como-ter-um-bigode-estiloso

Como cultivar um bigode vintage

Fabio Vilarino

O bigode é o tempero da sua barba! É a parte onde você tem mais opções para modelar e desenhar, deixando um bigode mais discreto ou até um estilo mais longo, dependendo da sua preferência.

Se você tem dúvidas sobre como deixar o bigode pontudo ou no estilo vintage, então esse artigo foi feito para você.

Por que modelar o seu bigode?

homem estiloso de bigode

Modelar o bigode vai dar um diferencial no seu estilo. Esse cuidado remonta aos clássicos de décadas passadas, o que vai dar um toque especial no seu visual.

Usar um bigode modelado, além de fazer o seu bigode se destacar dos demais, também vai te dar um visual mais maduro, o que pode te ajudar em entrevistas de emprego, principalmente se você for muito jovem.

Como aparar o bigode vintage

homem aparando o bigode

O maior erro que as pessoas cometem ao aparar o bigode é passar o barbeador, nivelando todos os fios por igual. Dessa forma você perde todo o volume que o seu bigode precisa para fazer algumas modelagens.

A maneira correta de aparar o bigode é utilizando um pente de madeira: pressione os fios de cima para baixo e note que alguns passam da altura dos lábios. Posteriormente, utilize uma tesoura pequena para aparar os fios a essa altura.

Fazendo esse procedimento, você garante que os fios de cima se sobreponham aos fios da parte de baixo do seu bigode. Isso gera volume e o seu bigode fica mais fácil de ser moldado.

Já nas laterais, você deve deixar crescer até que fiquem do tamanho que você deseja.

Como modelar o seu bigode vintage

homem de bigode sentado na barbearia

Naturalmente, seu bigode não possui a estrutura necessária para se manter modelado, é por isso que você precisa de uma cera de barba, para que seu bigode tenha a consistência necessária para se manter modelado durante o dia.

Para isso, recomendamos a cera de barba da Barba Brasil, pois ela é capaz de modelar o seu bigode sem deixá-lo duro.

Para modelar o seu bigode, basta pegar uma unha do produto e esfregar entre os dedos até que a cera fique aquecida. Depois passe as cera pelo seu bigode, você pode usar um pente de madeira para te ajudar a ordenar os fios, depois basta enrolar as pontas que o seu bigode está pronto e vai se manter de pé por muito tempo.

E agora, o que está esperando para cultivar seu bigode? Clique aqui para adquirir sua cera, aproveite o tempo do frete para deixar o bigode crescer!

 

Adicione um Comentário

* Comentários aprovados