fazer-a-barba-crescer-agora

Como estimular o crescimento da barba? Aprenda agora!

Aline Ferreira

 

Estimular o crescimento da barba é um trabalho que depende de paciência e muitos cuidados. Não pense que os pelos do seu rosto vão crescer e ficar bonitos se você não fizer uma boa hidratação, não dormir bem, não se alimentar adequadamente e não utilizar produtos que ajudem.

Muitos desses fatores são fundamentais para quem deseja ter uma barba grande e bem cuidada. Porém, é preciso estar ciente de que a genética também é um fator fundamental para esse processo de crescimento.

Grande parte dos homens consegue deixar os fios crescerem com as dicas que vamos dar e outros precisam de um auxílio de profissionais para corrigir falhas, por exemplo. Pensando em tudo isso, neste post, vamos mostrar como estimular o crescimento da barba. Confira!

Durma bem

Ter uma boa noite de sono é muito importante para que você descanse e seu corpo recupere as células danificadas da pele ao longo do dia. De acordo com grande parte do médicos, o ideal seria uma pessoa dormir cerca de 8 horas por noite. Com um bom sono, a sua pele vai ficar com um aspecto ainda melhor, com as células recuperadas e vai auxiliar no crescimento da barba.

Tenha cuidado com a pele

Cuidar da pele é uma das principais dicas para quem quer estimular o crescimento da barba. Além de tentar dormir bem, como falamos, é essencial manter os cuidados básicos com o seu rosto. Lave-o para evitar que impurezas fiquem acumuladas e, sempre que possível, faça uma esfoliação facial. Esse procedimento estimula a circulação do sangue e, consequentemente, o crescimento da barba.

Adote uma alimentação saudável

A alimentação saudável é fundamental para manter todas as partes do seu corpo funcionando bem — e, com a barba, não é diferente. Para quem quer estimular o crescimento dos fios, é importante aderir a alimentos ricos em proteínas magras, frutas e legumes. Além disso, beber pelo menos dois litros de água por dia pode ajudar esse processo. Mas lembre-se: nutricionistas são as melhores pessoas para auxiliá-lo nessa mudança.

Evite o estresse

Com as rotinas tão corridas atualmente, é muito comum encontrar pessoas que se estressam facilmente no trabalho ou em casa. Saiba que isso pode prejudicar e muito o processo de crescimento da barba. Perturbar o sistema imunológico pode deixar os pelos do seu rosto mais fracos, entre outros efeitos negativos. Evite o estresse com descansos, meditações ou alguma atividade relaxante.

Hidrate os fios

Para que uma barba fique sempre bonita e ainda tenha o processo de crescimento acelerado, é essencial manter os fios hidratados e cuidados. Para isso, você pode utilizar shampoos, condicionadores e outros produtos específicos para os pelos do rosto, garantindo que o nascimento dos fios ocorra de maneira ordenada. Além disso, eles ainda vão deixar a pele macia e sem impurezas.

É preciso tomar muito cuidado com os produtos que você vai escolher para estimular o crescimento da barba. Todas as pessoas têm pelos no rosto com estilos diferentes e, por isso, é importante encontrar produtos específicos para o seu tipo de fio. Identifique se eles são lisos, encaracolados ou crespos, entre outros. Além disso, evite utilizar shampoos e condicionadores para os cabelos da cabeça na barba, pois pode prejudicar a hidratação da pele na região.

E aí, gostou do nosso post? Então, continue navegando no blog da Barba Brasil e conheça os nosso produtos específicos para ajudá-lo no processo de crescimento dos fios e preenchimento de falhas.

O post Como estimular o crescimento da barba? Aprenda agora! apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário