esfoliante-para-barba

Como o esfoliante para barba ajuda no crescimento?

Aline Ferreira1 Comentário

Certamente, você já viu uma infinidade de Produtos para Barba por aí, especialmente, se você for um daqueles barbudos mais vaidosos. Esses produtos fazem toda a diferença nos cuidados e na aparência final!

Pensando nisso, a gente resolveu destacar um produto específico, essencial tanto para a higiene, como para o processo de crescimento dos fios e que, por algum motivo, vários caras deixam passar desapercebido: o esfoliante facial.

Sabemos que você não é bobo nem nada, e que se preocupa com um visual sempre legal. Então, confira as dicas abaixo e trate de separar um espacinho especial no seu necessaire para esse item. Bora começar?

Afinal, para que serve o esfoliante para barba?

O produto age diretamente na pele, em especial no que se refere à desobstrução dos poros, fundamental no processo de crescimento dos fios. Para detalhar melhor cada função do esfoliante para barba, a gente preparou alguns dos principais benefícios do produto:

  • limpeza — ao higienizar o rosto com um esfoliante para barba, sua textura permite que ele retire todas as impurezas presentes na pele, proporcionando mais suavidade, frescor e um perfume incomparável;
  • renovação — outra função do esfoliante é a renovação da pele, já que essa limpeza permite tirar minúsculos folículos mortos de nosso rosto, que podem afetar a saúde e a aparência da barba;
  • prevenção de pelos encravados — um fio encravado geralmente ocorre quando ele tem dificuldade de “romper” a pele ao nascer, justamente porque o poro está obstruído. O esfoliante para barba consegue desobstruir esse “canal” e facilitar a passagem dele;
  • hidratação — ao retirar os folículos mortos da pele, o produto, automaticamente, evita aquela aparência e sensação de ressecamento no rosto.

Como o esfoliante pode ajudar no crescimento da barba?

De uma forma básica, podemos dizer que o esfoliante para barba abre os caminhos para os pelos se desenvolverem mais rápidos e saudáveis.

Ou seja, o produto é fundamental para potencializar a função de outros cosméticos mais específicos para o crescimento dos fios, sacou?

Esfoliante facial 120 ML

Mas além disso, ele foi formulado com Mentol, que é um poderoso ativador da micro circulação sanguínea no local em que é aplicado.

Todo folículo cresce quando tem o fluxo de sangue que chega até a base do pelo levando os nutrientes necessários para o seu crescimento, Logo o esfoliante além de “abrir espaço” para o crescimento também estimula o crescimento.

Entenda na prática

Depois que você toma aquela ducha completa, com direito a shampoo para barba e condicionador para barba, é hora de secar melhor os fios e com movimentos circulares, passar o esfoliante no rosto.

Nesse procedimento, os poros são desobstruídos e a tendência é que os fios tenham mais espaço para crescer. Porém, não é só isso que fará sua barba ter mais volume!

Esfoliante facial 60 ML

A estimulação sanguínea tem um fator muito importante, inclusive o Minoxidil que é o remedio mais famoso para crescimento de cabelo e barba faz isso. estimula a circulação.

Como obter resultados rapidamente?

Outros cosméticos específicos agem com mais eficiência quando os poros estão abertos, como é caso dos tônicos capilares e do Booster para crescer barba.

Além disso, é possível dar uma forcinha para o organismo com um suplemento alimentar que forneça as vitaminas e nutrientes que o corpo precisa para estimular o crescimento.

Ou seja, para obter resultados mais positivos e rápidos, a boa é contar com um kit completo, no qual cada produto terá sua função específica e, no conjunto, as ações serão mais eficazes, entendeu?

Muitos caras que buscam mais volumes no rosto apostam somente em certos cosméticos para os fios, mas acabam esquecendo de um tratamento mais focado na pele do rosto — e não há nada melhor que o esfoliante para barba.

Afinal, esse é o único produto capaz de limpar profundamente e abrir os poros para que os pelos cresçam de forma bonita, forte e saudável.

Como usar o esfoliante facial

Vídeo mostrando como usar o Esfoliante facial para Barba

Aplicar sobre o rosto molhado, massageie em movimentos circulares com as pontas dos dedos, não utilize as unhas e enxágue bem. Reaplicar se necessário. É indicado o uso 3x por semana.

Precauções: Uso Externo. Mantenha fora do alcance de crianças. Em caso de alergia a qualquer um dos
componentes da fórmula, suspenda o uso. Não aplicar sobre a pele lesionada ou irritada.

Curtiu este post? Quer saber qual é o esfoliante para barba mais eficiente do mercado? Então, conheça o produtos para Barba e confira os resultados!

O post Como o esfoliante para barba ajuda no crescimento? apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

1 Comentário

Caio Vinicius
Caio Vinicius
Minha barba está grande, só preciso corrigir algumas falhas… Possuo o tônico para crescimento de barba e o esfoliante. Minha dúvida é se eu posso usar normalmente o esfoliante com a barba grande ou preciso tirar a barba para usar o esfoliante?

Adicione um Comentário