escovar-barba

Como aumentar os seus resultados com a escova para barba

Fabio Vilarino

Você já sofreu com uma barba rebelde que fica espetando e não fica do jeito que você quer?

Já comprou um pente, usa todo dia, mas não adianta?

Neste artigo, eu vou te mostrar a função da escova de barba, como ela pode melhorar o visual da sua barba e os cuidados para fazê-la durar muito tempo.

Este acessório é vital no arsenal de um homem. Se você começou deixar os pelos crescerem, é importante fazer a escovação como manutenção.

Especialmente para os homens que usam um estilo de barba longa, escovar corretamente é crucial para domesticar sua “fera selvagem”.

Essas escovas vêm em uma variedade de materiais, estilos, tamanhos, aparência e preços.

Tipos de acessórios para escovar barba

escova e pente de barba
Créditos da imagem: Beardaholic

Existem dois tipos de acessórios comuns que os homens usam para suas barbas: uma escova de barba padrão e um pente de barba.

Cada um deles são usados para fins específicos. Por exemplo, os pentes de barba são importantes para desembaraçar os cabelos e remover grandes fragmentos de detritos, já as escovas de barba destinam-se a limpar pedaços menores de detritos e ajudam a moldar o estilo da barba.

Escova de barba Barba Brasil

escova de barba com cerdas de madeira Barba BrasilA equipe do Barba Brasil trabalhou com esforço para criar um acessório capaz de atender a todas as suas necessidades na hora de cuidar da sua barba.

O resultado foi a escova de madeira feita com materiais criteriosamente escolhidos para proporcionar um maior conforto, qualidade e usabilidade.

Ela é fabricada com cerdas de madeira completamente naturais, que possuem a rigidez perfeita para controlar e desembaraçar sua barba sem danificá-la.

Sua forma ergonômica é projetada para caber confortavelmente na sua mão para a experiência mais confortável.

Essas cerdas atingem os folículos da barba para estimular a pele embaixo dela, melhorando o crescimento à medida que limpam a caspa e os contaminantes do seu rosto.

Além disso, é importante frisar que nosso produto não foi testado em animais, realizamos testes de eficácia em seres humanos e garantimos que nossa escova é segura para homens com barbas finas ou crespas.

Você também pode usá-la mesmo quando sua barba estiver molhada, afinal o material não sofre danos pelo efeito da umidade.

Como usar escova de barba e óleo

homem usando óleo de barba

Créditos da imagem: Beardaholic

Usar uma escova de barba com óleo de barba corretamente é um processo de 6 etapas:

  1. Certifique-se de que sua barba esteja seca e na temperatura ambiente. Evite escovar logo após usar um secador de cabelo na sua barba.
  2. Escove uma vez para tentar remover quaisquer detritos que sua barba possa ter coletado, como poeira ou migalhas.
  3. Aplique seu óleo de barba colocando de 3 a 5 gotas na palma da mão e depois esfregue para espalhar. Massageie bem sua barba usando o óleo esfregando profundamente em cada folículo e na pele.
  4. Comece escovando em direção vertical do seu rosto, alinhando os fios da barba com traços curtos, lentos, mas bastantes fortes, fazendo uma transição do rosto para as maçãs do rosto ou as orelhas. Isso vai melhorar a absorção do óleo.
  5. Escove as bochechas. As fibras da escova absorverão um pouco do óleo da barba, de modo que, ao escovar o rosto, o óleo será dispersado e alcançará outras regiões da sua barba.  
  6. Agora, use a escova para alinhar a barba na forma que você deseja. Quanto mais você escova sua barba, mais vontade os cabelos terão de se alinhar na direção que você escolher.

Para uma modelagem mais rígida e exata, você pode aplicar alguma cera de barba e escovar rapidamente a barba na forma desejada antes que a cera seque e endureça.

Como usar escova e o balm de barba

Usar uma escova de barba com o balm (bálsamo) não é muito diferente de usar uma escova de barba com óleo. De fato, as etapas são as mesmas, exceto o passo do óleo.

Para aplicá-lo, abra a tampa e esprema um pouco na palma da mão.

Esfregue o bálsamo entre as palmas das mãos para aquecê-lo e torná-lo mais extensível.

Então, espalhe-o através da barba, como você faria com o óleo, certificando-se de aplicar o produto na pele a na extensão dos fios.

Como limpar sua escova de barba

Manter sua escova de barba limpa é importante para evitar o espalhamento de resíduos na sua barba.

Se você não tiver cuidados ao longo do tempo, ela vai acumular muitos pelos.

A sua limpeza regular melhora tanto o desempenho como garante que ela dure o maior tempo possível.

Aqui estão os passos para limpar sua escova de barba:

  1. Esfregue um cotonete com ponta de algodão nos vales entre as cerdas. Isso ajudará a afrouxar os cabelos da barba que estavam presos e a retirar as células da pele morta acumuladas.
  2. Empurre os pelos para fora com o cotonete ou puxe-os com os dedos.
  3. Encha uma tigela com água morna da torneira. Adicione um pouco de sabonete desinfetante ou shampoo na água e depois mexa para colocar a escova.
  4. Use uma escova de dentes percorrendo as cerdas e afrouxando os restos de sobras. Depois, mova os dentes através dos vales entre as cerdas. Isso também ajuda a remover o excesso de óleo das cerdas e a prolongar a vida útil do acessório.
  5. Seque o máximo possível usando uma toalha e depois esfregue para secar a água restante. Se precisar de estar seco antes, você pode usar um secador de cabelo.

Visão geral da escova de barba

Encontrar a melhor escova de barba é um processo difícil.

Nossos especialistas trabalharam por anos estudando a criação de uma ideal para atender às necessidades da maioria dos estilos e tipos de barba .

Não importa que tipo você tenha, aprender a usá-lo corretamente é vital.

As escovas de barba podem ser usadas com barba média ou barba longa , e os processos são relativamente semelhantes. Apenas lembre de limpá-la regularmente para prolongar a sua vida útil.

Se você leu este artigo até aqui, meus parabéns, sem sombra de dúvida você é um homem moderno e está preocupado com os cuidados de sua barba.

Para saber mais sobre acessórios barba, veja essa análise que eu fiz em vídeo de cada um desses produtos.

Referências: https://beardoholic.com/how-to-use-beard-brush/


O post Como aumentar os seus resultados com a escova para barba apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário