Como eliminar caspa na barba

Como eliminar caspa na barba

Fabio Vilarino

 

Para saber como tratar as caspas na barba, primeiro você deve saber o que as causa. 

Normalmente as caspas aparecem por causa da genética, estresse, fungos e tempo mais frio.

Sem barba, a luz ultravioleta retarda o crescimento da caspa. A barba cria um ambiente mais escuro e quanto mais você deixa a barba crescer, mais escuro fica e a caspa gosta dessa posição. Sendo assim, você deve tomar alguns cuidados para que não desenvolva, e você deve tratar isso assim que perceber, pois pode ficar pior se não tratada adequadamente.

Prevenindo as Caspas

Usar shampoos para cabelo e sabonetes podem piorar a situação, irritar a pele e deixar seu rosto mais seco, consecutivamente, sua pele vai ficar mais seca e descamar. Primeiramente você deve limpar bem sua barba com shampoos específicos para barba feitos com ingredientes naturais como Chá verde e Broto de Bambu que vão diminuir a irritação e a coceira.

Usar esfoliantes na área da barba pelo menos duas vezes por semana é uma ótima pedida, você os usa e depois da barba bem limpa, você deve secá-la com secador com vento lento e temperatura sem aquecer muito os fios. A pele  do rosto deve estar sempre bem hidratada e nada de excesso para não provocar espinhas por deixar a pele muito oleosa.

Óleo para barba foi desenvolvido para a barba e também para o rosto, ele consegue equilibrar os fios e a pele em harmonia.

Quem já apresenta as caspas na barba deve seguir os passos anteriores todos os dias e logo após de secar a barba, aplicar mais óleo de barba que o normal, dependendo do tamanho da barba até 15 gotas, assim você vai conseguir deixar os fios bem hidratados e consecutivamente as caspas vão sumindo aos poucos. Você também deverá usar mais vezes ao dia, indicamos para quem já apresenta caspas cerca de 4 vezes ao dia e, lembre-se, só aplique o óleo depois de a barba estar limpa e totalmente seca, isso significa que você deverá lavar a barba mais vezes ao dia, sempre que sujar a barba, depois das refeições e do sexo (comum entre nós barbudos rsrs). 

Existem shampoos de bebês e shampoos anti-fungos que são prescritos por dermatologistas. Também podem ser usados hidratantes para pele do rosto antes ou depois do óleo de barba.

A alimentação também está diretamente envolvida com as caspas, em homens é comum ter alergia de produtos derivados do leite e do trigo. Reduzir os carboidratos da sua dieta também pode ajudar, os açúcares alimentam esses micro-organismos que produzem a caspa.

Se mesmo assim você não conseguiu se livrar das caspas, procure um dermatologista.

Esperamos ter ajudado um pouco nesse artigo!


O post Como eliminar caspa na barba apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário

* Comentários aprovados