segredos-para-deixar-a-barba-crescer

Como deixar a barba crescer? 4 segredos para uma barba TOP

Aline Ferreira

Quase todo cara sonha em ter uma barba de verdade, daquelas de impor firmeza! No entanto, quem não teve a sorte de nascer com os genes de lenhador, precisa de alguns cuidados especiais para cultivar um bom volume de pelos no rosto, deixando a barba falhada, ou até mesmo inexistente, para trás. Mas, afinal, como deixar a barba crescer da forma certa e com resultados reais? 

Bom, podemos garantir que tudo isso é possível, mas é preciso de bons cuidados e perseverança. Afinal, os fios não crescem da noite para o dia! Quer saber tudo e, finalmente, ostentar aquela barba que sempre sonhou? Então, se liga nas dicas abaixo e mãos à obra, ou melhor, mãos à barba! 

Veja também o vídeo:

1. Vai com calma 

A primeira dica de como deixar a barba crescer é ter um pouco de paciência. Afinal, trata-se de um processo com evoluções gradativas. Portanto, os primeiros dias de crescimento podem suscitar um pouco de ansiedade. Mas relaxa! Tudo tem seu tempo! Deixe a “bichinha” crescer naturalmente e, nessa etapa, apenas vá cuidando e aplicando produtos corretos — vamos falar deles mais à frente! 

2. Cultive bons hábitos 

Sim, meu caro! Tudo aquilo que você come ou pratica influencia diretamente no crescimento de sua barba também. Portanto, evite comidas gordurosas em excesso e busque sempre uma alimentação mais balanceada, você pode colocar em sua rotina um suplemento para ajudar a complementar sua alimentação.  

Além disso, não deixe nunca de praticar atividades físicas. Afinal, isso é importante para os hormônios, responsáveis por esse crescimento também. Ah, por fim, nem precisa falar, né, cara! Fumar é cilada máxima e um grande inimigo para o desenvolvimento e aparência de sua tão sonhada barba. Logo, não tem desculpa. Largue esse troço hoje mesmo! 

3. Conte com a ajuda de bons produtos 

Isso é fundamental no processo de como deixar a barba crescer. Afinal, bons produtos contam com formulações e ingredientes que ajudam no desenvolvimento dos fios. Isso vale desde o shampoo que você vai usar durante o banho, até os demais cosméticos que vai aplicar no rosto. 

Uma dica importante é buscar sempre por produtos específicos e de uma linha masculina, pois são formulados exclusivamente para isso.  

Por fim, vale ressaltar que, hoje, há tônicos para fazer a barba crescer e funcionam de uma maneira incrível. Claro, você deve buscar por uma marca de renome e confiança se quer ter resultados reais, mas este produto é indispensável mesmo. 

4. Saiba como aparar a barba 

Outra dica de como deixar a barba crescer está atrelada à forma de aparar e se barbear. Você não deve raspar a barba por completo, mas apenar cortar as pontas dos fios. Isso ajuda a retirar pelos ressecados e já sem muita força.  

Nessa etapa, você pode usar o barbeador apenas para definir um desenho e estilo para a sua barba, ou seja, aparando só as laterais. Lembre-se de usar um bom creme para passar as lâminas e um hidratante para evitar irritações na pele também. 

Enfim, essas são algumas dicas de como deixar a barba crescer de forma correta. Sem dúvidas, é preciso cuidar todos os dias e nunca deixar faltar um produto no seu armário. Fazendo tudo certinho, vai começar a observar os resultados em pouco tempo! Depois, é só sucesso! 

Curtiu? Vamos começar a cultivar essa barba logo? Então, confira alguns produtos essenciais para você obter resultados ainda mais rápidos! 

Aprenda no vídeo abaixo como usar o suplemento GAS do Barba Brasil:

O post Como deixar a barba crescer? 4 segredos para uma barba TOP apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário