aumentar-testosterona-naturalmente

Como Aumentar a sua Testosterona Naturalmente

Fabio Vilarino

Seja você um homem jovem de 20 ou 40 anos, o hormônio testosterona pode influenciar muito no seu estilo de vida.

Manter bons níveis de testosterona melhoram seu humor, libido, desempenho mental, sexual, confiança, autoestima e até na velocidade de crescimento da sua barba.

Como a falta deste hormônio está ligada a vários problemas masculinos, como a depressão, escrevemos neste artigo várias estratégias para aumentar os níveis de testosterona do seu corpo de forma natural.

Praticar atividade física

homem sem camisa treinando musculação

O excesso de peso e obesidade é um grande inimigo da testosterona.

A gordura em excesso debaixo da pele converte a testosterona no hormônio feminino chamado estradiol.

Além disso, praticar atividades físicas vai aumentar drasticamente os seus níveis de testosterona. Nós, machos viris, fomos concebidos pela natureza para nos exercitar e sobreviver.

Quando ficamos muito tempo sedentários, mergulhados numa rotina pesada de trabalho ou muito tempo no Netflix, nosso corpo não recebe o estímulo necessário para produzir mais testosterona.

Além do mais, a prática de atividade física ativa outros hormônios além da testosterona, que vão melhorar o seu desempenho e qualidade de vida, como a endorfina, um hormônio ligado ao prazer.

Comer mais gordura natural

azeite de oliva aumenta testosterona

A testosterona é derivada do seu colesterol. Então, se você come poucas gorduras, você diminui a produção deste hormônio.

Você não precisa ter medo de TODAS gorduras.

As gorduras naturais, como manteiga, carnes, azeite de oliva, gema de ovo, abacate, amendoim, são de suma importância para sua saúde.

As gorduras que você deve continuar evitando são as artificiais, como margarina, fast food, carnes embutidas, dentre outras.

Enfim, o problema não está no bacon natural, mas sim naquele que sofreu processo industrial.

Tomar sol

homem tomando sol na praia para aumentar vitamina D

Para que possamos produzir nossa própria vitamina D, precisamos da ajuda da luz solar para que nosso corpo seja capaz de unir as moléculas e sintetizar a vitamina.

Homens que possuem baixo nível desta vitamina possuem menores níveis de testosterona também. A vitamina D é um composto que possui diversas funções no nosso organismo e é essencial para sobrevivência.

Ela ajuda na produção de testosterona e em outras funções sexuais, como a libido e a fertilidade. Então, reserve pelo menos 20 minutos do seu dia para tomar um banho de sol e, consequentemente, aumentar sua testosterona.

Dormir pelo menos 7 horas

homem com barba dormindo

O maior inimigo da produção de testosterona é a privação do sono, pois causa picos de produção de cortisol, hormônio associado ao stress e ao mau humor.

Além disso, dormir bem elimina toxinas do nosso cérebro, repõe nossas energias, força de vontade e até contribui na produtividade.

Você pode se guiar por um média de 7 horas por dia, porém a qualidade do sono influencia mais que a quantidade.

Fazer mais sexo

homem barbudo com mulher de calcinha

Quanto mais ativa é a nossa vida sexual, mais estímulo o nosso cérebro terá para produzir mais testosterona.

É fato que momentos após uma relação sexual, o nível de testosterona baixa, mas esse efeito é temporário e rapidamente é substituído por uma produção mais acelerada desse hormônio.

Aliviar estresse

homem boxeador

O estresse é um estado emocional que está diretamente ligado ao cortisol, um hormônio que desestimula a produção de testosterona.

Então, é muito importante que você possua uma válvula de escape, ou seja, uma atividade que você gosta de fazer e que te dá prazer. Pode ser frequentar a academia, alguma arte marcial, cozinhar e etc.

Não importa a atividade, é importante que você tenha contato com alguma atividade prazerosa pelo menos 3 vezes na semana.

Ser competitivo

homem competitivo no futebol americano

Nós homens tendemos a ser competitivos por natureza por diversos fatores evolutivos, inclusive. Quando entramos em algum tipo de competição, nossa mente tende a ficar mais ativa e também a produzir mais testosterona.

Antigamente, no início da nossa evolução, os homens competiam para chamar atenção das fêmeas, esse instinto primitivo ainda é disparado quando entramos em algum tipo de competição.

Recapitulando:

  • Pratique atividade física
  • Consuma mais gordura natural
  • Tome sol
  • Durma pelo menos 7 horas por dia
  • Faça mais sexo
  • Alivie o estresse
  • Seja competitivo

Para mais dicas sobre como cuidar da barba e lifestyle masculino, siga-nos no Instagram @barba_brasil

O post Como Aumentar a sua Testosterona Naturalmente apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário