estilo-e-barba-que-combinam-com-voce

Descubra como combinar seu estilo com o tipo de barba

Aline Ferreira

Fala sério! Tem uns certos barbudos que abusam da elegância e do visual, concorda? Mas, por que esses caras se destacam tanto assim dos outros homens? Então, meu caro! Certamente, eles se cuidam da maneira certa e, principalmente, sabem combinar o estilo e tipo de barba que usam. Isso faz toda a diferença, sacou?

Você não precisa tentar imitar ninguém ou tentar ser aquilo que não é! Na verdade, você precisa encontrar um estilo ideal para você, cultivar uma bela barba e se sentir bem. Isso é o mais importante!

Para ajudar você a, finalmente, encontrar o estilo e tipo de barba perfeito para o seu rosto, a gente decidiu separar algumas dicas legais. Bora conferir? Então, continue a leitura e tome nota!

Assista também o vídeo sobre o assunto:

Qual estilo combina mais com cada tipo de barba?

Ducktail Beard

Esse é um tipo de barba cheia, mas que vai afunilando nas extremidades. Com isso, o estilo cai bem em rostos mais finos e alongados. O legal do Ducktail é que rola adaptar o volume na parte de baixo do rosto, de acordo com os seus traços.

Ou seja, a ideia é aparar na altura das costeletas e ganhar volume, gradativamente, até o queixo. Se achar legal, não tem problema deixar crescer bem pra baixo. Neste caso, para combinar estilo e tipo de barba, também dá para caprichar na beca! Uma camisa xadrez e óculos escuros já fecha o visual por completo!

Degradé

Cara, esse estilo de barba tem que ser feito por verdadeiros artistas. Portanto, não rola ir em qualquer barbearia da esquina, beleza? O degradé “brinca” com diferentes tons, mas só no corte, sem tinta ou escurecedor.

O bacana desse estilo é que mantém uma aparência sempre bem cuidada, afinal, precisa sempre estar em manutenção. Além disso, rola tranquilamente usá-lo tanto de forma social (no trampo, por exemplo), como com uma pegada mais descolada.

Old Dutch

Essa combinação de estilo e tipo de barba é para quem quer marcar presença mesmo! Afinal, a Old Dutch tem uma pegada mais vintage e com muito volume, ao estilo lenhador! Por isso, nesse caso, cai melhor se você tiver com fios com um comprimento mais longo já.

Por ter tamanho e presença, tome cuidado com o estilo que for seguir. Afinal, a ideia é que a barba, por si só, já seja a personagem principal. Sendo assim, não precisa exagerar nas roupas e acessórios.

Basta combinar estilo e tipo de barba pra fazer sucesso?

Claro que não, camarada! Como sempre, reforçamos a ideia de que, não adianta nada cultivar aquele volume enorme, se não cuidar! Portanto, se quer resultados legais, cultivar uma barba maneira e, ao mesmo tempo, garantir uma imagem pessoal bacana, você precisa de cuidados diários e sempre contar com produtos de qualidade, combinado?

Enfim, juntar estilo e tipo de barba é o segredo que todo homem deve descobrir. Certamente, não há uma receita pronta e, como falamos, às vezes nem rola tentar imitar alguém. Crie seu próprio visual, mantenha um corte que caia bem e, principalmente, cuide bem da pele e dos fios. Não tem erro, brother! Vai ser só sucesso!

Curtiu? Conhece outros barbudos indecisos com o estilo e tipo de barba? Então, dê uma força a eles também e compartilhe o post em suas redes! Até a próxima!

O post Descubra como combinar seu estilo com o tipo de barba apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário

* Comentários aprovados