tipos-de-corte-de-barba

Conheça 4 Tipos de Corte de Barba e Escolha o Ideal Para Você!

Aline Ferreira

Cada rosto tem um desenho próprio e os fios que o emolduram também seguem um formato e volume bem particulares. Por isso, algumas pessoas têm barbas com mais falhas que outras ou mais volumosas. No entanto, independentemente de como esses pelos crescem, saber escolher os tipos de corte de barba ideais é fundamental para cultivar uma aparência legal e perfeita para o seu estilo e formato do rosto. 

Pensando nisso, a gente preparou este post, justamente, para mostrar, pelo menos, 4 tipos de corte de barba que podem cair muito bem para você. Quer conferir? Então, bora lá e tome nota! 

Assista também o vídeo complementar:

1. Quadrada 

Bom, você já deve ter visto algumas pessoas com o rosto mais quadrado, não é mesmo? Além de maneiro, naturalmente, dá um ar a mais de masculinidade. Porém, mesmo que você não tenha nascido com esses traços — do tipo Brad Pitt —, pode relaxar, pois, a barba pode fazer isso para você! 

No caso de mantê-la curta, aposte em cortes bem marcados no rosto e que possibilitem um desenho mais simétrico, como na área do cavanhaque e nas bochechas. Já quem pretende cultivar um volume maior e seguir o estilo quadrado, é possível “moldar” na tesoura um corte reto do queixo até o final da mandíbula. Fica irado também! 

2. Circular 

Entre os tipos de corte de barba, um dos mais populares é o circular. Como o próprio nome já sugere, o desenho visa algo com mais curvas, geralmente, focando na área do queixo até o bigode. Inclusive, pode ser apenas um cavanhaque com essa pegada, ou seja, com as bochechas totalmente raspadas. 

A ideia é maneira, porém, tem alguns detalhes que devem ser levados em consideração. Se você já tem um rosto muito redondo, por exemplo, pode ser que esse tipo de corte destaque muito essa característica, beleza? 

3. Barba por fazer 

Ué, mas não era sobre tipos de corte de barba? Exatamente, meu caro! Tem muito homem aí que ainda acha que a barba por fazer é apenas deixá-la crescer e largar dos cuidados. Nada disso! É sim um tipo de corte e requer a mesma atenção que qualquer um outro. O lance é que, propositalmente, tenha uma pegada mais revoltada e sem aqueles traços certinhos, mas não significa que você não precisa mais se barbear, sacou? 

Nesse caso, uma dica é aparar com certa frequência e controlar o crescimento dos fios — em especial, do pescoço —, para não parecer algo desleixado, o que não é a ideia, certo? Esse tipo de corte cai bem com um estilo mais alternativo e despojado e, inclusive, as falhas podem até ser um charme especial. 

4. Degradê

Camarada, essa é para os artistas de plantão ou profissionais, uma vez que o barbeiro tem que ser fera com a navalha e a tesoura. O degradê é um dos tipos de corte de barba mais perfeitos e detalhistas que existem, permitindo mudar os tons do rosto, mas sem tinta ou escurecedor, apenas com os próprios fios. 

Portanto, é preciso contar com um profissional que mande bem de verdade e, claro, você precisa de uma manutenção maior para sempre manter o visual em dia. 

Essas foram nossas quatro dicas de tipos de corte de barba que você pode adotar. Claro que existe uma infinidade de outros e cabe a você escolher a sua preferida. No entanto, para manter uma aparência legal e fazer jus ao perfil de barbudo que você tanto quer cultivar, além da navalha e da tesoura, você precisará cuidar dos fios. Portanto, trate de usar produtos específicos e da melhor qualidade, combinado? 

Certamente você tem mais amigos barbudos, né? Então, compartilhe o post com eles e veja o que eles acham desses tipos de corte de barba. Até a próxima!

O post Conheça 4 Tipos de Corte de Barba e Escolha o Ideal Para Você! apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário

* Comentários aprovados