Como cuidar de tatuagens novas e antigas– Barba Brasil - Produtos para Barba

FRETE GRÁTIS  | 6x sem juros

como-cuidar-de-tatuagem

Como cuidar de tatuagens novas e antigas

Fabio Vilarino

 

Quando você faz aquela bela tatuagem de responsa do seu personagem preferido, a última coisa que você quer é que com o passar do tempo ela desbote quase sumindo.

É por isso que é importante sempre tomar muito cuidado e seguir as recomendações do seu tatuador, antes, durante e depois de fazer a tatuagem.

E neste artigo você aprenderá algumas recomendações e boas práticas para conservar sua arte.

Dicas e boas práticas para quem acabou de fazer uma tatuagem

tatuador passando plastico na tatuagem

Primeiro, vamos falar um pouco dos cuidados que você deve ter antes de fazer uma tatuagem, afinal, é preciso preparar a sua pele antes de se tatuar. O ideal é começar o preparo num período de 2 semanas antes de fazê-la.

É muito importante que você comece a hidratar a sua pele, todos os dias antes de dormir, pois o tatuador vai literalmente furá-la e rasgá-la enquanto estiver fazendo seu trabalho.

Sendo assim, é primordial que ela esteja saudável, isso vai facilitar o trabalho do tatuador, interferindo também nos resultados e no brilho do desenho.

Outra coisa importante é lembrar de SEMPRE proteger a sua pele do sol, principalmente na região que será tatuada. Se você tiver algum programa na praia, é importante escolher o melhor protetor com FPS mais alto e, literalmente, abusar do protetor solar na região que será tatuada.

O sol pode ressecar drasticamente a sua pele ou até queimar, trazendo muitos problemas para o efeito final da sua tatuagem.

Siga TODAS as orientações que o seu tatuador te der.

Mantenha a pele hidratada durante todo o processo de cicatrização, usando o produto que o seu tatuador indicar, ele saberá o que é melhor para sua pele, de acordo com a tatuagem que você fez. Alguns produtos recomendados são: vaselina, óleo de coco e algumas pomadas.

Como cuidar de uma tatuagem para que ela fique bonita por mais tempo

homem sem camisa com tatuagem tribal no braço e corpo

O primeiro mês em que você fez a tatuagem é o mais importante, pois é nesse período que a sua pele está cicatrizando. Sempre a hidrate com o produto indicado pelo seu tatuador e lembre-se que é muito importante que isso seja feito com a pele limpa.

Quando for secar, não esfregue a toalha com muita força, deixe que a toalha absorva o excesso apenas pressionando-a contra a sua pele, arrastar e esfregar a toalha pode danificar a sua tatuagem.

A coceira também é inevitável, principalmente se você tiver feito uma tatuagem grande. Mas, JAMAIS COCE A SUA TATUAGEM, não importa o quão louco você esteja para coçar, escute uma música, comece a se concentrar em outra tarefa, mas não coce a sua pele! Caso contrário, a sua tatuagem vai estragar.

Cuidados recorrentes com as tatuagens

tatuagem 3d do homem aranha

Depois que a sua tatuagem estiver completamente cicatrizada, ainda existem alguns cuidados que são necessários para mantê-la bonita e com as cores vivas.

O pigmento tende a desbotar e ficar falhado com o tempo, por isso é muito importante que você cuide dela para sempre.

Não se preocupe, esses cuidados são simples e ocupam pouco tempo do seu dia. Bata seguir uma lista simples:

Sempre que se expor ao sol, passe protetor solar com FPS alto.

Continue hidratando sua pele pelo menos três vezes por semana.

O sol e desidratação são os maiores vilões das tatuagens, por esse motivo, se você não quiser retocar a sua tatuagem em pouco tempo, é importante sempre seguir essas dicas simples e só precisará retocar muitos anos depois.

Se quiser conhecer alguns estilos de tatuagem para se inspirar, veja este artigo.


O post Como cuidar de tatuagens novas e antigas apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário

XekoutApp LoadingVocê está em um ambiente seguro.
XekoutApp LoadingVocê está em um ambiente seguro.
XekoutApp LoadingVocê está em um ambiente seguro.
XekoutApp LoadingVocê está em um ambiente seguro.