aparador-de-pelos-como-usar

Como usar aparador de pelos multifuncão

Fabio Vilarino

 

Você comprou ou tem vontade de comprar um aparador de pelos multifunção para dar aquele trato na sua barba? Mas não sabe ao certo como usar e o que cada uma das peças faz?

O aparador de pelos multifunção é um dos produtos mais inovadores e mais comprados nos últimos anos. Depois que a era dos barbudos voltou, esse item é praticamente indispensável na vida de qualquer barbudo de responsa.

Se você não sabe como manuseá-lo, não se preocupe, a Barba Brasil criou este artigo especificamente para você começar a usar e entender como conservar o seu aparador.

Dicas de conservação

aparador de pelos e acessórios

Antes de começarmos a falar sobre cada função, devemos falar sobre as boas práticas que ajudam a conservar o seu equipamento e fazê-lo durar por muito mais tempo.

O primeiro ponto é sobre a limpeza adequada dos pentes de metal. Todos os pentes que possuem cortes (dentes) devem ser limpos com uma pequena escovinha que acompanha o equipamento.

Isso ajuda a retirar os resíduos de pelos do pente e evitar que o mesmo se degrade pelo atrito ou pela ação da sujeira.

Outro ponto bastante importante é a lubrificação das cabeças. Independente da marca, todo equipamento acompanha um óleo específico para lubrificar as peças. Então, tire um tempo todo mês para limpar e, depois, despejar uma pequena quantidade de óleo para lubrificar seu aparador.

Mas, ATENÇÃO! O pente que não possui dentes não deve entrar em contato com óleo.

Cabeças de corte e aparador

cabeças de corte de aparador de pelos

Existem duas cabeças de corte, uma menor, geralmente usada por quem tem barbas até 6 milímetros, e a outra mais larga, usada para barbas muito mais longas.

É aconselhável que, ao aparar a barba, você faça movimentos do aparador em direção contrária à orientação dos fios. Isso fará com que o seu corte seja muito mais fácil, rápido e preciso.

Não precisa se preocupar com os detalhes do seu corte nesse instante, pois você usará outro pente para fazer os detalhes.

Aparador de detalhes e nasal

aparador de detalhes e de nariz

Depois que a sua barba estiver aparada, é chegada a hora de acertar usar o aparador de detalhes para corrigir alguns pontos de difícil acesso. Você também pode usá-lo para aparar suas sobrancelhas.

Já com o aparador de pelos nasal pressione as pontos contra as extremidades internas das suas narinas.

Apesar de possuir uma ponta com lâminas cilíndricas, não fique com medo de se cortar. Você também pode usar essa função para retirar os pelos do ouvido.

Microbarbeador

microbarbeador

Essa função é usada para raspar rente a pele removendo todos os vestígios visíveis dos pelos, proporcionando uma barba muito mais lisa por muito mais tempo.

Diferente de um gilete, a lâmina desta função não encosta diretamente na pele.

Se você for usar esse aparador, tome um banho quente ou use uma toalha molhada no rosto para dilatar os poros da pele, assim você poderá raspar a raiz com mais facilidade, sem danificar o equipamento.


O post Como usar aparador de pelos multifuncão apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário