como-aumentar-o-valume-da-barba

Como aumentar o volume da barba?

Aline Ferreira

Qual o barbudo que não quer aumentar o volume da barba constantemente? Por outro lado, também tem aqueles caras com uma barba mais rala que sonham em um dia, poder ostentar aquele visual de lenhador. Mas será que isso é possível ou vai passar a vida toda apenas desejando?

Pensando nisso, preparamos este post para dar a boa notícia, tanto aos velhos marujos barbudos, como aos novatos marinheiros. Sim, dá para aumentar o volume da barba com algumas técnicas e, claro, com a ajudinha extra de certos produtos!

Quer conhecer um pouco mais e saber sobre os tipos de tratamentos existentes para, finalmente, ostentar aquele volume na cara? Então, se liga nos tópicos abaixo e comece a praticar. Vambora!

Vitamina para ficar forte

variedades de frutas

 

Para aumentar o volume da barba, você precisa estimular o crescimento de alguma forma. Uma das alternativas que, além de ajudar nesse processo de fortalecimento dos fios, ainda faz muito bem a sua saúde, é uma alimentação equilibrada e baseada em alimentos importantes.

Abaixo, preparamos uma listinha esperta com algumas vitaminas essenciais para ajudar a aumentar o volume da barba. Confira as dicas e bom apetite!

  • vitamina A: ajuda a produzir sebo e a mantém brilhante e bem hidratada. Pode ser encontrada em manga, mamão, repolho, tomate, brócolis, gema de ovo, vegetais de folhas verdes, fígado, leite e cenouras;
  • vitamina B: ajuda no crescimento dos fios e na prevenção de quedas. A vitamina B3, que é a Niacina, que melhora a circulação dos folículos pilosos e aumenta o crescimento da barba, também auxilia na síntese de hormônios, que é um dos maiores vilões na queda de cabelos. Vitamina B3 pode ser encontrada em peixe, carne de porco oleosa, fígado, frango, morango e amendoim. A vitamina B5 evita o envelhecimento e a perda dos cabelos, pode ser encontrada em iogurte, milho, brócolis sementes, girassol e cogumelos crimini. A B7 ajuda no crescimento do cabelo e produz a proteína Queratina, pode ser encontrada em gema de ovo, peixe, legumes, pães, feijão, germe de trigo e ostras;
  • vitamina C: Poderoso antioxidante e age como um limpador contra danos causados por radicais livres. Pode ser encontrada em laranjas, acerolas, limões, chá verde, tomates, morangos, kiwi, pimentão e pimenta;
  • vitamina E: Poderoso antioxidante que ajuda melhorar a circulação sanguínea. Pode ser encontrada em abacate, soja, vegetais folhosos verde escuro, camarão, germe de trigo, óleo vegetal e nozes.

Se você quiser aumentar o volume da barba e até promover o crescimento dos fios, inclua essas vitaminas na sua dieta diária e se tiver dificuldades em conseguir acrescentar tantas coisas, peça ao seu nutricionista que manipule uma vitamina específica para suas necessidades.

Exercícios e sexo em dia

barbudo malhando

 

Os hormônios, com certeza, são os maiores causadores de impacto em ter uma barba mais cheia e volumosa. Se você conseguir, de alguma maneira, aumentar os níveis de hormônio, sem dúvidas, isso ajudará a alcançar seus objetivos. Aqui vão algumas dicas:

  • mantenha o sexo em dia;
  • coma frutas, verduras, gorduras saudáveis, legumes, carnes magras e evite alimentos processados;
  • durma bem e diminua o estresse;
  • faça exercícios usando todo o corpo;
  • use suplemento.

Higiene e cuidados especiais

Homem penteando a barba

 

Lavar a barba é muito importante para desobstruir os poros e remover detritos que possam bloquear o crescimento.

Você deve usar shampoo específico para barba, pois o convencional de cabelo não trata da pele do seu rosto e pode ressecá-la. O shampoo de barba também hidrata e fortalece, evitando coceiras e irritação.

Você deve secar a barba com secador com vento lento e frio, assim você não danifica os fios, depois de secar a barba você pode aplicar Balm ou óleo.

Além disso, ninguém merece cultivar uma barba sem a devida higiene, né camarada? O processo de limpeza é fundamental também para aplicação e ação efetiva de determinados produtos.

Uma dica legal é usar água levemente morna, durante a higienização, pois isso facilita a abertura dos poros. Lave o rosto, pelo menos, duas vezes ao dia, uma de manhã e a outra à noite. Em pouco tempo, você percebera a diferença e notara, claramente, uma mudança no aspecto de sua barba.

Como citamos acima, um shampoo especifico se faz necessário para a higiene da barba, mas saiba que existem muitos outros produtos fundamentais para garantir maior limpeza de seus pelos e de sua pele, como uma pasta esfoliante, por exemplo.

Independentemente do produto escolhido, já sabe: barba suja não rola e não contribui para o crescimento!

Hidratação é fundamental

Homem lavando barba

 

Amigo, de que adianta lavar bonitinho, se depois que secar, a barba ficar ressecada? Por isso, para aumentar o volume da barba de verdade, tanto a pele, como os fios precisam de hidratação também.

Aproveitando a dica de um shampoo para barba, saiba que existe também condicionador para essa parte do rosto. A função de hidratar, nutrir e desembaraçar, pode ser a mesma de um produto convencional, com a importante diferença que, ele é composto por ingredientes específicos para os fios e a pele de sua cara. Ou seja, não adianta querer o mesmo resultado com qualquer produto, combinado?

Lavou com o shampoo, finalizou com o condicionador, ainda tem mais alguns cuidados fundamentais. Por exemplo, aplicar um balm para barba, essencial para mantê-la hidratada e brilhosa o resto do dia ou, se preferir, um óleo daqueles que dão um brilho impecável e evita o ressecamento dos pelos.

Enfim, existe uma infinidade de produtos e itens que ajudam na hidratação e, de quebra, deixam a aparência ainda mais legal. É só acessar uma loja de cosméticos e se decidir!

A fórmula mágica para aumentar o volume da barba


Lembra daqueles desenhos clássicos, do tipo Pica Pau, que sempre tinha uma ou outra cena em barbearias? Não importa, sempre rolava uma parte que o personagem jogava uma gota na cabeça ou na cara de alguém e o cabelo crescia na hora.

Acredite! Na vida real, já existe isso! Claro que nada vai nascer na hora ( resultados levam de 2 meses até um ano) , mas o tônico para barba já é uma realidade e tem feito muito barbudo sorrir até as orelhas. Seguindo as dicas acima, somadas ao uso deste produto, os resultados podem ser certeiros!

O tônico tem uma composição especial que inibe a queda e estimula células responsável pelo crescimento de novos pelos. Também é encontrado em lojas especializadas em cosméticos masculinos.

Enfim, essas foram algumas dicas de como aumentar o volume da barba. Resumindo, não é um bicho de sete cabeças. Basta seguir alguns cuidados básicos e, claro, contar com os produtos certos e de qualidade. Até as barbas mais falhadas podem ter seus dias de glória!

Curtiu? Tem alguma dúvida ou sugestão de como aumentar o volume da barba? Então, compartilhe conosco e deixe o seu comentário no post. Estamos aqui para fortalecer a comunidade barbuda do Brasil.

O post Como aumentar o volume da barba? apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário