como-criar-o-habito-de-malhar

Como criar o hábito de malhar

Fabio Vilarino

Todo barbudo responsa precisa de músculos evidentes para combinar perfeitamente com a sua barba. Mas, convenhamos, malhar não é uma atividade fácil e exige muita disciplina e, principalmente, hábito.

Muitas pessoas desistem no meio do caminho por não conseguirem aderir bem a esse hábito. Mas você pode seguir algumas dicas que vão te ajudar a mantê-lo e conseguir o corpo esperado.

Frequente os primeiros 21 dias

academia de malhação com várias pessoas

Os primeiros 21 dias de treino serão sem dúvidas os mais difíceis, primeiro porque o seu corpo não está acostumado a fazer exercícios aeróbicos e esforço. Portanto, dores musculares e cansaço serão muito comuns.

Outro fator é o psicológico. Diversos estudos apontam que a média de tempo necessária para que nosso cérebro se acostume com um novo hábito é 21 dias, depois desse tempo, nossa mente fica muito mais adaptada à nova rotina.

Por isso, se esforce ao máximo para não faltar nos primeiros 21 dias, eles serão cruciais para criar em você a disposição e o condicionamento para continuar por mais tempo

Convide um amigo para malhar

duas mulheres malhando

Convide um amigo para ir com você para a academia, além de ter um parceiro para te ajudar em algumas movimentações, um acaba motivando o outro a ir. Afinal, quando firmamos um compromisso com outra pessoa, ficamos menos propícios a faltar.

Mas lembre-se, nunca diga ao seu amigo que está desanimado com os treinos, pois você pode acabar desanimando ele também e se auto sabotar ao mesmo tempo.

Se planeje bem

homem fazendo levantamento terra

Quando começamos a colocar uma outra atividade na nossa rotina, é preciso saber se planejar bem, se você trabalha durante a manhã e tem dificuldade de acordar cedo, não adianta pensar que vai ir para academia às 6 da manhã.

Se você fizer isso, é bem provável que você desista com muita facilidade.

Então, garanta um intervalo de tempo que seja bom para você se dedicar a academia sem prejudicar outras atividades.

Visualize sua meta

homem negro musculoso puxando ferro malhando

Disciplina e força de vontade são recursos que infelizmente se esgotam conforme vamos usando. Mas o poder da nossa imaginação é infinita e isso é cientificamente comprovado!

Então, se você visualizar a sua meta, é muito mais provável que você se mantenha motivado por muito mais tempo. Imagine-se com o corpo que você sempre sonhou, imagine as pessoas te elogiando, sua namorada ou esposa mais satisfeita com o seu porte físico e você se sentirá com mais energia para continuar.

Comece devagar

O primeiro passo de uma corrida é sempre o mais difícil. Portanto, comece devagar na academia, não se cobre muito e nem faça exercícios excessivos nas primeiras semanas.

Além de causar uma lesão, você pode acabar desmotivado a continuar devido às dores que são comuns e às vezes até insuportáveis nos primeiros dias. Pegue leve no começo, uma intensidade maior nos exercícios não fará diferença no resultado a longo prazo.

Recapitulando

  • Não falte os primeiros 21 dias
  • Convide um amigo
  • Planeje-se bem
  • Visualize sua meta
  • Comece devagar

Se você quiser mais dicas sobre barba e vida masculina, siga-nos no instagram @barba_brasil.

O post Como criar o hábito de malhar apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário