miniatura-blog-artigo-3-maio-bigode

Como usar a cera de bigode e acabar com pelos na boca

Fabio Vilarino

 

Se você tem bigode grande sabe que não é fácil deixá-lo alinhado e às vezes nem pentear resolve. São aqueles pelos rebeldes que insistem em entrar na boca e incomodam sempre.

Mas você sabia que existe um produto para deixar seu bigode do jeito que sempre quis? Continue lendo este artigo para conhecer.

O que é a cera de bigode?

Homem alisando o bigode

Quando você decide deixar o bigode crescer, começam alguns problemas que antes não existiam em seu dia a dia: comer aquele sanduíche ketchup, e tudo que exige morder um pedaço grande, passa a ser uma lambança!

Para estes problemas foi criado a cera de bigode, um produto usado para dar certa rigidez aos fios de bigode, principalmente aqueles da região mais abaixo, que insistem em entrar na boca.

Ela da rigidez aos fios do bigode sem que a aparência perca a naturalidade, proporcionando uma modelagem mais fácil e natural.

Ao usar esta cera, você terá total e absoluto controle do seu bigode, abrindo um mundo infinito de possibilidades. E ao usá-la da maneira correta, você vai conseguir uma modelagem satisfatória e ao mesmo tempo um fixação de longo prazo.

Cera de bigode Barba Brasil

Cera de Barba - Barba Brasil

Pensando naqueles que querem ter um bigodão estiloso e estão sofrendo com ele entrando na boca o tempo todo, principalmente na hora de comer, a Barba Brasil preparou um produto de alta qualidade formulado com:

  • Cera de Carnaúba: altamente hidratante e proporciona maciez e hidratação aos fios da barba.
  • Manteiga de Cacau: rica em proteínas, vitaminas e é emoliente, ou seja, promove brilho e maciez para os fios do bigode.
  • Óleo de coco: torna o pentear mais fácil, recupera fios danificados, retém a umidade mantendo a hidratação dentro dos fios, fecha a cutícula e previne pontas duplas.

Como usar a cera de bigode

Homem com bigode mustacheHomem com bigode mustache

Se você nunca usou este produto antes, que não é como outros cremes ou gel que você apenas enfia o dedo e retirar a porção desejada. Na cera de bigode, você deve raspá-la com a unha para retirar uma pequena quantidade do produto, esquentar entre os dedos e depois aplicar no sentido do centro do bigode para as pontas modelando da forma desejada. Dicas:

  • Quanto mais esquentar a cera a aparência do bigode fica mais natural;
  • Quanto menos esquentar a cera maior a fixação, ideal para um bigode pontudo para cima;
  • Tente esfregando pouco e vá aumentando até chegar o ponto certo para o seu bigode;

Lembre-se também de limpar a sua barba diariamente para tirar os resíduos da cera, caso contrário o acúmulo de cera pode obstruir os poros impedindo os fios do bigode de respirar.

As primeiras vezes que você usar a cera serão um pouco mais complicadas e mais difíceis para alcançar seu objetivo e estilo desejado, porém, com o tempo, os fios do bigode vão treinando e passa a ser uma tarefa fácil e rápida.

Além disso, se os seus pelos são enrolados, talvez precise de um secador.

Este artigo foi útil para você? Não deixe de compartilhar com seu amigo que gosta de usar aquele bigode.


O post Como usar a cera de bigode e acabar com pelos na boca apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário

* Comentários aprovados