (nem muito e nem pouco) e, a partir do momento em que sentir que o penteado fixou, já estará pronto para o sucesso. Ah, e nem precisa lembrar que não pode dar mole de comprar qualquer spray, né? Escolha sempre as melhores marcas, especialmente as especialistas em cosméticos masculinos, beleza?

Curtiu? Por falar em cosméticos de verdade, que tal montar o seu “arsenal” com os produtos da Barba Brasil? Se liga em todas as opções e boas escolhas!

O post Descubra como usar spray de cabelo sem exagerar apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário

* Comentários aprovados