barbearias-mais-famosas

Conheça as barbearias mais famosas e diferentes do mundo

Aline Ferreira

Provavelmente, você deve notado o boom de novas barbearias no Brasil nos últimos anos. O que, até pouco tempo, parecia algo do passado, agora ressurge com novos visuais e com propostas mais modernas e completas.

No entanto, essa tendência não é tão nova no resto do mundo. Europa e Estados Unidos, por exemplo, ostentam diversos estabelecimentos irados há um bom tempo, cada um mais louco que o outro, para deixar qualquer barbudo de queixo caído.

Por isso, fizemos este post, para mostrar um pouco das barbearias famosas em torno do planeta. Está afim de conferir e se inspirar nas ideias para montar algo parecido por aqui? Então, dá uma olhadinha nas dicas abaixo e tome nota! 

Schörem Haarsnijder (Roterdã) 

barbearia  Schörem Haarsnijder em Roterdã

O nome pode soar estranho para o ouvido de um barbudo em terras tupiniquins. Mas, se um dia qualquer, você estiver pela Holanda, saiba que terá que reservar um dia do roteiro para dar aquele tapa no visual nesta barbearia. 

Imagina poder fazer a barba, bigode e cabelo e, ao mesmo tempo, escutar o bom e velho rock and roll, dar uns tragos, tomar umas doses de destilados ou pedir umas cervejas (de verdade).

Aliás, é muito provável que você passe um bom tempo trocando ideia com locais e turistas no balcão, pois, como o estabelecimento não agenda horários, os caras que chegam são atendidos por ordem de chamada. E não são poucos! 

Geo F. Trumper (Londres) 

barbearia Geo F. Trumper em Londres

Entre as barbearias famosas do mundo, esta não pode ficar fora de nenhuma lista. Localizada na capital inglesa, ela segue um perfil bem tradicional, o que atrai tanto os coroas como os caras mais jovens. Ou seja, homens de todo tipo, que curtem manter o visual em dia. 

O grande diferencial desta barbearia é que, por lá, as prateleiras são repletas de produtos próprios. Isso mesmo! Tudo o que é usado por eles, é feito por eles mesmo! 

E não pense que é só barba e bigode que você vai cuidar lá. Até serviço de massagem os malucos oferecem. Por fim, para destacar ainda mais a barbearia mais famosa de Londres, cada barbeiro trabalha, separadamente, em uma cabine fechada. O motivo é um só! Diversos famosos a frequentam e essa é a forma de terem total privacidade.  

Antica Barbieria Colla (Milão)  

barbearia Antica Barbieria Colla em Milão

Essa é outra barbearia famosíssima na Europa. Para você ter noção do nível da clientela, sabe quem costumava frequenta-la direto? Nada mais e nada menos que Luchino Visconti, um dos mais renomados diretores do cinema italiano. E não é à toa!  

O estabelecimento tem um estilo bem tradicional, mas com uma decoração impecável, digna das telonas. A impressão que dá, é que você simplesmente voltou ao passado! 

Alain Maître Barbier (Paris) 

barbearia Alain Maître Barbier em Paris

Uh la la! A cidade luz, sempre esbanjando charme e elegância não poderia ficar de fora de nossa lista de barbearias famosas pelo mundo. A representante francesa é a Alain Maître Barbier, localizada no coração de Paris, com um visual mais que original.  

Já na entrada, uma vitrine e as portas de madeira assumem que o estabelecimento resistiu aos anos com muito charme. Ao entrar, prepare-se para uma viagem ao tempo. Acessórios, cadeiras, espelhos e tudo o que possa imaginar é preservado com todos os detalhes possível. Absurdamente irado!

Blind Barber (Nova Iorque) 

barbearia Blind Barber  em Nova Iorque

Para finalizar nossa lista de barbearias famosas, claro que não deixaríamos de citar um exemplo americano. Situada na maior metrópole do mundo, NY, a Blind Barber é o estabelecimento para barbudos exigentes, que prezam pelo corte perfeito, produtos de qualidade e, claro, uma boa dose de alguma bebida. 

A decoração é toda vintage, o que traz à lembrança as tradicionais barbearias que sempre vimos em filmes mais clássicos. Sem dúvidas, um dos pontos mais descolados e parada obrigatória dos caras mais antenados de NYC. 

Essas foram nossas dicas sobre as barbearias famosas em torno do mundo. Vale lembrar, que a lista pode ser infinita, inclusive, aqui no Brasil, que a cada dia apresenta um estabelecimento novo, independentemente da cidade.

O que diferencia essas lojas de outras é justamente o estilo, os serviços prestados e os produtos mais top do mercado

Curtiu? Quer ficar por dentro de outras dicas imperdíveis sobre o universo masculino? Então, segue a gente no Face e Insta para acompanhar todas as novidades!

O post Conheça as barbearias mais famosas e diferentes do mundo apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário

* Comentários aprovados