significados-de-tatuagens-tatto

Como escolher uma tatuagem que seja simbólica e que também te represente?

Aline Ferreira

 

Pensando em fazer uns rabiscos na pele? Maneiro! Se for a primeira vez, não deixe de pesquisar bem para não se arrepender depois, beleza?

Pensando em ajudar, a gente preparou algumas dicas bem legais de como escolher tatuagem, que, de fato, marque sua vida pra sempre! 

Então? Preparado para sentir a dorzinha mais prazerosa de todas? Continue a leitura e tome nota! 

Escolha um desenho que faça sentido 

Claro que não é uma regra e você também pode curtir um desenho qualquer que achar legal. No entanto, já que estamos falando sobre a primeira tattoo, é mais recomendado escolher algo que faça algum sentido, que tenha marcado um momento especial, um hobby, uma pessoa (sem ser aquela namorada de uma semana, por favor, né, cara?), uma frase de impacto etc. 

Pesquise sobre estilos diferentes 

Uma dica de como escolher tatuagem é saber diferenciar os estilos de desenhos. Por exemplo, old school, new school, maori, pontilhismo, coloridas, entre outros. Afinal, quase sempre, o primeiro rabisco nunca é o último! Ou seja, com certeza você vai querer outras e seria legal acompanhar um estilo parecido para as demais, sacou? 

Defina o local da tatuagem 

Então, amigo! Por mais que a gente queira impor nossa personalidade, deixando crescer aquela barba maneira, usando umas roupas da hora e criando nossa própria imagem, nem sempre a sociedade aceita isso muito bem! O mesmo rola com o lance das tatuagens! 

Por exemplo, se você tem um perfil descolado, mas trampa num local mais careta, infelizmente, vai ter que achar um equilíbrio! Não rola chegar no dia seguinte com uma caveira enorme no pescoço, que seu chefe vai infartar. Para as primeiras, busque locais mais discretos como braços, pernas e peito. 

Não economize na escolha do estúdio

Sabe aquela velha história: o barato pode sair caro? Pois bem, na hora de escolher tatuagem, isso funciona muito bem também! Fuja de preços muito convidativos e desconfie sempre da qualidade. 

Afinal, estamos falando de uma parada que vai ficar na sua pele o resto da vida e, certamente, você não vai querer uma arte que perderá a cor em seis meses ou que pareça aqueles rabiscos de cadeia. Fala sério, né, amigo? 

Portanto, nada de economizar na primeira tattoo e trate de pesquisar muito bem sobre o estúdio escolhido, conferir outras artes, comparar uma média de valores e, principalmente, conversar com o tatuador para tirar todas as dúvidas (não precisa perguntar se dói, porque dói mesmo, tá?). 

Enfim, essas foram nossas dicas de como escolher tatuagem. Agora, é definir o desenho, escolher um estúdio de confiança e começar os trabalhos. Depois disso, não deixe nunca de cuidar da arte, protegendo do sol, hidratando a pele e retocando o desenho, quando for necessário. Ah, e claro! Abuse do visual, com uma barba sempre cuidada, um penteado maneiro e uma roupa que faça jus à sua personalidade.  

Curtiu nosso post? Então, não deixe de compartilhar nas suas redes sociais e ajudar outros camaradas que também estão nessa vibe de rabiscar o corpo. Até a próxima dica! 

O post Como escolher uma tatuagem que seja simbólica e que também te represente? apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário