Como aumentar o volume da barba

Como aumentar o volume da barba

Fabio Vilarino

 

Recebemos dezenas de perguntas diariamente se os produtos fazem crescer barba e já criamos um post anteriormente falando sobre os tratamentos e soluções. Porém, muita gente tem barba e não consegue o volume desejado e esse post é para ajudar você que já tem barba e quer ganhar volume.

Combustível 

Sua barba precisa de combustível para ganhar volume, você precisa se alimentar bem e com ajuda de um nutricionista conseguir as proteínas e vitaminas que você tem falta. Isso pode ser diagnosticado por um nutricionista através de exames, algumas vitaminas são essenciais para que sua barba desenvolva mais volume e cresça mais rápido.

Vitamina A – Ajuda a produzir sebo e a mantém brilhante e bem hidratada. Pode ser encontrada em manga, mamão, repolho, tomate, brócolis, gema de ovo, vegetais de folhas verdes, fígado, leite e cenouras.

Vitamina B – Ajuda no crescimento dos fios e também ajuda na prevenção de quedas. A vitamina B3, que é a Niacina, ajuda a melhorar a circulação dos folículos pilosos e melhorar o crescimento da barba, também ajuda na síntese de hormônios, que é um dos maiores vilões na queda de cabelos. Vitamina B3 pode ser encontrada em peixe, carne de porco oleosa, fígado, frango, morango e amendoim. A vitamina B5 evita o envelhecimento dos cabelos e da perda dos cabelos, pode ser encontrada em  iogurte, milho, brócolis sementes, girassol e cogumelos crimini. A B7 ajuda no crescimento do cabelo e produz a proteína Queratina do cabelo, pode ser encontrada em gema de ovo, peixe, legumes, pães, feijão, germe de trigo e ostras.

Vitamina C – Poderoso antioxidante e age como um limpador contra danos causados por radicais livres. Pode ser encontrada em laranjas, acerolas, limões, chá verde, tomates, morangos, kiwi, pimentão e pimenta.

Vitamina E – Poderoso antioxidante que ajuda melhorar a circulação sanguínea. Pode ser encontrada em abacate, soja, vegetais folhosos verde escuro, camarão, germe de trigo, óleo vegetal e nozes.

Se você quiser aumentar o volume e até o tamanho mais rápido, inclua essas vitaminas na sua dieta diariamente e se tiver dificuldades em conseguir incluir tantas coisas, peça a seu nutricionista que manipule uma vitamina específica para suas necessidades.

TESTOSTERONA e DHT – Os hormônios com certeza são os maiores causadores de impacto em ter uma barba mais cheia e volumosa, se você conseguir de alguma maneira conseguir aumentar os níveis de hormônio, isso ajudará a alcançar seus objetivos. Aqui vão algumas dicas:

  • Mantenha o sexo em dia.
  • Coma frutas, verduras, gorduras saudáveis, legumes, carnes magras e evite alimentos processados.
  • Durma bem e diminua o estresse.
  • Faça exercícios usando todo o corpo.
  • Use suplemento.

Limpe e Hidrate

Lavar a barba é muito importante para desobstruir os poros e remover detritos que possam estar bloqueando o crescimento. Você deve usar shampoo  específico para barba, pois o shampoo de cabelo não trata da pele do seu rosto e pode ressecá-la. O shampoo de barba também hidrata e fortalece, evitando coceiras e irritação, depois você deve secar a barba com secador com vento lento e frio, assim você não danifica os fios, depois de secar a barba você pode aplicar Balm ou óleo.


O post Como aumentar o volume da barba apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário

* Comments must be approved before being displayed.

Posts relacionados

QUER VER SUA BARBA CRESCER RÁPIDO?
QUER VER SUA BARBA CRESCER RÁPIDO?
Olá Meus amigos que acompanham o Blog da Barba Brasil.No post de hoje estamos com dicas MUITO TOP para vocês sobre   ...
Leia mais
Dica INFALÍVEL de APARAR barba grande em casa
Dica INFALÍVEL de APARAR barba grande em casa
Olá Meus amigos que acompanham o Blog da Barba Brasil. No post de hoje estamos com uma dica muito Top para vocês sobr...
Leia mais
Minoxidil e seus Maiores PONTOS NEGATIVOS!
Minoxidil e seus Maiores PONTOS NEGATIVOS!
Olá Meus amigos que acompanham o Blog da Barba Brasil. Estamos aqui hoje para falar um pouco mais sobre o Minoxidil...
Leia mais